sábado, 14 de novembro de 2009

Lady Gaga está para nossa geração da mesma forma que Madonna está para quem era dos anos 80...

O Mundo Pop sempre viu em Madonna a sua Rainha . Ela influencia tudo que for possível e impossível roupas, danças, músicas e comportamentos. O pódio alcançado pela cantora conquista mais que isso. Madonna tem seguidores que vão desde os seus fãs até principalmente aos novos ídolos. Às vezes, até que sai uma nova versão legal.Mas,depois de várias cópias bem e mal feitas.

Foram várias cópias,sendo que a mais conhecida foi a que foi lançada como princesa do Pop pela mídia americana (A Princesa do Pop é a Kylie Minogue) Britney Spears no ínicio da carreira foi considerada pela mídia como a sucessora da Rainha. Desde o seu primeiro sucesso ela mostrava a atitude atrevida com a qual Madonna conquistou o mundo... até começar com aquele papo de virgindade e o resto da história que conhecemos. Enfim, tudo veio rápido demais para Britney e ela surtou.O recomeço não foi fácil e quando achamos que tudo está normal pra ela,sempre acontece um deslize.Madonna já admite que tem a sua tão sonhada sucessora e ela se chama Lady Gaga.Em entrevista recente à Rolling Stone americana, a popstar elogiou sua "sucessora" e disse sentir uma identificação entre elas. "Eu consigo me ver na Lady GaGa. Nos primeiros anos da minha carreira, com certeza", afirmou.

"Quando a vi, ela não tinha muito dinheiro para produção, tinha as meias calças furadas, e havia erros por toda parte. Era uma bagunça, mas consigo ver que ela tem aquele algo mais. Foi legal vê-la naquele estágio cru", acrescentou.

Madonna assistiu a um show de Lady GaGa com a filha mais velha, Lourdes Maria. A rainha do pop ficou impressionada com a performance da cantora, a quem chamou de "destemida e engraçada". "Há algo inconvencional nela Quando ela falou com o público, parecia inteligente e esperta. Ela é única", completou.

A consagração do fenomeno Lady Gaga veio com aquela performance ao vivo de “Paparazzi”,no VMA O que foi aquilo? Quando você acha que ela já demonstrou o suficiente o quanto ela é ela,a cada momento Lady Gaga simplesmente se supera. A melhor apresentação ao vivo que já assisti até hoje – e a melhor que eu vou ver por muito tempo!

Gaga não é uma artista comum. Não falo novamente daquilo que já se comenta fortemente ela é a sucessora natural de Madonna (ela mesma parece que reforça essa idéia!). Mas das sutilezas que fazem dela algo bem mais interessante que uma mera cantora pop. Ela estuda artes e música (clássica inclusive) desde os quatro anos de idade,compõe e escreve suas músicas. Quando era adolescente se infiltrou no circuito das artes alternativas de Nova York e daí veio seu estilo único e indiscritivel.Gaga que ja pode ser chamada de melhor coisa que aconteceu no Pop recentemente,conseguiu seu espaço com apenas um CD que é o mais vendido no mundo no ano.Fez tanto sucesso que foi relançado com 10 bonus tracks num cd duplo ,quebrando os recordes de Avril Lavigne,de Alanis Morissette e de Britney Spears.Posso dizer “Bad Romance” é a melhor música pop do ano (estamos em Novembro, e eu desafio qualquer artista a vir com algo melhor neste resto de ano…)? Quando não se espera nada dela eis que aparece o novo clipe.

Nenhum comentário: