sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Sochi 2014 lança sua Marca Paraolímpica

O Comitê Organizador de Sochi 2014 apresentou oficialmente a sua nova marca Paraolímpica e emblema em um evento esportivo na Praça Vermelha em Moscou, para celebrar o primeiro dia paraolímpico da Russa

O novo emblema segue a mesma tipografia como o das Olímpiadas as únicas alterações são a cor branca e a incorporação do símbolo Paraolímpico, simbolizando o fato de que os atletas paraolímpicos são constantemente inspiradores e motivadores globais, com suas performances, disse um comunicado de imprensa Sochi 2014.

Dmitry Chernyshenko, presidente e CEO de Sochi 2014, disse no evento, "da mesma forma que a marca Olímpica a marca dos Jogos Paraolímpicos de Sochi irá funcionar como uma porta para o futuro do movimento paraolímpico, na Rússia. Bem como pela participação em eventos importantes, como os Jogos de Inverno, aproveitando o aumento maciço da rede sociais como o Facebook e o Twitter, Sochi 2014 pode ser o catalisador para uma maior sensibilização, criação de redes e compartilhamento de informações e valores do movimento paraolímpico no espaço digital russo ".

Ele acrescentou: "... que a Rússia se tornar mais ciente das pessoas com deficiência e as suas realizações e por sua vez, pode tornar se tornar um país mais acessível. Sochi 2014 A marca dos Jogos Paraolímpicos de Inverno permitirá que o IPC e ao CPR a mudança da sociedade russa para criar condições melhores para os deficientes.

Seguindo o lançamento o primeiro ministro da Rússia Alexander Zhukov.

Durante o dia os visitantes na Praça Vermelha tiveram a oportunidade de conhecer a história do Movimento Paraolímpico, e teveram a oportunidade de experimentar do que será a Paraolímpiada de Sochi numa plataforma digital aonde foi se demonstrado o conceito de Jogos sem barreiras., e apresentou "de ponta" inovações tecnológicas destinadas a melhorar a vida dos 13 milhões de pessoas na Rússia que são portadores de necessidades especiais.

Houve também apresentações de patinadores, estrelas do pop russo, bem como um jogo de Hóquei sobre Trenó.

Nenhum comentário: