quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Jogos da Commonwealth de 2010 correm sério risco de boicote

O time da Inglaterra vai tomar uma decisão final sobre a sua participação nos Jogos da Commonwealth de 2010,no mês de outubro em Nova Delhi na Ìndia,as questões relacionadas com a segurança durante o evento.

Uma fonte interna do Commonwealth Games Council Inglês,disse ao Jornal Daily Mail que virtualmente a Inglaterra não irá a Delhi 2010. Mas, embora admitindo que a segurança é uma preocupação fundamental,o chefe de missão da Inglaterra , Craig Hunter, está otimista que estes jogos serão um sucesso.
"Obviamente estamos olhando para a segurança como um dos fatores mais importantes para tomar a decisão se mandaremos uma delegação", " "É algo que vamos tomar uma decisão sobre quando tivermos a informação acertaa. Mas, neste momento, não vi nada que sugerisse que não iremos e nós continuamos e estamos muito ansiosos com as perspectivas de participação em Délhi, no ano seguinte. "

O time da Inglaterra teve conversas regulares com o Alto Comissariado Britânico em Nova Deli, a Polícia Metropolitana de Londres e a Secretária de Assuntos da Commonwealth,da mesma forma que as delegações irmâs: (Lembrando que Escócia, País de Gales, Irlanda do Norte, Ilha de Man, Guernsey e Jersey competem nos Jogos com delegações separadas ao contrário dos Jogos Olímpicos aonde são o time da Grã-Bretanha) sobre a situação da segurança na Índia. "Vamos julgarsobre se é apropriado para competir, e vamos tomar nossa decisão em Dezembro," Hunter acrescentou.

Um grande número de estrelas dos 71 países participantes estará ausente de Delhi 2010, mas por causa do calendário desportivo.O Campeonato Mundial de Ciclismo em Melbourne,o Campeonato Europeu de Atletismo em Barcelona e o Campeonato Mundial de Ginástica em Roterdã são muito próximos e alguns nomes confirmaram que não irão a Delhi e os comentários nos países participantes são aqueles que seriam medalha de ouro certa, disse Hunter.

A Austrália também considerava tomar uma decisão parecida,mas que irá sim a Delhi com um time maior do que tinha em casa em Melbourne 2006.O país irá uma delegação de 425 atletas.

Do The Independent

Nenhum comentário: