quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Jogos da Commonwealth de 2010 correm sério risco de boicote

O time da Inglaterra vai tomar uma decisão final sobre a sua participação nos Jogos da Commonwealth de 2010,no mês de outubro em Nova Delhi na Ìndia,as questões relacionadas com a segurança durante o evento.

Uma fonte interna do Commonwealth Games Council Inglês,disse ao Jornal Daily Mail que virtualmente a Inglaterra não irá a Delhi 2010. Mas, embora admitindo que a segurança é uma preocupação fundamental,o chefe de missão da Inglaterra , Craig Hunter, está otimista que estes jogos serão um sucesso.
"Obviamente estamos olhando para a segurança como um dos fatores mais importantes para tomar a decisão se mandaremos uma delegação", " "É algo que vamos tomar uma decisão sobre quando tivermos a informação acertaa. Mas, neste momento, não vi nada que sugerisse que não iremos e nós continuamos e estamos muito ansiosos com as perspectivas de participação em Délhi, no ano seguinte. "

O time da Inglaterra teve conversas regulares com o Alto Comissariado Britânico em Nova Deli, a Polícia Metropolitana de Londres e a Secretária de Assuntos da Commonwealth,da mesma forma que as delegações irmâs: (Lembrando que Escócia, País de Gales, Irlanda do Norte, Ilha de Man, Guernsey e Jersey competem nos Jogos com delegações separadas ao contrário dos Jogos Olímpicos aonde são o time da Grã-Bretanha) sobre a situação da segurança na Índia. "Vamos julgarsobre se é apropriado para competir, e vamos tomar nossa decisão em Dezembro," Hunter acrescentou.

Um grande número de estrelas dos 71 países participantes estará ausente de Delhi 2010, mas por causa do calendário desportivo.O Campeonato Mundial de Ciclismo em Melbourne,o Campeonato Europeu de Atletismo em Barcelona e o Campeonato Mundial de Ginástica em Roterdã são muito próximos e alguns nomes confirmaram que não irão a Delhi e os comentários nos países participantes são aqueles que seriam medalha de ouro certa, disse Hunter.

A Austrália também considerava tomar uma decisão parecida,mas que irá sim a Delhi com um time maior do que tinha em casa em Melbourne 2006.O país irá uma delegação de 425 atletas.

Do The Independent

sábado, 26 de dezembro de 2009

Igreja überradical dos EUA diz que 'Deus odeia Lady Gaga'

Fanáticos religiosos marcaram protesto em frente a casa de shows.

Com figurinos bizarros e sensuais, cantora foi foco da mídia em 2009.

Integrantes de uma igreja überradical nos Estados Unidos, a Westboro Baptist Church, prometem organizar um protesto contra a cantora Lady Gaga no próximo dia 7 de janeiro, em frente ao Fox Theatre, em Saint Louis, onde ela tem uma apresentação marcada. O piquete está sendo divulgado através de um comunicado disponível no site da igreja e intitulado "God hates Lady Gaga" (Deus odeia Lady Gaga).

"'Arte' e 'moda' são eufemismos, os disfarces sob os quais (...) Lady Gaga ensina [os jovens] a se rebelar contra Deus", diz o texto assinado pela Westboro Baptist Church.


Fundada em 1955, a igreja sediada em Topeka, no Kansas, não é reconhecida por outras comunidades batistas dos EUA, mas já ficou conhecida no país por seus protestos agressivos contra os direitos dos homossexuais, o exército e os políticos liberais norte-americanos. Idealizada por Fred Phelps, a igreja diz seguir princípios "batistas primitivos" e calvinistas.

Conhecida pelos mega-hits “Just dance”, “Poker face” e “Bad romance”, Lady Gaga foi um dos destaques da música pop em 2009. Com sua voz estridente e figurinos bizarros, a loira fez apresentações marcantes, incluindo uma performance com sangue falso no Video Music Awards da MTV em setembro. Gaga costuma declarar abertamente que já teve relações sexuais com outras mulheres.

Do G1

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Here Come ! The Next Week debuts the Lucy Gimenez Show on CBS

Depois de que a notícia do ano no mundo do entretenimento foi a aposentadoria em 2011 da Oprah,será que Luciana Gimenez irá substituir a diva ?,LuGiz quer subir, literalmente, na carreira. A apresentadora gravou uma versão em inglês do nosso amado SuperPop e vendeu para uma grande emissora dos Estados Unidos.

De acordo com a coluna “Zapping”, do jornal “Agora São Paulo”, Luciana tentou se inspirar grande sucesso de Oprah Winfrey. O responsável pela direção e negociação foi o vice-presidente da RedeTV!, Marcelo de Carvalho, que é marido da morena.

No “The Lucy Gimenez Show” foram feitas entrevistas com psicólogos para solucionar problemas de pessoas comuns.

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Xuxa e o Mistério de Feiurinha....

Nos anos 80,numa época em que filme da Xuxa, além de tradição no final do ano, era sinônimo de milhões de espectadores e bilheteria. No auge de sua carreira, a apresentadora infantil emplacou dois filmes seguidos com mais de quatro milhões de espectadores, respectivamente, A Princesa Xuxa e Os Trapalhões (1989) e, o maior sucesso de sua carreira,e o clássico Lua de Cristal (1990), que levou impressionantes 4.980 milhões espectadores às salas de cinema, numa época em que a indústria cinematográfica brasileira estava em crise.

Depois de quase uma década sem produzir, Xuxa voltou a lançar quase um filme por ano a partir de 1999 e manteve a média de público de 2, 2 milhões. Mas parece que o mundo encantado da “Rainha dos Baixinhos” caiu. Desde 2004, o publico dispencou pela metade e seu último filme em 2007, Xuxa em Sonho de Menina, fez míseros 309.174 de espectadores.

Isso quer dizer que eu acredito que filme só é bom se tem bilheteria gigantesca e leva milhões ao cinema? Não. Mas ninguém pode acusar a Xuxa de ter feito alguma obra-prima, portanto, se ela não consegue mais levar nem seu público ao cinema... Vamos ao que interessa.

Amargado o fracasso e há um ano sem lançar nada, Maria da Graça Meneghel volta aos cinemas com Xuxa em O Mistério de Feiurinha, adaptação livre do livro de Pedro Bandeira.

Depois de seus finais felizes de contos de fadas, Cinderela (Xuxa), Branca de Neve (Daniele Valente), Bela (Lavínia Vlasak), Bela Adormecida (Simone Soares), Rapunzel (Angélica) vivem numa terra encantada, casadas com seus príncipes, todos filhos da Rainha Mãe (Hebe Camargo). A única solteirona é Chapeuzinho Vermelho (Samantha Schmutz) que vive frustrada numa terra onde não há mais pretendentes.

A narrativa começa cheia de piadinhas fazendo referências às histórias de cada princesa até que alguma coisa abala a tranquilidade daquele reino e suas banalidades cotidianas. Uma princesa desapareceu, Feiurinha (Sasha Meneghel), mas ninguém sabe o que fazer ou se lembra de sua história. Eis a chave do mistério.

Alguém deve ir para o mundo real encontrar um escritor para que se conheçam quem é Feiurinha e, assim, resgatar a princesa de seu trágico destino. E então, quando a ação do filme deveria engatar, empaca. Tizuka Yamazaki,que está no seu pior filme reforça em imagens uma sucessão de clichês, diálogos óbvios e repetições de bordões como “princesas unidas jamais serão vencidas”.

Ninguém respira,todo mundo dispara ,e de preferência em close e tom histérico.
Como se isso já não fosse um recurso pobre, as princesas já não estão mais na flor da idade(Como a própria Xuxa). As cenas de ação pífias e a única justificativa para o escritor viver num navio deve ter sido uma exigência de algum patrocinador.

Voltando ao Xuxa em O Mistério de Feiurinha, não posso deixar de comentar uma cena que me indignou: a passagem de Cinderela por um portal para o mundo real é uma cópia-cola de Encantada. As atuações são medíocres, não há muito o que dizer: Xuxa é a de sempre; a estreante Sasha tenta, mas por sorte seu papel é pequeno e não faz muita diferença e ela fica apagada; mas Luciano Szafir dá vergonha (a Globo,fazendo o bem mandou ele pra Record). A única exceção fica por conta de Zezé Motta, que é uma atriz de tanto talento que mesmo no pequeno papel de assistente do escritor,consegue eclipsar ,em cena,todos no filme.

Os fãs da “Rainha dos Baixinhos” sempre reclamam que nos reles mortais que assistimos aos filmes dela na televisão e, por isso, não veem a menor graça. Mas desta vez, o argumento não é válido. Não tive coragem de ver a porcaria do filme,pois já sabemos que a maioria dos "atores" do filme são melhores outras coisas do que atores.Numa das críticas que eu li a platéia estava bastante animada antes do longa começar, mas broxou durante o filme, nem se manifestou. E uma coisa resume ao filme:Não faz a diferença nenhuma quando o filme é realmente ruim.

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Ivete Sangalo agora é personagem de Animação em 3D

Não, não é piada.É sério Ivete Sangalo é a protagonista de uma animação nacional em 3D.

O produtor do filme é Ricardo Barreto uma pessoa que trabalha na Caco de Telha,a empresa da cantora.

Prepare-se para um ÜBER-WTF-MASTER: Ivete Stellar (o que é nome de Drag queen) e a Pedra da Luz (é isso mesmo!) narra a história de uma cantora que precisa lutar contra um maligno imperador para restaurar a alegria que existe no universo.( O imperador deve ser o ACM,os personagens devem ser os megablasters da música baiana e será que a Carla Perez terá um papel de cientista ? )A rival dela deve ser A Claúdia Leite.

O "psedo" produtor promete surpresas no elenco, mas diz que ainda não pode contar muito. “Com certeza teremos as participações especialissima de artistas baianos e nacionais, mas por enquanto é segredinho”, confessa. No momento, o projeto precisa mesmo é de recursos. “Não sei ao certo os valores da produção e até prefiro não me equivocar com os números, pois isso está a cargo da produção executiva do filme. Orçamentos deste porte ainda são coisas novas no Brasil, mas queremos conquistar nosso espaço”, conclui.

O está projeto, em fase de produção e captação de recursos, ainda não tem data prevista para lançamento.Mas,o teaser jah apareceu.

Esse é o problema das produções nacionais, parece que aqui no Brasil só existem meia dúzia de globais (Xuxa,Didi e afins) que merecem aparecer em filmes e agora isso começa a acontecer em animações também.

Eu achava que ia morrer antes de assistir um longa de animação bem feito brasileiro. Uma bagaça de peso mesmo. Quando vejo uma luz no fim do túnel, descubro que é um trem.

Ao assistir o trailer você vai ver que visualmente tem qualidade. Mas aposto com qualquer um o roteiro é feito por alguém desocupado e as interpretações vão ser uma merda-foda.

A minha raiva é porque existem centenas de pessoas talentosas aqui no Brasil para escrever um roteiro fodásico e incrível de animação, com personagens originais, e essas pessoas simplesmente não tem chance. Fica tudo na mão da meia-dúzia global.

Outra coisa,Ivete está no auge a anos e será que ainda não aprendeu que estrelas da música baiana com cinema não dão certo.A prova está nessa cena antológia do cinema nacional.



É por isso, que muitos artistas nacionais tem que procurar trabalho fora daqui. Lástima! Confira o trailer desta pérola:

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Sochi 2014 lança sua Marca Paraolímpica

O Comitê Organizador de Sochi 2014 apresentou oficialmente a sua nova marca Paraolímpica e emblema em um evento esportivo na Praça Vermelha em Moscou, para celebrar o primeiro dia paraolímpico da Russa

O novo emblema segue a mesma tipografia como o das Olímpiadas as únicas alterações são a cor branca e a incorporação do símbolo Paraolímpico, simbolizando o fato de que os atletas paraolímpicos são constantemente inspiradores e motivadores globais, com suas performances, disse um comunicado de imprensa Sochi 2014.

Dmitry Chernyshenko, presidente e CEO de Sochi 2014, disse no evento, "da mesma forma que a marca Olímpica a marca dos Jogos Paraolímpicos de Sochi irá funcionar como uma porta para o futuro do movimento paraolímpico, na Rússia. Bem como pela participação em eventos importantes, como os Jogos de Inverno, aproveitando o aumento maciço da rede sociais como o Facebook e o Twitter, Sochi 2014 pode ser o catalisador para uma maior sensibilização, criação de redes e compartilhamento de informações e valores do movimento paraolímpico no espaço digital russo ".

Ele acrescentou: "... que a Rússia se tornar mais ciente das pessoas com deficiência e as suas realizações e por sua vez, pode tornar se tornar um país mais acessível. Sochi 2014 A marca dos Jogos Paraolímpicos de Inverno permitirá que o IPC e ao CPR a mudança da sociedade russa para criar condições melhores para os deficientes.

Seguindo o lançamento o primeiro ministro da Rússia Alexander Zhukov.

Durante o dia os visitantes na Praça Vermelha tiveram a oportunidade de conhecer a história do Movimento Paraolímpico, e teveram a oportunidade de experimentar do que será a Paraolímpiada de Sochi numa plataforma digital aonde foi se demonstrado o conceito de Jogos sem barreiras., e apresentou "de ponta" inovações tecnológicas destinadas a melhorar a vida dos 13 milhões de pessoas na Rússia que são portadores de necessidades especiais.

Houve também apresentações de patinadores, estrelas do pop russo, bem como um jogo de Hóquei sobre Trenó.

domingo, 6 de dezembro de 2009

Sob críticas pesadas,Ruanda adere a Commonwealth

Da Folha Online

A Comunidade Britânica (Commonwealth) aceitou Ruanda, cuja a maioria da população fala francês, como seu 54° membro, na mais recente expansão do grupo que inclui diversas das ex-colônias britânicas, disse neste domingo um porta-voz. A decisão acontece no mesmo dia em que o país africano reata relações diplomáticas com a França, após três anos.

A decisão de permitir que o país, localizado no centro da África, fosse integrado ao grupo foi tomada por líderes da Comunidade Britânica, chefiada pela rainha Elizabeth, em um encontro em Trinidad e Tobago.

A Commonwealth é uma ssociação países independentes, estimula a cooperação nas áreas da economia e cultura entre os seus membros, que também disputam os Jogos da Commonwealth, a maior competição multiesportiva após as Olimpíadas.

Ruanda é o segundo país sem um passado colonial britânico a entrar para o grupo, depois de Moçambique, ex-colônia portuguesa. Os dois países possuem vários vizinhos que fazem parte da associação, e Ruanda adotou o inglês como terceira língua oficial, ao lado do francês e da língua nativa kinyarwanda.

O acesso de Ruanda à Comunidade já era esperado, apesar de objeções de alguns grupos de direitos humanos, que questionaram se o país possui os padrões de liberdade política e direitos humanos exigidos.

Ruanda está em processo de reconstrução de sua economia, após um genocídio em 1994 que matou cerca de 800 mil pessoas.

Em outro passo para o reconhecimento internacional, Ruanda e França restabeleceram relações diplomáticas neste domingo.

Kigali cortou relações diplomáticas com Paris em 2006 depois que um juiz francês acusou o presidente ruandês, Paul Kagame, e vários funcionários de envolvimento no assassinato do ex-presidente Juvenal Habyarimana, o estopim para o genocídio de 1994.

Claude Gueant, chefe de gabinete na Presidência francesa, reuniu-se com Kagame em Kigali, e ambos concordaram em retomar os laços, informou o governo francês em um comunicado.

Falando a jornalistas na capital de Ruanda, Gueant disse que o gabinete francês vai se reunir para nomear um novo embaixador francês em Ruanda nas próximas duas semanas.

"Após a eleição de Sarkozy, ele quis virar a página do passado", disse Gueant.

O ministro das Relações Exteriores francês, Bernard Kouchner, disse que a restauração dos laços foi o resultado de um "longo e paciente esforço" de Paris e Kigali.

"Estes dois países, que tiveram ao mesmo tento tantos mal-entendidos, uma cultura comum e esperanças comuns, vão retomar a sua marcha em solidariedade", disse Kouchner em comunicado. "O genocídio de 1994 permanecerá em nossas memórias. A França vai esquecer nenhuma de suas vítimas."

Antes da independência, em 1962, Ruanda esteve sob colonização alemã e, depois, belga. Como um país francófono, estreitou laços com a França durante a Presidência de François Mitterrand.

A França já foi acusada de apoiar o governo de Kigali, responsabilizado pela matança de 1994.

A chanceler de Ruanda, Rosemary Museminali, disse a repórteres neste domingo que a medida foi o início de um processo de normalização das relações.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Clássicos Trashs da nossa infância em outras línguas

Fuxicando raridades no youtube,eis que acho dois clássicos trashs da nossa infância


Ilariê em Chinês



Essa bombou nas Olímpiadas de Beijing no ano passado,durante as minhas madrugadas olímpicas vira e mexia e tocava de fundo em algumas competições uma batidinha conhecida de nós brasileiros.Numa das competições da natação,eu percebi que música era essa e era a música brasileira mais vendida de todos os tempos Ilariê,mas agora em chinês.Seria cool a Xuxa cantar isso na passagem de Londres para o Rio pq essa música tem versões em 7 línguas além da nossa (chinês,espanhol,inglês,hebraico,francês,italiano e russo)

Carrapicho em Russo



Se você tem noção de música pop russa conhece,t.A.T.u,Dima Bilan e afins.Mas, por essa nem eu esperava.Música do Carrapicho em Russo! Tosco demais! Hhahahah! O cantor morreu e ainda o que a família adams tah fzndo ai ?

Kaoma em Japonês


Se você tem entre 23 a 30 anos se acabou de dançar Kaoma nas festinhas de sua infância e sabe que a música foi febre mundial nos tempos pré-internet.Mas você nunca imaginou que esse crássico tinha ganhado uma versão em japonês.Prestem atenção que a japa é tão dura que o pobre dançarino que nem brasileiro deve ser tenta fazer ela rebolar goxtoxo mas não consegue....

Post Dedicado ao meu amigo Raoni

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Sochi 2014 revela sua marca inovadora

Moscou. O logotipo das Olímpiadas de Inverno de 2014 foi lançado hoje e será o primeiro a ter um domínio de internet porque os organizadores querem atingir uma nova geração.

A nova marca foi lançada numa conferência de imprensa a portas fechadas aonde estavam Jacques Rogge, presidente do Comitê Olímpico Internacional, Dmitry Chernyshenko, presidente e executivo-chefe de Sochi 2014, Dmitry Kozak, vice-primeiro ministro da Rússia, Alexander Zhukov, vice-primeiro ministro da Rússia e Jean -Claude Killy, presidente da comissão de coordenação do COI para Sochi 2014.Todas as celebrações foram canceladas devido ao acidente com o trêm que ia de São Petersburgo para Moscou aonde 25 pessoas morreram.

Chernyshenko disse: "Nós acreditamos que este é um dia histórico para Rússia e para o esporte de inverno. Sochi 2014 tem sido sempre sobre ser uma porta para o futuro e nossa nova marca demonstra que o compromisso mais forte do que nunca.

"Para provar o nosso compromisso com a inovação, Sochi 2014 terá claramente um emblema de uma geração digital.Hoje, estamos dando boas vindas ao amanhã e oferecendo um convite, um ícone e uma inspiração para as pessoas de todo o mundo para celebrar a emoção dos primeiros Jogos de Inverno na Rússia. "

A marca de Sochi 2014 foi desenvolvido pela consultoria de marcas Interbrand,contratada pelo comitê organizador de Sochi 2014. O Conselho da Marca incluíu várias figuras proeminentes das artes, marketing e do branding esportivo, formando uma pool de especialistas russos e estrangeiros.

O processo de desenvolvimento de marca de Sochi 2014 através da sugestão de idéias de dentro e fora da Rússia servindo de base para o desenvolvimento dessa marca nova.

Depois da polêmica da marca olímpica de Londres 2012 que provocou milhares decontrovérsias quando foi revelada pela agência de design Wolff Olins, em 2007. Os londrinos chamaram aquele logotipo de " horrível "," infantil "e" feio ".

O logotipo para os Jogos de Inverno foi projetado para fornecer uma clara ênfase na obtenção de novos públicos através de plataformas digitais.

Ele apresenta o endereço da web "sochi2014.ru", com o "Sochi" colocada em cima do 2014 ", com a tipografia espelhando a outra, refletindo que Sochi é o ponto de encontro entre o Mar Negro e as Montanhas do Caúcasso . Os anéis olímpicos estão em suas cores originais ao lado do endereço da web.

Comentando sobre o logo Sochi 2014, Fred Burt, diretor da agência de design Siegel + Gale Londres, disse: "Eu não sou fã da identidade de Londres 2012 e isso é um alívio,já que Sochi restaurou a sanidade da marca dos Jogos Olímpicos"

"Como um logotipo que deve funcionar bem em tamanhos pequenos e junto ao logos junto de outros parceiros - a chave de um ponto de vista comercial. É uma sensação fresca e atualizada, prometendo uma nova Rússia que talvez o resto do mundo não conhece [que é benefíciada tal como a China -pós Beijing].

"Eu vou estar interessado em ver como o URL ficará - o sistema foi concebido para deixar o 'ru' solto em certas circunstâncias. Mas eu aplaudo Sochi compromisso de levar ao seu público a uma URL, algo que lhes permitam para controlar a experiência muito mais diretamente.

"Espelhando a digitação do" h / y "s / z 'e '0 / o' me sinto meio perdido, no entanto, é o que anula a simetria do logotipo. Mas, como sempre, é o logotipo que não irá fazer esta marca e sim a experiência ".

Rogge, presidente do COI, disse: "O emblema de Sochi 2014 vai se tornar uma das marcas mais visíveis e reconhecidas por pessoas de todas as idades ao redor do mundo durante os próximos anos, especialmente no que Sochi 2014 tem feito um esforço consciente para vincular sua marca para a geração digital.

"Graças ao crescimento dos meios de comunicação social, a marca de Sochi, sem dúvida, foi espalhada como nunca antes através destes canais online para conquistar os jovens do mundo de forma rápida e num formato que eles gostam."

O emblema foi concebido para incentivar ativamente o diálogo entre os russos, as nações e os praticantes e fãs de esportes de Inverno - em particular da juventude - através das várias plataformas online

Sochi 2014 disse que a centralidade de marca está em torno da idéia de que os Jogos de Inverno de 2014 serão uma celebração de seus êxitos esportivos, ao mesmo tempo proporcionar uma dinâmica de mudança positiva.

O slogam final dos Jogos chama-se "Gateway to the Future" traduzindo como "A porta para o futuro", que será utilizado para promover Sochi 2014 como um catalisador para a prática desportiva de longa duração, social e o legado econômico e ambiental.



A nova marca Paraolímpica de Sochi será lançada ainda este mês.

Das Agências Internacionais

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

COI e FIFA comemoram a entrada em Vigor do Tratado de Lisboa

O Comitê Olímpico Internacional (COI) e a Fifa expressaram satisfação pela entrada em vigor, a partir de amanhã, do Tratado de Lisboa, que inclui regulamentação para o esporte no âmbito da União Europeia (UE).

Os artigos 6 e 165 do documento ressaltam a importância do esporte na Europa e lhe oferecem "pela primeira vez na história" um fundamento jurídico, além de reconhecer sua especificidade e tornar sua promoção um objetivo do bloco.

Em notas separadas, COI e Fifa expressaram satisfação ao "constatar que a posição do esporte na União Europeia (UE) se viu reforçada graças ao Tratado de Lisboa".

"São conquistas consideráveis. Agradeço aos Estados-membros que tenham se mobilizado pelo esporte nos últimos anos. O impacto do esporte na UE é enorme, como também é a influência dos políticos europeus", afirmou o belga Jacques Rogge, presidente do COI.

Na sua opinião, "chegou o momento de evoluir em direção a um enfoque que contempla individualmente cada caso e para um entorno no qual as características específicas do esporte são levadas em conta de forma apropriada".

O suíço Joseph Blatter, presidente da Fifa, comentou que o reconhecimento da "especificidade do esporte" tenta proteger sua "universalidade", a primeira de suas características específicas em um mundo "cada vez mais dividido".

Blatter falou também sobre preservar as estruturas de cada esporte, além de promover seus valores educativos e sociais.

O irlandês Patrick Hickey, presidente da Comissão Executiva dos Comitês Olímpicos Europeus (COE), se mostrou "completamente a favor" do Tratado de Lisboa.

"A União Europeia deve apoiar, e não regulamentar o esporte", comentou Hickey.

EFE

sábado, 28 de novembro de 2009

Assembléia Geral do IPC define rumos para os próximos Jogos Paraolímpicos

Kuala Lumpur, Malásia - Hoje, o Comitê Paraolímpico Internacional (IPC) do Conselho de Administração (GB) concluiu a sua 54a Assembléia Anual, que foi realizada em , por ocasião da próxima Conferência do IPC e da Assembléia Geral.

Durante dois dias de reuniões, o Quadro Executivo do IPC centrou-se na próxima Assembléia Geral, aprovaram o programa dos Jogos Paraolímpicos de 2012, em Londres, bem como o programa de Sochi 2014. Se decidiu não incluir o Hóquei no Gelo em Pé pois não atende os requisitos mínimos do IPC,ser praticado por pelo menos 8 países em 2 continentes.

O Conselho também discutiu e aprovou as federações que são candidatas a inclusão no programa dos Jogos de 2016 no Rio de Janeiro(Badminton,Canoagem,Futebol em Cadeira de Rodas,Golfe,Handebol,Taekendô e o Triatlo) tentam entrar pela primeira vez no programa.Enquanto o Basquete e o Futebol para Deficientes mentais tentam voltar o programa.

IPC presidente disse Sir Philip Craven, após a reunião: "Esta última reunião com o actual Conselho de Administração foi tão frutífero e produtivo como todos os outros encontros que tivemos até agora. Quero agradecer aos meus colegas membros do Conselho Diretivo, por sua dedicação e empenho ao longo dos anos. Estou confiante que o novo Conselho terá em conta os próximos desafios no melhor interesse de todos os atletas paraolímpicos. "

O Comitê executivo também discutiu várias outras questões, incluindo um relatório sobre o andamento dos preparativos para os Jogos Paraolímpicos, em Vancouver, Londres e Sochi. Além disso, o quadro também recebeu atualizações sobre os trabalhos vários Conselhos e Comissões Permanentes, bem como várias questões de adesão de membros e esportes.

Na mesma reunião foram aceitos novos nove membros do IPC:África do Sul, Brunei Darussalam,Cingapura Montenegro, Moçambique, Noruega, Portugal, Somália, e Trinidad Tobago e o retorno de deficientes mentais para as próximas edições dos Jogos Paraolímpicos.

A próxima reunião recém-eleito Conselho Executivo será em Whistler, Canadá, pouco antes da Cerimônia de Abertura das Paraolímpiadas de Vancouver.

Fonte:www.paralympic.org

Soch 2014 revela sua marca na segunda feira

Será simples e único,disse o presidente do SOOGOC

Nesta segunda-feira, os organizadores dos Jogos Olímpicos de Inverno 2014 em Sochi, Rússia irão ter talvez a tarefa mais díficl de organizar uma Olímpiada,irão revelar a sua nova marca olímpica, incluindo um logotipo, slogan e temáticos elementos gráficos que serão incluídos na campanha global de marketing para os próximos quatro anos.

Enquanto eles estão bem preparados e provavelmente escolheram uma marca que será inesquecível para centenas de milhões de pessoas no mundo inteiro - a equipe está realizandoo o maior suspense já que está à sombra de uma série de fracassos de marketing que aconteceram nas últimas edições.

Já impactado por imagens do primeiro projeto do logotipo que vazou e foi se espalhando pela internet - o elemento surpresa que envolve um dos segredos mais bem guardados na preparação para os jogos podem ser completamente anulados.A seguinte foto embassada pode ser o logo de Sochi 2014



As palavras "sochi.ru" no logotipo ajudaria a alcançar a uma meta nova - é uma marca vinculada a um domínio de internet,que nunca foi usada em um logotipo olímpico oficial. A escolha do uso de letras mínisculas, é coerente com os novos estilos de comunicação digital utilizada pela juventude de hoje. O ru, além de sugerir o endereço na Internet, também explica que esses são jogos são na Rússia.

O sochi.ru site tem funcionado como um site de informação local desde 1996, em 2007 os direitos e a propriedade do site foram transferidos para o SOOCOG antes de Sochi, ganhou o direito de sediar os Jogos Olímpicos em Agosto de 2007 e agora este endereço remete ao site oficial do comitê organizador de Sochi 2014. Isto pode ser sem precedentes, uma vez que já que as sedes olímpicss têm utilizado somente a cidade / ano sem o seu site olímpico -, mas o logotipo que vazou explicaria este novo rumo.

"Eu sei que existem alguns rumores e boatos que apareceram na mídia, mas o verdadeiro, será apresentado na segunda-feira somente. E eu posso dizer-lhe que ele vai ser o início de uma campanha nacional para envolver toda a nação e decidimos que o grande evento que acontecerá no centro de Moscou ",Disse o presidente de Sochi 2014 Dmitry Chernyshenko disse ao GamesBids.com na Assembléia dos Comitês Olímpicos Europeus da Assembleia Geral, em Lisboa,Portugal e ele também que vai "responder às exigências modernas de novas tecnologias, a revolução digital".

Sochi prometeu algo novo e completamente diferente.

"É uma experiência totalmente nova e é a nossa filosofia, nossa maneira de pensar - é simplesmente única", explicou Chernyshenko.

Embora essas observações estão criando um entusiasmo - também são suscetíveis de criar uma defesa dos fãs olímpicos que são resistentes à mudança.

Dois anos atrás,quando Londres 2012 revelou sua nova marca para o mundo - a palavra "novo" seria usada para um logotipo dinâmico - um que poderia mudar dependendo do meio e da marca foi integrada. Um simples "2012" escrito em negrito, oco e o grafitti como fonte podendo assumir diferentes cores, temas, e podendo ser animado de acordo com a necessidade

Inicialmente,todo mundo não entendeu o que era aquilo.Ao contrário dos anteriores,que seguiam a tendência implementada por Barcelona - 92 aonde eram coloridos com formas abstratas e com a cidade, ano e anéis imediatamente abaixo. e logo em seguida, reforçado com Nagano-1998 e Sydney 2000, continuando até Beijing 2008,a tendência foi cortada a partir de Vancouver 2010 - começava uma nova tendência que muitos fãs olímpicos e especialistas de marketing não gostam.

No auge da era da Internet, redes sociais - petições online proliferaram na Web pedindo para Londres 2012 para reconsiderar e alterar o logotipo. Paródias da marca tornram-se comum nos meios populares. Blogueiros Online fizeram pequenas modificações no logotipo para criar imagens vulgares ou humorística . Outros reclamaram da grande quantidade de dinheiro que foi pago à empresa de design que criou o conceito de algo "uma criança poderia fazer".

O logotipo foi ainda acusado de causar ataques epilépticos,a quem assistia seu video promocional.

Esse é considerado o pior fracasso da história do marketing olímpico com danos necessário monumentains a imagem de Londres-2012, mas dois anos mais tarde, como o logotipo e a marca ganharam funcionalidade - muitos já tem aceitado e usado o conceito. É certo que se tornou um dos logos olímpicos mais reconhecidos e à frente dos seus associados e isto é devido principalmente aos impactos positivos do "desastre".

Mesmo quando se depende de uma tradição local - as coisas podem dar errado.As opiniões íniciais sobre o Logo de Vancouver 2010,foram mistas.Grupos e indígenas reclamaram que o Inukshuk - um símbolo usado no logo - foi deturpado. Hoje há poucas reclamações quanto a aproximação dos Jogos.

E enquanto o logotipo de Pequim 2008 foi amplamente aceito - o planejamento do lançamento da marca e as celebrações foram vítima de uma catástrofe externa - o surto de SARS na China. O lançamento foi adiado até que a epidemia passou, mas os processos já estavam em andamento marca quando o logotipo supostamente vazou em um banco de dados online de busca de marcas o que causou um frisson entre os curiosos.

O provável vazamento do logo de Sochi 2014, logo não tão devastadores, já vez que ocorreu poucos dias antes do lançamento oficial e sobre a autenticidade da imagem não pode ser confirmada - as descrições entretanto teaser do logotipo parecem se encaixar.

"Há algum componente digital para a nossa marca e, claro, a sugestão de que este é um projecto de âmbito nacional, mas desta vez é algo que o mundo está esperando para ser revelado na segunda-feira", explicou Chernyshenko.

Um dos projetos do logotipo que vazou contém "sochi.ru", o domínio de Internet da Rússia e com a comissão organizadora recentemente falou que teria também um e reconhece que este pode ser sim o logotipo dos Jogos,mas pode ser uma informação falsa.Pois já vazou o logotipo final em sites de design. As informações começaram a pipocar depois de uma coletiva a portas fechadas em Moscou,ontem...O outro que vazou foi postado anteriormente neste mesmo artigo.



O logo é baseado no Khorovod (o circulo tradicional das danças russas] sendo um símbolo de unidade. O logo consiste em cinco penas do passáro de fogo no estilo palekh [a arte folclórica tradicional).





O pássaro de fogo é um personagem do folclore eslavo síbolo do fogo,da luz e do sol. Consta a lenda que jovens homens tinham que conseguir uma pena do pássaro de fogo para serem considerados maduros.O pássaro também esteve presente no logotipo do Festival Eurovision da Canção que este ano foi realizado em Moscou.

Desde do ínicio os campeões Olímpicos tinham como maior honra ganharem a coroa de oliveiras.As cinco penas do logo tanto simbolizam a coroa e os cinco continentes representados pelos cinco aneís olímpicos

Se este logotipo for genuíno não se precisa esperar a resistência imediata antes mesmo dos fãs se apaixonarem pelo que representa os Jogos Olímpicos, provando o velho ditado - "não existe tal coisa como má imprensa".

O lançamento da marca Sochi 2014 será segunda-feira na Praça Vermelha em Moscou - E será transmitido ao vivo pela internet.

fonte: www.gamesbids.com

sábado, 14 de novembro de 2009

Lady Gaga está para nossa geração da mesma forma que Madonna está para quem era dos anos 80...

O Mundo Pop sempre viu em Madonna a sua Rainha . Ela influencia tudo que for possível e impossível roupas, danças, músicas e comportamentos. O pódio alcançado pela cantora conquista mais que isso. Madonna tem seguidores que vão desde os seus fãs até principalmente aos novos ídolos. Às vezes, até que sai uma nova versão legal.Mas,depois de várias cópias bem e mal feitas.

Foram várias cópias,sendo que a mais conhecida foi a que foi lançada como princesa do Pop pela mídia americana (A Princesa do Pop é a Kylie Minogue) Britney Spears no ínicio da carreira foi considerada pela mídia como a sucessora da Rainha. Desde o seu primeiro sucesso ela mostrava a atitude atrevida com a qual Madonna conquistou o mundo... até começar com aquele papo de virgindade e o resto da história que conhecemos. Enfim, tudo veio rápido demais para Britney e ela surtou.O recomeço não foi fácil e quando achamos que tudo está normal pra ela,sempre acontece um deslize.Madonna já admite que tem a sua tão sonhada sucessora e ela se chama Lady Gaga.Em entrevista recente à Rolling Stone americana, a popstar elogiou sua "sucessora" e disse sentir uma identificação entre elas. "Eu consigo me ver na Lady GaGa. Nos primeiros anos da minha carreira, com certeza", afirmou.

"Quando a vi, ela não tinha muito dinheiro para produção, tinha as meias calças furadas, e havia erros por toda parte. Era uma bagunça, mas consigo ver que ela tem aquele algo mais. Foi legal vê-la naquele estágio cru", acrescentou.

Madonna assistiu a um show de Lady GaGa com a filha mais velha, Lourdes Maria. A rainha do pop ficou impressionada com a performance da cantora, a quem chamou de "destemida e engraçada". "Há algo inconvencional nela Quando ela falou com o público, parecia inteligente e esperta. Ela é única", completou.

A consagração do fenomeno Lady Gaga veio com aquela performance ao vivo de “Paparazzi”,no VMA O que foi aquilo? Quando você acha que ela já demonstrou o suficiente o quanto ela é ela,a cada momento Lady Gaga simplesmente se supera. A melhor apresentação ao vivo que já assisti até hoje – e a melhor que eu vou ver por muito tempo!

Gaga não é uma artista comum. Não falo novamente daquilo que já se comenta fortemente ela é a sucessora natural de Madonna (ela mesma parece que reforça essa idéia!). Mas das sutilezas que fazem dela algo bem mais interessante que uma mera cantora pop. Ela estuda artes e música (clássica inclusive) desde os quatro anos de idade,compõe e escreve suas músicas. Quando era adolescente se infiltrou no circuito das artes alternativas de Nova York e daí veio seu estilo único e indiscritivel.Gaga que ja pode ser chamada de melhor coisa que aconteceu no Pop recentemente,conseguiu seu espaço com apenas um CD que é o mais vendido no mundo no ano.Fez tanto sucesso que foi relançado com 10 bonus tracks num cd duplo ,quebrando os recordes de Avril Lavigne,de Alanis Morissette e de Britney Spears.Posso dizer “Bad Romance” é a melhor música pop do ano (estamos em Novembro, e eu desafio qualquer artista a vir com algo melhor neste resto de ano…)? Quando não se espera nada dela eis que aparece o novo clipe.

Panorama das Eleições de 2010 no DF

Parte das eleições de 2010 foi decidida no último dia três de outubro. Quem queria ou precisava trocar de partido ou fazer a filiação para disputar as eleições do próximo ano já cumpriu essa parte. Assim, agora, já é possível fazer uma previsão da disputa.

O quadro não é definitivo, pois, até as convenções de junho de 2010 tudo pode mudar. Partidos até então compostos numa aliança podem dançar as cadeiras. O jogo da disputa nacional soma-se aos interesses locais como fator decisivo para esses ajustes.

Na ínicio, Arruda leva muita vantagem. Tem o DEM, PSDB, PPS,o PMDB local,PR,PSL, PTC, PP, PTN, PRP e PHS e ainda podem entrar mais partidos . Com esses partidos pode ter até 548 candidatos, uma média de 20 candidatos por Região Administrativa. Para a Câmara dos Deputados deve fazer uma coligação entre esses partidos com 24 candidatos. A prioridade da maioria das legendas que atraiu é a disputa para a Câmara Legislativa do DF.

O ex-governador Joaquim Roriz deixou o PMDB e foi para para o nanico PSC. No geral trouxe outros nanicos o PMN, PTdoB e o PRB. Pode ter até 192 candidatos a distritais, uma média de sete candidatos por Região Administrativa.Roriz chegou a listar mais de 300 nomes para a disputa da Câmara Legislativa, mas, esbarrou com o pequeno número de legendas que acolheu.É verdade que ele enfraqueceu,pois a saiu do PMDB e teve que excluir muitas lideranças locais.Ests serão cabos eleitorais com menores potenciais. Mesmo assim, o ex-governador conta com a garra e a fidelidade de seus seguidores e é o único com chances reais de derrotar Arruda.

O PT ficou isolado. Envolvido numa disputa interna sem fim, o Partido perdeu uma grande oportunidade de se fortalecer e turbinar as chapas dos aliados. A legenda não deve completar a chapa de federais nem a de distritais. Muitos nomes, com votação entre dois mil e sete mil votos, desistiram da disputa para distrital em função do afunilamento na parte com nomes muito fortes.

Nessa equação, o PT deve fazer três distritais e, se tiver sorte, chega a quarta vaga. Por enquanto, o PT marcha sozinho em seus conflitos internos. Quando distribuir os espaços entre as correntes internas deve procurar os aliados para oferecer as sobras. Outra hipótese seria a composição com Roriz,mas isso é o sonho de consumo de muita gente daqui e do Palácio do Planalto e provalvelmente não irá acontecer.Já que Roriz e PT em Brasília são como água e óleo não se misturam.

O distrital Antônio Reguffe leva sua candidatura ao GDF aos trancos e barrancos. No PDT as hipóteses são variadas. Além da opção Reguffe, o partido pode se aliar a Arruda, Roriz ou PT. A atual indefinição arrasta o partido para uma protelação das ações, o que prejudica Reguffe, Cristovam e aos candidatos a distritais e federais. A palavra final deve vir do ministro Carlos Luppi, que deve decidir como a legenda vai atuar no DF.

O senador Gim Argelo fica no PTB e diz que tem duas legendas do seu lado,mas quais ?. Não diz quem é nem quem são seus candidatos. Joga com a disputa solteira para tentar se garantir no segundo turno. Mas,se houver uma proposta vantajosa que atenda seus objetivos, pode se somar a qualquer dos nomes na disputa.A única coisa que Gim tem certeza é que estará no palanque de Dilma Roussef. É daí que vem a vitamina que alimenta toda sua energia.

O PCdoB fez um feito histórico. Pela primeira vez no DF conseguiu sair sozinho nas eleições distritais. Deve ter ainda dois ou três nomes para deputado federal. Com esse cacife que lhe dá autonomia para cumprir seu projeto, que é eleger no mínimo um(a) distrital, o Partido pode fazer aliança com os partidos da base de Lula ou lançar nomes para o governo e o senado. A direção local analisa todas as hipóteses. Mas,só aliança se houver reciprocidade por parte dos aliados.

Pode se dizer que é cedo para uma resposta mais definitiva. Mas, a atual situação é esta:

Arruda mais forte do que nunca,com muita musculatura.

Roriz com muita força pessoal,mas enfraquecido,comcom poucas,pequenas e quase inexistentes legendas e um número pequeno de aliados.

O PT continuando com seus eternos dilemas internos.

Gim envolto em seus misteriosos aliados e os comunistas animados e esperançosos com seu feito histórico.

Quem ainda não revelou seus planos é o PSB. Este pode se aliar em qualquer canto, o problema talvez seja Ciro Gomes, que se disputar as eleições presidenciais, o PSB local pode ir de Roriz,ou não, de quem espera o apoio a Ciro.

O PDT está com dois presentes de grego na mão, Cristovam e Reguffe. Não sabe o que fazer com Cristovam.Aonde está a aliança para reeleger o senador? Cristovam está bem nas pesquisas, mas se não arranjar uma aliança para se abrigar pode ver seus sonhos esvair-se. Reguffe fica ali como um pokerface a ser usado para ajeitar a reeleição de Cristovam.

O problema é que o tempo corre e se Reguffe não definir logo o que vai fazer da vida, pode jogar fora a eleição de deputado federal e voltar à disputa para distrital.

Ou seja, temos muito material político para análise. Um prato cheio para os sociólogos e os terapeutas.

A situação será resolvida em Junho de 2010... As cartas estão na mesa e os dados vão rolar.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Revezamento da Tocha Paraolímpica de Vancouver 2010

Três dias depois de a chama olímpica ser extinta na Costa Oeste canadense uma nova chama acenderá no coração de Ottawa - será o início o do Revezamento da Tocha 2010 Paraolímpicos em 3 de março de 2010. A viagem inspiradora irá de 10 dias irá iluminar os resultados extraordinários dos atletas paraolímpicos e comemorar o
infinitas possibilidades do espírito humano através da partilha da mensagem de coragem e determinação incorporada pela chama.

O revezamento, patrocinado pelo Governo do Canadá,o Banco Real Canadense e a Coca-Cola terá 600 portadores e irá visitar vários 11 locais de celebração. Por 10 dias a chama paraolímpica a viagem de Ottawa até o BC Place, no centro de Vancouver para a abertura dos Jogos Paraolímpicos de Inverno 2010 em 12 de março, marcando a primeira vez que o Canadá sedia a Paraolímpiada de Inverno.

Pela primeira vez na história o revezamento da tocha paraolímpica terá seu próprio tema. O tema e o logotipo- "Uma centelha torna se uma chama" - mostra uma figura humana com os braços levantados e apensos, bem como chama de uma vela. Contidos dentro dos braços é o brilho do fogo dentro de cada um, simbolizando o momento em que se acende a imaginação e os sonhos nascem. O design foi criado pela equipe de design de Vancouver 2010 . "Nós sentimos que era importante para a tocha paraolímpica para ter sua própria temática por causa de sua habilidade especial para que sua própria luz brilhe e revele incríveis histórias de coragem e perseverança em nossas comunidades e nos Jogos ", disse John Furlong, Chefe executivo do VANOC.

O design da tocha paraolímpica é o mesmo da tocha olímpica,aonde só muda a cor,que é azul metálico. O uniforme também é o mesmo,mas só também azul metalico e com a alteração do logotipo do revezamento.

Nove comunidades canadenses irão celebrar as infinitas possibilidades do espírito humano eo temor de histórias inspiradoras de atletas paraolímpicos, quando bem-vindos a Vancouver 2010 Paraolímpicos da Tocha, a partir de 3 de março de 2010 na capital da nação.

O revezamento, que anuncia a abertura dos primeiros Jogos Paraolímpicos de Inverno no Canadá, irá visitar 11 comunidades em 10 dias e culminará com o acendimento da Pira Paraolímpica no BC Place, no centro de Vancouver, em 12 de março de 2010.

As comunidade por onde ela irá passar são Ottawa (3 de Março), Quebec City (4 de Março) e uma comunidade não está definida no Canadá Central (5 de Março), assim como Victoria (6 de Março), e Esquimalt Squamish (7 de Março), Whistler (8 de Março), Lytton e Hope (9 de Março), Maple Ridge (10 de Março) e Vancouver (11 e 12 de Março), na Columbia Britânica.

"Essas comunidades são 11 centelhas neste e grande país que lançam luz sobre a honra e as notáveis realizações atléticas dos atletas paraolímpicos e os seus triunfos sobre a adversidade", disse John Furlong, VANOC Chief Executive Officer. "Como a chama paraolímpica abordagens Vancouver, esta luz só vai crescer mais forte que os canadenses e as pessoas ao redor do mundo se juntam a nós em uma celebração do que é possível se você se atreve a sonhar."

"Nós estamos incentivando que todos os canadenses", continuou ele, "a sair para ver a chama paraolímpica, quando estiver visitando uma comunidade perto de você."

Por volta de 600 portadores da tocha levará a chama da tocha de aço curvo azul metálico projetado e fabricado pela Bombardier, durante o revezamento, que terá início na colina do Parlamento em Ottawa. A cerimônia de acendimento será única, terá toques aborígenes,já que a chama paraolímpica não tem lar ancestral. Cada uma das 10 províncias e três territórios indicará um portador para participar desta cerimônia no gramado da frente histórica do Parlamento.

"O Canadá se prepara para receber seus primeiros Jogos Paraolímpicos de Inverno, o nosso Governo se orgulha de ser um parceiro nessa jornada incrível", disse o ministro de Estado, Gary Lunn. "Em sua viagem de 10 dias, a chama paraolímpica chegará aos canadenses e irá convidá-los a celebrar os nossos atletas paraolímpicos e suas realizações, bem como construir o excitamento para a sua chegada ao BC Place, em Vancouver para a abertura dos Jogos Paraolímpicos de Inverno 2010. "

Em março de 2010, cerca de 1.000 atletas e dirigentes de mais de 40 países vão participar em cinco esportes (Esqui Alpino e Cross-Country, Biatlo,o Hóquei sobre trenó no Gelo e o Curling em cadeira de Rodas) durante 12 a 21 de março 12 dias depois da Cerimônia de Encerramento dos Jogos Olímpicos.

Traduzido e adaptado de www.vancouver2010.com

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Toronto será a sede do Pan de 2015

Por AE

Guadalajara - Toronto será a sede dos Jogos Pan-Americanos de 2015. A cidade canadense venceu a eleição realizada nesta sexta-feira, em Guadalajara, no México, superando a peruana Lima e a colombiana Bogotá. E ganhou o direito de organizar o evento.

Em seu favor, Toronto teve uma brilhante apresentação que deixou clara as condições para realizar jogos continentais ao nível de Olímpicos, com apoio econômico e uma equipe de trabalho de alto gabarito.

O presidente da Organização Esportiva Pan-americana, Mario Vázquez Raña, reconheceu que as três cidades candidatas fizeram um bom trabalho e classificou como difícil o momento de escolher a vencedora.

Toronto apostou tudo na possibilidade de ganhar e há meses começou a construção da Vila Pan-americana, fato que impressionou os delegados porque a cidade mexicana de Guadalajara, sede dos Jogos de 2011, ainda nem começou a consturção da sua Vila Pan-Americana.

Com apoio do Governo do Canadá, os esportistas e treinadores que forem à competição não necessitarão vistos, porque as credenciais servirão de documento, algo completamente importante em um país exigente com relação às regras aos visitantes da América Latina.

A candidatura de Toronto divulgou sua ideia de trabalhar em favor do desenvolvimento do esporte em todo o continente e dará facilidades de treinamento no território aos esportistas de todos os países.

A vitória de Toronto teve um grande mérito porque as duas cidades rivais contaram com seus presidentes na delegação da Colômbia,além do presidente Alvaro Uribe, estavam o jogador Valderrama e do cantor Juanes e na do Peru, Alan Garcia, durante a apresentação final das candidaturas.

Maior competição esportiva do continente, os Jogos Pan-Americanos terão sua próxima edição em 2011, provalvelmente na própria Guadalajara. E, com a vitória na eleição realizada nesta sexta-feira, Toronto será a sede do evento em 2015.

Na eleição realizada com os membros da Organização Desportiva Pan-Americana (Odepa), Toronto levou os jogos na primeira rodada. A cidade canadense recebeu um total de 33 votos, contra 11 de Lima e sete de Bogotá - houve também um voto nulo.

Assim, o Canadá receberá os Jogos Pan-Americanos pela terceira vez na história, depois das duas edições na cidade de Winnipeg, em 1967 e 1999. Para vencer, Toronto apresentou como grande trunfo o fato de já ter boa parte das instalações prontas.

Com um investimento previsto de US$ 1,4 bilhão, Toronto irá organizar os Jogos Pan-Americanos entre os dias 10 e 26 de julho de 2015. Entre os diversos projetos, estão a construção de um parque aquático, um velódromo e um estádio de atletismo.

A própria ODEPA também confirmou as 7 modalidades opcionais do Pan de 2011.Na quinta-feira foram incluidos o caratê, boliche, pelota basca, esqui aquático, squash e patinação sobre rodas e adição da canoagem slalom no programa fixo dos jogos,fazendo com que o programa do Pan de 2011,tenha 36 esportes.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Andressa,cara de cotoca !



Será que alguma gravadora se interessa por ela ?

Pisa na barata, pega a borboleta! Vamos Ximbicar ?

Esqueça a Stefhany... Precisei de uns bons dias para respirar fundo e parar de rir antes de escrever esse texto. Estou impressionado e ao mesmo tempo encantado com a Ximbica. Não conhece ? Vou te apresentar

Imagine uma turma de amigos desocupada que resolve fazer uma série de televisão usando um jogo de computador e ela tem fãs e aproveita e transmite esta pela internet.Você sabe que dá pra fazer isso. Aproveitando esta situação, uma internauta decide realizar seu sonho frustrado de infância que era ser a Xuxa.Aproveitando que também é fã do jogo. Advinha o que acontece? Vira webhit. Essa é a Ximbica.Mais uma das loiras,que apresentam programas infantis, mas completamente cômica e políticamente incorreta.

O vídeo abaixo é o clipe da canção Ximbication, uma paródia da música Celebration da Madonna. Presta atenção na sepultura da Stefhany, a Absoluta. Uma espécie de crítica à concorrente da breguice.

Quer dançar o Ximbication ?

Comitê Organizador confirma Pan de 2011 em Guadalajara

México, 5 nov (EFE).- O Comitê Organizador dos Jogos Pan-americanos de 2011, em Guadalajara, afirmou que a cidade mexicana tem tudo para se manter como sede do evento, inclusive pagar uma taxa de US$ 50 milhões para atender suas obrigações.

"Talvez tudo seja solucionado hoje", disse à Agência Efe uma fonte do comitê organizador que pediu anonimato, mas mostrou confiança em cumprir todos os requisitos para receber os melhores esportistas do continente a partir de 14 de outubro de 2011.

A possibilidade de Guadalajara perder o direito de sediar a competição aumentou muito depois da recusa da Prefeitura de pagar uma taxa de US$ 50 milhões.

Para hoje está programada uma reunião entre Mario Vázquez Raña, presidente da Organização Desportiva Pan-Americana (Odepa), Juan Pablo de la Torre, Prefeito Interino de Guadalajara, Carlos Andrade Garín, presidente do comitê organizador, e Bernardo de la Garza, diretor da Comissão Nacional de Educação Física e Esportes.

De la Torre deixou claro que não é contra o pagamento, mas pediu como requisito descartar uma das três opções existentes para construir a Vila Pan-Americana.

Tirando este problema, Guadalajara não tem problemas para organizar os Jogos. Andrade Garín assegurou que os estádios serão de qualidade superior e que estarão prontos seis meses antes da cerimônia de abertura, enquanto a Vila será entregue três meses antes do início das competições.

Guadalajara espera realizar um Pan de alto nível, com instalações esportivas de qualidade técnica similar à dos Jogos de Beijing, embora menores que as do evento de 2007, no Rio - a cidade mexicana não buscava ser sede olímpica, como foi o caso da capital fluminense.

O México já organizou os Jogos Pan-americanos duas vezes, em 1955 e 1975, ambas na capital do país, mas agora o desafio será de Guadalajara. O local receberá a reunião da Odepa que decidirá a sede dos Jogos de 2015, entre Bogotá (Colômbia), Lima (Peru) e Toronto (Canadá).

Notícias da ODEPA

Das Agências Internacionais

Será nesta sexta-feira (6) em Guadalajara, México, a eleição da cidade que será sede dos Jogos Pan-Americanos de 2015.

3 cidades são candidatas Lima, no Peru e que fica à beira-mar; Bogotá, na Colômbia, a 2.600 metros de altitude, e Toronto, no Canadá,considerada a segunda melhor cidade das americas para se viver.

Há um ligeiro favoritismo para Toronto, que se apoia em seu poderio econômico e nas outras duas edições de Pan já realizadas no país (em 1967 e 1999, ambas em Winnipeg) e a promessa de uma competição nos moldes dos Jogos Olímpicos.Em 2001,Toronto ficou em segundo na eleição que escolheu Beijing para os Jogos Olímpicos de 2008.

A cidade avisa que tem um plano para Jogos Pan-Americanos "compactos e simples", o que a ajudaria a não enfrentar problemas mais tarde, com falta de verbas. Jagoda Pike, diretora de Operações da candidatura, destaca dois pontos - segurança e qualidade de vida.

Pesquisa da agência Mercer em 2008 já indicava que Toronto é a melhor cidade quanto a "segurança pessoal" no hemisfério ocidental. E a revista Economist lista a canadense como quarta cidade "mais agradável do mundo" para se viver, em 2009.

Bogotá, "a Atenas sul-americana", tem como o maior ponto positivo a revitalização urbana: há poucos anos era uma cidade caótica,hoje é uma das melhores cidades da América do Sul em relação, por exemplo, a preocupações com a saúde e a educação da população. É a oitava em negócios, das capitais dos 42 países do continente.A cidade investe na ideia de um Pan compacto e seguro, com todas as instalações construídas em clusters e com respaldo econômico.

O prefeito Samuel Moreno Rojas já está em Guadalajara, para apresentar pesquisa que mostra 95,1% da população de Bogotá favoráveis ao Pan-2015. O trabalho foi realizado agora, entre 13 de setembro e 25 de outubro, com mais de 20 mil entrevistados, e conduzido pela Universidad Nacional.

A cidade é considerada o cavalo negro entre os três postulantes, a cidade aproveita as mega estrelas colombianas da música como seus principais cabos eleitorais. Um vídeo preparado para a apresentação colombiana amanhã, por exemplo, contará com a participação de ninguém menos que a Shakira.

"Bogotá é uma cidade alegre e positiva, e os Jogos Pan-Americanos de 2015 serão a grande oportunidade para que todos vocês se unam ao progresso do meu país", diz no vídeo a artista nascida em Barranquilla. "Estamos preparados para os Jogos e para que desfrutem da nossa cultura e da paixão pelo esporte".

Outro cantor colombiano conhecido internacionalmente, Juanes, também já demonstrou seu apoio à candidatura de Bogotá e deverá estar em Guadalajara nesta sexta-feira. Entre os esportistas, já estão asseguradas as presenças de Carlos Valderrama, ex-jogador de futebol, e de Cecília Baena, campeã mundial de patinação

Lima quer convencer a Odepa baseada no fato de que o Peru é o único dos três países postulantes que jamais recebeu uma edição dos Jogos Pan-Americanos (a Colômbia foi contemplada em 1971, em Cáli).

A candidatura de Lima se apresenta menos focada na cidade e mais aberta a se mostrar como representante de um país de diversidades, com localização privilegiada, entre mar, montanhas e florestas, e que teve "o maior crescimento nas Américas entre 2008 e 2009".

A capital peruana "pegou carona" na frase do Rio de Janeiro pela Olimpíada-2016, que será a "primeira sede sul-americana" e frisa em seu site que seria a primeira sede do Pan a ser banhada pelo Pacífico".

Lima também lembra que tem o título de "patrimônio da humanicade", dado pela Unesco.

Os dirigentes peruanos, por sinal, estão bastante confiantes em uma possível vitória. Eles contam com os votos colombianos, caso Bogotá seja a eliminada na primeira rodada de votação.

E para não perder espaço na Assembleia, a delegação peruana em Guadalajara, que já está inchada com ministros, outros políticos, atletas e dirigentes, espera contar com a presença do presidente Alan García, que já pediu permissão ao Congresso do país para ir ao México acompanhar a escolha da sede de 2015. "Será uma ajuda enorme. A presença do presidente Ala García indubitavelmente dará confiança à proposta que apresentamos", aposta Arturo Woodman, presidente do IPD (Instituto Peruano de Esportes).


Carlos Arthur Nuzman, presidente do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), já viajou para a eleição, mas não declarou voto.

O Rio de Janeiro foi sede do último Pan, em 2007, quando 5.500 atletas de 42 países competiram em 39 esportes. O Pan 2011 será em Guadalajara, que nesta semana sedia a assembleia geral da Odepa (Organização Desportiva Pan-Americana) - as reuniões começam nesta quarta-feira (4).

Problemas Graves na organização do Pan de Guadalajara

Mario Vázquez Raña, presidente da Odepa, admitiu nesta quarta-feira, durante reunião geral da entidade, em Guadalajara, que nunca havia tido tantos problemas com a organização de uma edição dos Jogos Pan-Americanos como tem acontecido desta vez com a cidade mexicana, que em 2011 sediará a competição.

"Nunca tivemos problemas tão grandes, e eu digo isso porque agora já está tudo ajeitado", comentou o dirigente, que é mexicano. "Fiquei muito feliz quando obtivemos o direito de sediar porque sou jalisquillo [natural ou amigo de Jalisco, Estado cuja capital é Guadalajara], mas fiquei triste depois do que aconteceu", completou, referindo-se ao fato de a Vila Pan-Americana não poder ser construída em Guadalajara e ter sido alvo de disputas financeiras entre a cidade de a Odepa.

Vázquez também ressaltou que a cidade mexicana ainda não utilizou nem 10% do que já investiram, por exemplo, Lima, Bogotá e Toronto, as três postulantes a sede dos Jogos Pan-Americanos de 2015.

Para completar, o presidente da Odepa ainda lembrou que boa parte das instalações para o Pan de 2011 está muito atrasada e que muitas das sedes de esportes sequer estão definidas, como é o caso do atletismo e da natação.

Carlos Andrade Garín, diretor-geral do comitê Guadalajara-2011, admitiu os atrasos, mas tentou minimizar o problema. "Politicamente, nós estávamos dormindo, mas a partir de agora, nada vai atrapalhar a realização [do Pan]. É o projeto de uma cidade e de toda a nação mexicana", declarou o cartola, que prometeu que todos os estádios esportivos estarão prontos seis meses antes do início do Pan, em outubro de 2011.

Rio faz a primeira apresentação como sede dos Jogos de 2016

Pela primeira vez, o Comitê Organizador dos Jogos do Rio de Janeiro-2016 fará uma apresentação internacional oficial do plano de trabalho da instituição para o próximo ano. Representada pelo presidente Carlos Arthur Nuzman, pelo secretário geral, Carlos Roberto Osório, e pelo diretor de Relações Internacionais, Mário Cilenti, a organização exibirá seu planejamento para uma plateia de 400 representantes de 42 países na Assembleia Geral da Organização Desportiva Pan-Americana (Odepa), nesta quinta-feira, em Guadalajara (México).

- Vamos agradecer o apoio dos países das Américas durante a campanha do Rio de Janeiro à sede dos Jogos de 2016. Mostraremos o trabalho que vem sendo realizado desde o dia 2 de outubro e as ações previstas para 2010 - explicou Nuzman.

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

A EBU faz o convite oficial do Eurovision 2010 a 54 países

A EBU (European Broadcasting Union), aquela que é responsável pela realização do Eurovision, enviou convites aos 54 membros ativos para que participem do LV Concurso Eurovision da Canção.Foi se limitado o número de 45 participantes,já se conhece que alguns países não irão participar do certamente,como aqueles que não reconhecem a existência do Estado de Israel e os países árabes se recusam a competir por questões religiosas e relacionadas as roupas das participantes

Svante Stockselius, o produtor executivo do Eurovision, revelou que até agora não recebeu nenhuma confirmação da MTV (Hungria) e da ČT (Rep.Tcheca) sobre uma desistência. Aqueles países que tiverem o interesse de participarem devem comunicar à EBU até a primeira metade de dezembro e aqueles não demostrarem interesse na participação,não precisam se manifestar. Mesmo que haja a retirada de alguns países, Stockselius vê que isso é normal, já que anualmente há um vai-e-vem de países. Ele não acredita que problemas financeiros leva a um país se retirar. Para ele,e o Eurovision tem o mesmo valor que um programa de sábado a noite na Europa, aonde a audiência geralmente é maior.

A próxima edição será em Oslo,na Noruega,nos dias 22,24 e 26 de maio de 2010,como é a tradição o país ganhador da edição anterior sediar a edição posterior,a vitória norueguesa em Moscou 2009 a NRK, o seu membro local, o direito de organizar o Eurovision 2010.Ainda não se sabe quantos serão os participantes totais,mas por volta de 30 países já confirmaram a sua ida a Oslo.

fonte: www.oikotimes.com

Brasil ganha sua Versão Local da Billboard

O Brasil depois de muitos anos ganha a sua hit parade oficial.O Brasil torna-se i terceiro mercado local depois de Turquia e Rússia a ter sua versão da consagrada revista,publicada pela BPP Promocoes e Publicacoes LTDA, a revista publica tanto o ranking americano da Billboard 200 albums charts,mas tambem tem todos os dados das paradas brasileiras sendo analisadas pela Crowley Broadcast Analysis,que monitora 265 rádios no país inteiro

A Billboard Brasil será de ínicio mensal,mas posteriormente se tornará quinzenal.Na primeira edição temos como capa Roberto Carlos,que lançará todos os seus trabalhos digitalmente.

sábado, 31 de outubro de 2009

O Mais Longo e Inclusivo Revezamento do Mundo

Teve início o Revezamento Global do Bastão da Rainha-2010.

Para quem não sabe este é o revezamento do bastão da Rainha,que tem a mesma função da tocha olímpica nos Jogos da Comunidade Britânica.O Revezamento foi realizado pela primeira vez nos Jogos de 1958,em Cardiff na Escócia.O revezamento começou no dia 29 de outubro,faltando exatamente 11 meses do ínicio dos XIX Jogos da Commonwealth.Pela segunda vez na história ele passará pelos 71 países,regiões e territórios que participam dos jogos.O revezamento desta edição passará próximo de 1/3 terço da população global.A edição do ano que vem será em Nova Délhi na Índia,de 3 a 14 de outubro de 2010.

Da mesma forma que existe a tradicional cerimônia em Olímpia para acender a tocha olímpica,há uma cerimônia na qual a Rainha passa o bastão para a maior autoridade do país organizador,e há demonstrações culturais do país que irá receber os Jogos.Esta se chama a Cerimônia do Recebimento.Da mesma forma que o primeiro portador da tocha é grego,o primeiro portador deve ser inglês.

Design Inovador e Tradicional ao mesmo tempo.

O símbolo maior dos Jogos da Commonwealth irá pela segunda vez,para a Ásia e desta vez para a chamada "Jóia da Coroa".É a primeira vez que os Jogos são realizados na Índia,e aproveitando esse fato,foi concebida uma "jóia".O bastão deste ano foi feito a mão.sendo uma fusão de elementos artesanais com um corpo de engenharia precisa e ornamentado.O design do bastão foi criado usando uma seção triangular de alumínio que foi torcido dando forma de uma hélice e depois revestido com uma variada gama de cores de solos coletadas de todos os cantos da Índia.Existem areias brancas, vermelhos escuros, amarelos quentes, castanhos escuros e com uma série de outros matizes cria um design único,com forma e textura nunca antes visto num bastão de Rainha.

A essência da Índia, com sua diversidade e incansável esforço no sentido de uma nação harmoniosa e progressiva moldou a inspiração do bastão. Culminando no topo do Bastão da Rainha 2010 Está uma caixa de jóias preciosas que contém a mensagem da rainha "aos atletas. A mensagem da rainha foi simbolicamente gravada em uma miniatura de folhas de ouro 18 quilates,uma jóia remanescente da Índia antiga chamada de "Patras". Uma tecnologia moderna a chamada microcaligrafia a laser foi usada pela primeira vez reproduzir a mensagem da Rainha,na jóia.Em Melbourne 2006,ela estava dentro de um chip.

O bastão de Délhi tem 664 milímetros de altura, 34 milímetros de largura na base, 86 milímetros de largura na parte superior e pesa aproximadamente 2 kilos. Tem contornos ergonometrôs para permitir uma boa visualização e um bom equilíbrio.

O bastão foi desenvolvido usando processos e tecnologias 100% indianas por Foley Design em parceria com a Titan Industries e um consórcio liderado pela Bharat Electronics Limited.

Tal como em Melbourne 2006,foram incluidos recursos de tecnologia no bastão de Delhi 2010.

>> A capacidade de capturar imagens e sons de todas as nações da Commonwealth;

>> O mais recente em tecnologia de (GPS) na qual você indo no site oficial poderá acompanhar o exato local aonde o bastão está,incluindo sua velocidade e as condições climáticas do local aonde passa.

>> Dentro do bastão também estão LEDs, que irão mudar de acordo com as cores da bandeira do país que ele estiver visitando.No momento os LEDs estão vermelhos e brancos pois o bastão está na Inglaterra.

>> Capacidade para receber tecnologias de mensagens escritas como SMS,e-mails e follows no twitter para que qualquer pessoa por onde o bastão passa para enviar suas mensagens de felicitações e encorajamento aos portadores do bastão.

Imagens do Bastão


A Jóia da Coroa,encrustada no Bastão.



O bastão por inteiro e os LEDs,nas cores da Bandeira da Nação Sede - A Índia.

Traduzido de http://www.cwgdelhi2010.org/home.aspx.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Vamos falar um pouco de música - Agnes Carlsson

Agnes Carlsson

Agnes Emillia Carlsson (6 de março de 1988, Vänersborg), mais conhecida como Agnes ou Agnes Carlsson, é uma cantora sueca que ganhou a segunda temporada do reality show Idol em 2005. Após vencer, se tornou uma das cantoras mais populares da Suécia e de best-sellers feminino, vendendo mais de 180 mil cópias em seu país. Imediatamente após vencer o Idol, Carlsson assinou um contrato com a gravadora Sony BMG e seu primeiro single, ""Right Here Right Now"", foi lançado. Uma semana depois, a canção estreou logo na primeira posição no Swedish Singles Chart e ficou lá por durante 6 semanas. Foi rapidamente certificada com um dupla platina por vender mais de 40.000 cópias na Suécia.


Apenas uma semana mais tarde, em 19 de dezembro de 2005, primeiro álbum de Agnes foi lançado, e a crítica que elogiou o a potência vocal de Carlsson, que ainda era de uma garota de 18 anos. O álbum imediatamente estreou na primeira posição, e foi ganhou disco de platina em sua primeira semana, após a venda de quase 40.000 cópias. Seu segundo álbum, "Stronger" foi lançado dia 11 de outubro, menos de um ano após o seu primeiro disco.

No início de 2008, foi anunciado que Carlsson quebrou o contrato com a gravadora Sony BMG. Ela assinou em pouco tempo com a gravadora Roxy Recordings, e em 11 de agosto "On and On", o quinto single da carreira de Carlsson foi lançado como download digital. Em 13 de setembro, Kaj Kindvall, o apresentador do programa "Tracks" anunciou que o título do seu novo álbum era Dance Love Pop. O álbum foi lançado no dia 28 de Outubro e estreou no Swedish Albums Chart na quinta posição, com vendas de 10.000 cópias. Em 24 de novembro, "Release Me" foi lançado como o segundo single do álbum na Suécia conseguindo um timido nono lugar para uma música que posteriormente seria um grande hit mundial.Em janeiro de 2009, foi anunciado pela Roxy Records que "Release Me" iria receber um lançamento mundial durante a o período da primavera, a música é considerada um dos grandes hits mundiais de 2009,com direito a versão especial do clipe e da música para o mercado americano.
O terceiro single do disco foi Love,Love,Love que foi uma das concorrentes da seleção sueca para o Festival Eurovision,esta música ficou em 8o lugar na final,

Agnes conseguiu um fato raro,conseguindo sair das paradas européias e indo direto para as paradas americanas e vem com tudo no continente americano. A vencedora da primeira edição do Ídolos atingiu o primeiro lugar da parada dance da Billboard, uma das mais importantes do mundo, deixando ngm menos do que Lady Gaga no primeiro lugar Agnes esteve de passagem pelos Estados Unidos, divulgando o single e participando de alguns programas de televisão, como o Good Day NY, da Fox

No Brasil o CD ainda não foi lançado, mas será pela gravadora Universal. A Música "Release Me" ja está tocando nas rádios e está em primeiro lugar no TOP 30 a 3 Semanas (http://www.hot100brasil.com/chtdance.html).

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

COI tem agora status de observador na Assembleia Geral da ONU

O Comitê Olímpico Internacional (COI) obteve o status de observador na Assembleia Geral das Nações Unidas, informou hoje o organismo internacional.

Em nota, a ONU justifica a decisão como uma "homenagem" aos esforços do COI em prol dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), que buscam reduzir a pobreza e as doenças de forma significativa, entre outras propostas, até 2015.

Também foi ressaltada a contribuição do Comitê Olímpico Internacional para fatores como assistência humanitária, consolidação da paz, educação, igualdade de gênero, meio ambiente e a luta contra a aids.

Com isso, o COI poderá assistir às reuniões na Assembleia Geral da ONU, tomar a palavra e promover o esporte a um novo nível.

A lista de observadores da ONU inclui organizações intergovernamentais e organismos não-governamentais independentes, entre eles a Cruz Vermelha.

O belga Jacques Rogge, presidente do COI, afirmou que "este é um enorme reconhecimento da função que o esporte pode desempenhar para contribuir para um mundo melhor e mais pacífico".

Ele disse ainda que os Jogos Olímpicos coincidem claramente com a filosofia da ONU, e que essa decisão fortalece mais a colaboração entre o COI e o sistema das Nações Unidas.

Da Agência EFE

Tocha Olímpica de Vancouver 2010 será acesa amanhã.

Das Agências Internacionais

OLÍMPIA, GRÉCIA -As Scerdotisas de Olimpia estavam orando ao deus grego Apolo sob o brilho do sol ensaiaram nesta quarta-feira na cidade de Olímpia para a cerimônia de acendimento da tocha olímpica para os Jogos de Inverno de 2010 em Vancouver, no Canadá. A cerimônia ocorre amanhã.

Para este ano é esperada uma tranquilidade no evento,contrastando com os protestos vistos em 2008 quando ativistas dos direitos humanos atrapalharam os eventos relacionados ao ínicio do Revezamento da Tocha para as Olimpíadas de Beijing.

Essas ações desencadearam um leva de protestos que seguiram a tocha em sua jornada de revezamento pelo mundo até a China. São esperados pelos organizadores alguns protestos com temas como liberdades civis e o uso do que alguns chamam de "terras de nativos americanos".Mas,espera-se que nada será tão violento quanto ao ano passado.

Contudo, o ensaio para a cerimônia de quinta-feira ocorreu sem nenhum problema, com turistas assistindo tudo pacificamente enquanto atrizes gregas vestidas como sacerdotisas acenderam a tocha com um espelho côncavo refletindo os raios do sol.

"Estou confiante de que será um grande evento amanhã, especialmente se os deuses do tempo estiverem a nosso favor", disse o diretor do revezamento da tocha, Jim Richards, à repórteres depois do ensaio. "É realmente o início do Jogos".

A cerimônia de quinta-feira será o ponto de partida para um revezamento de oito dias com a tocha por 2.000 quilômetros pelo território grego antes da tocha ser entregue aos organizadores canadenses no estádio Panathinaiko em Atenas, que sediou os primeiros Jogos Olímpicos, em 1896 e os eventos do tiro com arco e a maratona em 2004.

A cerimônia ira acontecer as 08 da manhã no horário de Brasília e será transmitida pelo SPORTV e online pelo www.olympic.org.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Londres-2012 apresenta pictogramas das 38 modalidades em duas versões

Das agências internacionais
Em Londres.

Depois de todas as polêmicas envolvendo a sua escolha como sede dos próximos Jogos Olímpicos,a venda dos direitos de televisão e mídias e a mais famosa delas sobre o logotipo e a linguagem visual.O Comitê Organizador dos Jogos de Londres-2012 (LOCOG) apresentou nesta sexta-feira os 38 pictogramas das modalidades que estão no programa da próxima edição dos Jogos que serão realizados na capital britânica. Os Pictogramas serão usados tanto em campanhas promocionais como nos ingressos. Sua principal função, porém, será nortear os espectadores durante a competição.

"Os pictogramas serão uma maneira vital de os espectadores se acharem durante os Jogos e vão se tornar bem reconhecíveis até 2012", declarou Sebastian Coe, presidente do comitê organizador.

Foram criadas duas versões para os pictogramas. Na versão tradicional aonde aparece a silhueta de um atleta durante a prática do esporte. A outra, que é a versão colorida, que faz referência ao mapa das linhas do metrô de Londres.

Versão Tradicional



Versão Colorida



Londres foi a primeira cidade Olímpica a adotar pictogramas, mas não para essa edição dos Jogos.A cidade sediou duas outras vezes os Jogos,em 1908 e em 1948.A linguagem visual para cada edição e o investimento em marketing se tornaram intensivos em Tóquio'68.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Medalhas Pesadas : Vancouver 2010 revela suas medalhas

As medalhas de Vancouver 2010 terão design aborígene e nenhuma será igual a outra.

As medalhas foram reveladas ontem pelo Primeiro Ministro Gordon Campebell com vários fatores inovadores em relação as medalhas anteriores. Irão pesar entre 500 e 576 gramas,sendo as mais pesadas da história,terão um design ondulado e terão metal de placas de computador e celulares recicladas e terão desenhos aborígenas.

As medalhas onduladas foram baseadas em dois trabalhos da artista indigena canadense Corrine Hunt que demorou 18 meses,para fazer o design das medalhas junto com Omer Arbel um design da cidade de Vancouver.

Cada medalha tem um corte único feito a mão da soma dos dois designs principais uma figura de um corvo e de uma orca.





As medalhas Olímpicas serão redondas, enquando as Paraolímpicas terão formato de Elipse,as duas terão o mesmo tamanho.Mas,o diferencial será o seu peso — entre 500 e 576 gramas dependendo da medalha — representando a magnitude do esforço do atleta e e a sua meta. Cada medalha Olímpica tem 100 milimetros de diametro e tem 6 milimetros de espesura enquanto a Paraolímpica tem tem 95 milimetros de diametro e tem 6 milimetros de espesura enquanto a Paraolímpica.Assim estas são as maiores e mais pesadas medalhas da história.

Medalhas Paraolímpicas





A pressão está sobre o time canadense para deixar elas em casa,pois quando o país sediou as Olímpiadas de 1976 e os Jogos de Inverno de 1988 não conseguiu nenhuma medalha de ouro e a meta para os Jogos em casa é conseguir a primeira colocação no quadro de medalhas.

A gigante da mineração Tech forneceu o metal para as medalhas,este vindo das minas aonde a empresa opera na Colúmbia Britânica,Ontário,na Terra Nova,no Alasca (Carla Perez não tem praia lá),do Peru e do Chile. Foram gastas 2,5 toneladas de ouro,1,9 tonelada de prata e 0,9 tonelada de cobre para cunhar as medalhas,que tiveram problemas na hora da sua manufatura,pois a forma delas causou problemas na hora do corte e do desenho das figuras nas medalhas,disse durante a coletiva de apresentação o cordenador do design da Cunhagem Real do Canadá,Renato Romozzi

Romozzi também falou que o design único e a ondulação das medalhas causou uma “mini-jornada” para a cunhagem, com erros e acertos.Cada medalha teve seu desenho refeito 9 vezes.

Cada medalhista irá ganhar uma echarpe de seda com a arte final completa e as medalhas serão guardadas numa caixa de madeira.

O VANOC também homenageou o argentino Leonardo Obstbaum falecido no verão deste ano por ter sido o idealizador do formato das medalhas.

Das Agências Internacionais

Vanusa nas Olímpiadas de 2016 ?

A cantora Vanusa, disse, em entrevista exclusiva ao R7 (a mais nova cópia da Record) que aceitaria cantar o Hino Nacional na Abertura das Olimpíadas de 2016. A cantora provocou um escândalo ao cantar errado o Hino Nacional na Assembléia Legislativa de São Paulo. O vídeo caiu na internet e virou webhit, visto por milhões de pessoas. Vanusa havia afirmado que estava com "ódio do Hino Nacional", mas disse que se fosse convidada cantaria na Abertura Olimpíadas. Ela também havia afirmado que "nunca mais iria cantar o Hino Nacional". Na enquete feita pelo R7, por enquanto, 75,5% disseram que isso queimaria o filme do Brasil no mundo todo, e outros 27,5% disseram que Vanusa seria a melhor escolha. Será que Vanusa seria a melhor escolha para cantar o Hino Nacional, justamente na primeira Olimpíada sediada na América do Sul?

Apenas 3 cidades postulam aos Jogos de Inverno de 2018

LAUSANNE - O Comitê Olímpico Internacional (COI) encerrou nesta sexta-feira o processo de inscrição das candidatas para sediar os Jogos Olímpicos de Inverno de 2018. E só três cidades se tornaram postulantes : Munique (Alemanha), Annecy (França) e Pyeongchang (Coreia do Sul).

A espanhola Jaca e a chinesa Harbin chegaram a manifestar interesse em receber os Jogos de Inverno de 2018, mas não formalizaram a candidatura. Assim, o COI irá avaliar as três inscritas até junho, quando definirá se todas poderão participar da eleição.A eleição da sede dos Jogos de Inverno de 2018 está marcada apenas para o dia 6 de julho de 2011, durante congresso do COI em Durban, na África do Sul,mas em caso de só uma cidade for classificada pra segunda fase,ela será proclamada

Munique tenta ser a primeira cidade na história a receber tanto a Olimpíada quanto os Jogos de Inverno - já foi sede em 1972. Enquanto isso, Pyeongchang parte para sua terceira candidatura seguida, após perder para Vancouver (2010) e Sochi (2014). E Annecy superou a disputa interna com outras três cidades francesas - Nice, Grenoble (sede dos Jogos de Inverno de 1968) e Pelvoux - para se inscrever no COI.

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Pelé x Oprah,Que roupas as delegações irão vestir e assuntos não tão importantes sobre a escolha da sede da Olímpiada de 2016

Segundo as previsões do COI serão mais de 1 bilhão de pessoas ao redor do mundo assistindo pela TV ao anúncio da cidade-sede dos Jogos Olímpicos de 2016,nesta sexta-feira, em Copenhague. Mas para quem mora na cidade, o que tem de mais interessante do que a disputa em si é o bafon que estará acontecendo na cidade.Pois teremos megacelebridades para defender as candidaturas de Rio de Janeiro, Chicago, Madri e Tóquio. Nessa disputa, brasileiros e americanos saem na frente graças às duas personalidades que tem chamado a atenção dos dinamarqueses: Pelé e a Oprah.

Pelé já está em Copenhague. Ele desembarcou neste domingo, distribuíndo sorrisos e autógrafos e esbanjando confiança. Nesta terça-feira, o ex-jogador vai participar de um evento com jovens de uma academia de futebol num bairro da periferia de Copenhague que sofre com os problemas de integração dos imigrantes à sociedade local.

Nesse evento o jogador disse o seguinte :

- Nós temos problemas, mas também temos uma economia que superou a crise como nenhuma outra. É a hora de dar uma chance à América do Sul, todos os continentes já receberam as Olimpíadas. Por que não o nosso? - disse ele, esquecendo que a África ainda não recebeu uma edição dos Jogos.

O Atleta do Século XX diz que ajudar o Rio na disputa é uma maneira de compensar a frustração de nunca ter participado dos Jogos Olímpicos.

- Eu me profissionalizei com 16 anos e, naquela época, jogadores profissionais não podiam participar do torneio de futebol das Olimpíadas. É uma pena, gostaria muito de poder ter passado por esta experiência.

Pelé participou de dois eventos na manhã desta terça-feira em Copenhague, ambos em projetos com jovens de bairros de imigrantes da capital dinamarquesa com problemas de integração à sociedade. A integração dos imigrantes, sobretudo os de origem muçulmana, é o maior problema social da Dinamarca, país com um dos partidos de extrema-direita mais fortes da União Europeia.

Em Nordvest, Pelé contou com a companhia de dois jogadores brasileiros que atuam no FC Copenhagen, time mais popular da Dinamarca: os atacantes Aílton e Cesar Santín.

- Para um projeto como o nosso, o apoio de Pelé é algo único. Não poderíamos ter encontrado pessoa melhor para dar visibilidade à importância do esporte na integração dos jovens - afirma o diretor do Comitê Olímpico Dinamarquês Niels Nygaard.

Por sua vez,Oprah não tem ligação nenhuma com o esporte, mas a apresentadora de TV é uma das mulheres mais influentes do mundo. Ela é mora em Chicago, aonde desde 1986 apresenta o Oprah Winfrey Show,o programa de tv mais assistido do mundo, fez campanha para Barack Obama durante a eleição americana e é amissima da família. Oprah desembarca em Copenhague na manhã desta quarta-feira junto com a primeira-dama americana Michelle Obama.

Pelé vem levando a melhor sobre a americana. O anúncio da visita do brasileiro recebeu grande destaque dos jornais na semana passada, assim como a chegada dele à capital dinamarquesa. Mas, nesta segunda-feira, um dos principais diários dinamarqueses, o "Berlingske Tidende", escreveu que quarta-feira é o "dia da Oprah".

- Acho que posso ser útil por lá, isso é o que vou fazer - anunciou Oprah antes da viagem.

No dia de sua chegada, Oprah vai participar de uma festa da candidatura Chicaco 2016 no Admiral Hotel, em Copenhague. A festa contará com a participação de outras personalidades envolvidas na campanha americana, como a ex-ginasta Nadia Comaneci e o ex-campeão olímpico Michael Johnson.

Com que roupa eu vou ?

Além do trabalho nos bastidores e da preocupação em fazer boas apresentações para os membros do Comitê Olímpico Internacional (COI), os organizadores das candidaturas de Rio, Chicago, Madri e Tóquio também querem impressionar os votantes em Copenhague. No dia 2 de outubro, será escolhida a sede dos Jogos de 2016.

Chicago vai com um ar mais formal, com três renomados profissionais da cidade para vestir sua comitiva. As mulheres usarão modelos assinados por Maria Pinto, a estilista que prima pela sofisticação e é a favorita da primeira-dama Michelle Obama. Os ternos serão da marca Hart Schaffner Marx, que já vestiu o presidente Barack Obama. As gravatas serão de Lee Allison, com um desenho que pretende dar um ar confiante aos homens. Ch

Tóquio,por sua vez considera o uniforme como um elemento chave nesta fase final da campanha. Masaki Matsushima, o mago da moda do país, foi escolhido para elaborá-lo. Veterano na indústria da moda, ele já desenhou roupas para Madonna, Tom Cruise, Bjork e outros famosos.

- O traje vai demonstrar a paixão dos japoneses pelo esporte e a fantástica celebração da amizade internacional, que terá lugar em Tóquio-2016 - disse Masaki Matsushima.

Se americanos e japoneses revelam os nomes de seus escolhidos, Rio e Madri preferem mantê-los em segredo. Em outras ocasiões, delegações brasileiras já contaram com o trabalho de Alexandre Herchcovitch, que assinou os modelos do Pan de Santo Domingo-2003, e da equipe de OEstudio, responsável pelos uniformes no estilo retrô do Pan do Rio-2007.

Do www.globoesporte.com

sábado, 26 de setembro de 2009

A República Popular da China não boicotou o Encerramento das Surdolímpiadas em Taipei

Ao contrário do ocorrido na Cerimônia de Abertura das Surdolímpiadas em Taipei,a delegação da República Popular da China,não boicotou a Cerimônia de Encerramento do mesmo evento,isto foi confirmado pela Chefe da Delegação chinesa Zhao Sujing.
Enquanto a maioria da delegação de 78 atletas tinha voltado pra casa,os 10 que sobraram até o final dos Jogos participaram do evento sem problema.

O comentário local sobre o boicote da Cerimônia de Abertura,foi a presença do presidente da ilha Ying-jeou Ma,já que a República Popular da China não reconhece a ilha de Taiwan como um país independente e sim uma província rebelde,e Beijing espera a reunificação do país e não quer dar a impressão de que reconhece a ilha como um país politicamente independente,já que reconhece financeiramente e desconhece a figura do presidente local.

Situação parecida aconteceu em Julho,quando a China Continental também boicotou as Cerimônias dos World Games (Espécie de Jogos Olímpicos para os Esportes e provas que não estão no programa olímpico) em Kaohsiung,no norte de Taiwan aonde a China só esteve presente com sua delegação nas competições e não nas cerimônias aonde fora representada somente por sua bandeira.

Beijing,olhou com maus olhos,a visita consentida por Taiwan do Dalai Lama,entre 30 de Agosto e 4 de Setembro para consolar espiritualmente as vitimas do tufão Morakot que arrasou a ilha.Mas, Beijing entendeu que a visita seria uma atitude dele de conseguir apoio para a independência do Tibet,e insistiu que a viagem seria de motivos políticos.

E graças a melhora das relações entre os dois lados do estreito a República Popular da China,decidiu mandar sua delegação para os dois eventos.(Os World Games e as Surdolímpiadas).

A chefe da delegação chinesa Zhao,também explicou que o boicote da Cerimônia de Abertura não foi planejado e foi causado por problemas com o transporte “Tivemos problemas com a ida dos atletas,pois saíram de várias partes do país e todos teriam que se encontrar em Beijing primeiro,além disso muitos tiveram problemas com os passaportes e isso atrasou a nossa chegada a Taipei”.
Zhao,também explicou que todos estão muito felizes com a performance da delegação.”Foram 12 ouros,9 pratas e 17 bronzes,a melhor participação chinesa na história dos Jogos”.A República Popular da China,conseguiu o dobro de medalhas que tinha conseguido em Melbourne,na Austrália em 2005 e ainda conseguiu ficar em quarto lugar no quadro total.

Traduzido e Adaptado de http://english.cna.com.tw/TopicNews/ShowTopicNews.aspx?TopicNo=25&strNewsID=200909150024&strType=&PageNo=1