sábado, 28 de novembro de 2009

Assembléia Geral do IPC define rumos para os próximos Jogos Paraolímpicos

Kuala Lumpur, Malásia - Hoje, o Comitê Paraolímpico Internacional (IPC) do Conselho de Administração (GB) concluiu a sua 54a Assembléia Anual, que foi realizada em , por ocasião da próxima Conferência do IPC e da Assembléia Geral.

Durante dois dias de reuniões, o Quadro Executivo do IPC centrou-se na próxima Assembléia Geral, aprovaram o programa dos Jogos Paraolímpicos de 2012, em Londres, bem como o programa de Sochi 2014. Se decidiu não incluir o Hóquei no Gelo em Pé pois não atende os requisitos mínimos do IPC,ser praticado por pelo menos 8 países em 2 continentes.

O Conselho também discutiu e aprovou as federações que são candidatas a inclusão no programa dos Jogos de 2016 no Rio de Janeiro(Badminton,Canoagem,Futebol em Cadeira de Rodas,Golfe,Handebol,Taekendô e o Triatlo) tentam entrar pela primeira vez no programa.Enquanto o Basquete e o Futebol para Deficientes mentais tentam voltar o programa.

IPC presidente disse Sir Philip Craven, após a reunião: "Esta última reunião com o actual Conselho de Administração foi tão frutífero e produtivo como todos os outros encontros que tivemos até agora. Quero agradecer aos meus colegas membros do Conselho Diretivo, por sua dedicação e empenho ao longo dos anos. Estou confiante que o novo Conselho terá em conta os próximos desafios no melhor interesse de todos os atletas paraolímpicos. "

O Comitê executivo também discutiu várias outras questões, incluindo um relatório sobre o andamento dos preparativos para os Jogos Paraolímpicos, em Vancouver, Londres e Sochi. Além disso, o quadro também recebeu atualizações sobre os trabalhos vários Conselhos e Comissões Permanentes, bem como várias questões de adesão de membros e esportes.

Na mesma reunião foram aceitos novos nove membros do IPC:África do Sul, Brunei Darussalam,Cingapura Montenegro, Moçambique, Noruega, Portugal, Somália, e Trinidad Tobago e o retorno de deficientes mentais para as próximas edições dos Jogos Paraolímpicos.

A próxima reunião recém-eleito Conselho Executivo será em Whistler, Canadá, pouco antes da Cerimônia de Abertura das Paraolímpiadas de Vancouver.

Fonte:www.paralympic.org

Nenhum comentário: