Das agências internacionais
Em Londres.
Depois de todas as polêmicas envolvendo a sua escolha como sede dos próximos Jogos Olímpicos,a venda dos direitos de televisão e mídias e a mais famosa delas sobre o logotipo e a linguagem visual.O Comitê Organizador dos Jogos de Londres-2012 (LOCOG) apresentou nesta sexta-feira os 38 pictogramas das modalidades que estão no programa da próxima edição dos Jogos que serão realizados na capital britânica. Os Pictogramas serão usados tanto em campanhas promocionais como nos ingressos. Sua principal função, porém, será nortear os espectadores durante a competição.
"Os pictogramas serão uma maneira vital de os espectadores se acharem durante os Jogos e vão se tornar bem reconhecíveis até 2012", declarou Sebastian Coe, presidente do comitê organizador.
Foram criadas duas versões para os pictogramas. Na versão tradicional aonde aparece a silhueta de um atleta durante a prática do esporte. A outra, que é a versão colorida, que faz referência ao mapa das linhas do metrô de Londres.
Versão Tradicional
Versão Colorida
Londres foi a primeira cidade Olímpica a adotar pictogramas, mas não para essa edição dos Jogos.A cidade sediou duas outras vezes os Jogos,em 1908 e em 1948.A linguagem visual para cada edição e o investimento em marketing se tornaram intensivos em Tóquio'68.
Nenhum comentário:
Postar um comentário