segunda-feira, 2 de novembro de 2009

A EBU faz o convite oficial do Eurovision 2010 a 54 países

A EBU (European Broadcasting Union), aquela que é responsável pela realização do Eurovision, enviou convites aos 54 membros ativos para que participem do LV Concurso Eurovision da Canção.Foi se limitado o número de 45 participantes,já se conhece que alguns países não irão participar do certamente,como aqueles que não reconhecem a existência do Estado de Israel e os países árabes se recusam a competir por questões religiosas e relacionadas as roupas das participantes

Svante Stockselius, o produtor executivo do Eurovision, revelou que até agora não recebeu nenhuma confirmação da MTV (Hungria) e da ČT (Rep.Tcheca) sobre uma desistência. Aqueles países que tiverem o interesse de participarem devem comunicar à EBU até a primeira metade de dezembro e aqueles não demostrarem interesse na participação,não precisam se manifestar. Mesmo que haja a retirada de alguns países, Stockselius vê que isso é normal, já que anualmente há um vai-e-vem de países. Ele não acredita que problemas financeiros leva a um país se retirar. Para ele,e o Eurovision tem o mesmo valor que um programa de sábado a noite na Europa, aonde a audiência geralmente é maior.

A próxima edição será em Oslo,na Noruega,nos dias 22,24 e 26 de maio de 2010,como é a tradição o país ganhador da edição anterior sediar a edição posterior,a vitória norueguesa em Moscou 2009 a NRK, o seu membro local, o direito de organizar o Eurovision 2010.Ainda não se sabe quantos serão os participantes totais,mas por volta de 30 países já confirmaram a sua ida a Oslo.

fonte: www.oikotimes.com

Nenhum comentário: