terça-feira, 10 de novembro de 2009

Revezamento da Tocha Paraolímpica de Vancouver 2010

Três dias depois de a chama olímpica ser extinta na Costa Oeste canadense uma nova chama acenderá no coração de Ottawa - será o início o do Revezamento da Tocha 2010 Paraolímpicos em 3 de março de 2010. A viagem inspiradora irá de 10 dias irá iluminar os resultados extraordinários dos atletas paraolímpicos e comemorar o
infinitas possibilidades do espírito humano através da partilha da mensagem de coragem e determinação incorporada pela chama.

O revezamento, patrocinado pelo Governo do Canadá,o Banco Real Canadense e a Coca-Cola terá 600 portadores e irá visitar vários 11 locais de celebração. Por 10 dias a chama paraolímpica a viagem de Ottawa até o BC Place, no centro de Vancouver para a abertura dos Jogos Paraolímpicos de Inverno 2010 em 12 de março, marcando a primeira vez que o Canadá sedia a Paraolímpiada de Inverno.

Pela primeira vez na história o revezamento da tocha paraolímpica terá seu próprio tema. O tema e o logotipo- "Uma centelha torna se uma chama" - mostra uma figura humana com os braços levantados e apensos, bem como chama de uma vela. Contidos dentro dos braços é o brilho do fogo dentro de cada um, simbolizando o momento em que se acende a imaginação e os sonhos nascem. O design foi criado pela equipe de design de Vancouver 2010 . "Nós sentimos que era importante para a tocha paraolímpica para ter sua própria temática por causa de sua habilidade especial para que sua própria luz brilhe e revele incríveis histórias de coragem e perseverança em nossas comunidades e nos Jogos ", disse John Furlong, Chefe executivo do VANOC.

O design da tocha paraolímpica é o mesmo da tocha olímpica,aonde só muda a cor,que é azul metálico. O uniforme também é o mesmo,mas só também azul metalico e com a alteração do logotipo do revezamento.

Nove comunidades canadenses irão celebrar as infinitas possibilidades do espírito humano eo temor de histórias inspiradoras de atletas paraolímpicos, quando bem-vindos a Vancouver 2010 Paraolímpicos da Tocha, a partir de 3 de março de 2010 na capital da nação.

O revezamento, que anuncia a abertura dos primeiros Jogos Paraolímpicos de Inverno no Canadá, irá visitar 11 comunidades em 10 dias e culminará com o acendimento da Pira Paraolímpica no BC Place, no centro de Vancouver, em 12 de março de 2010.

As comunidade por onde ela irá passar são Ottawa (3 de Março), Quebec City (4 de Março) e uma comunidade não está definida no Canadá Central (5 de Março), assim como Victoria (6 de Março), e Esquimalt Squamish (7 de Março), Whistler (8 de Março), Lytton e Hope (9 de Março), Maple Ridge (10 de Março) e Vancouver (11 e 12 de Março), na Columbia Britânica.

"Essas comunidades são 11 centelhas neste e grande país que lançam luz sobre a honra e as notáveis realizações atléticas dos atletas paraolímpicos e os seus triunfos sobre a adversidade", disse John Furlong, VANOC Chief Executive Officer. "Como a chama paraolímpica abordagens Vancouver, esta luz só vai crescer mais forte que os canadenses e as pessoas ao redor do mundo se juntam a nós em uma celebração do que é possível se você se atreve a sonhar."

"Nós estamos incentivando que todos os canadenses", continuou ele, "a sair para ver a chama paraolímpica, quando estiver visitando uma comunidade perto de você."

Por volta de 600 portadores da tocha levará a chama da tocha de aço curvo azul metálico projetado e fabricado pela Bombardier, durante o revezamento, que terá início na colina do Parlamento em Ottawa. A cerimônia de acendimento será única, terá toques aborígenes,já que a chama paraolímpica não tem lar ancestral. Cada uma das 10 províncias e três territórios indicará um portador para participar desta cerimônia no gramado da frente histórica do Parlamento.

"O Canadá se prepara para receber seus primeiros Jogos Paraolímpicos de Inverno, o nosso Governo se orgulha de ser um parceiro nessa jornada incrível", disse o ministro de Estado, Gary Lunn. "Em sua viagem de 10 dias, a chama paraolímpica chegará aos canadenses e irá convidá-los a celebrar os nossos atletas paraolímpicos e suas realizações, bem como construir o excitamento para a sua chegada ao BC Place, em Vancouver para a abertura dos Jogos Paraolímpicos de Inverno 2010. "

Em março de 2010, cerca de 1.000 atletas e dirigentes de mais de 40 países vão participar em cinco esportes (Esqui Alpino e Cross-Country, Biatlo,o Hóquei sobre trenó no Gelo e o Curling em cadeira de Rodas) durante 12 a 21 de março 12 dias depois da Cerimônia de Encerramento dos Jogos Olímpicos.

Traduzido e adaptado de www.vancouver2010.com

Nenhum comentário: