quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Vamos falar um pouco de música - Agnes Carlsson

Agnes Carlsson

Agnes Emillia Carlsson (6 de março de 1988, Vänersborg), mais conhecida como Agnes ou Agnes Carlsson, é uma cantora sueca que ganhou a segunda temporada do reality show Idol em 2005. Após vencer, se tornou uma das cantoras mais populares da Suécia e de best-sellers feminino, vendendo mais de 180 mil cópias em seu país. Imediatamente após vencer o Idol, Carlsson assinou um contrato com a gravadora Sony BMG e seu primeiro single, ""Right Here Right Now"", foi lançado. Uma semana depois, a canção estreou logo na primeira posição no Swedish Singles Chart e ficou lá por durante 6 semanas. Foi rapidamente certificada com um dupla platina por vender mais de 40.000 cópias na Suécia.


Apenas uma semana mais tarde, em 19 de dezembro de 2005, primeiro álbum de Agnes foi lançado, e a crítica que elogiou o a potência vocal de Carlsson, que ainda era de uma garota de 18 anos. O álbum imediatamente estreou na primeira posição, e foi ganhou disco de platina em sua primeira semana, após a venda de quase 40.000 cópias. Seu segundo álbum, "Stronger" foi lançado dia 11 de outubro, menos de um ano após o seu primeiro disco.

No início de 2008, foi anunciado que Carlsson quebrou o contrato com a gravadora Sony BMG. Ela assinou em pouco tempo com a gravadora Roxy Recordings, e em 11 de agosto "On and On", o quinto single da carreira de Carlsson foi lançado como download digital. Em 13 de setembro, Kaj Kindvall, o apresentador do programa "Tracks" anunciou que o título do seu novo álbum era Dance Love Pop. O álbum foi lançado no dia 28 de Outubro e estreou no Swedish Albums Chart na quinta posição, com vendas de 10.000 cópias. Em 24 de novembro, "Release Me" foi lançado como o segundo single do álbum na Suécia conseguindo um timido nono lugar para uma música que posteriormente seria um grande hit mundial.Em janeiro de 2009, foi anunciado pela Roxy Records que "Release Me" iria receber um lançamento mundial durante a o período da primavera, a música é considerada um dos grandes hits mundiais de 2009,com direito a versão especial do clipe e da música para o mercado americano.
O terceiro single do disco foi Love,Love,Love que foi uma das concorrentes da seleção sueca para o Festival Eurovision,esta música ficou em 8o lugar na final,

Agnes conseguiu um fato raro,conseguindo sair das paradas européias e indo direto para as paradas americanas e vem com tudo no continente americano. A vencedora da primeira edição do Ídolos atingiu o primeiro lugar da parada dance da Billboard, uma das mais importantes do mundo, deixando ngm menos do que Lady Gaga no primeiro lugar Agnes esteve de passagem pelos Estados Unidos, divulgando o single e participando de alguns programas de televisão, como o Good Day NY, da Fox

No Brasil o CD ainda não foi lançado, mas será pela gravadora Universal. A Música "Release Me" ja está tocando nas rádios e está em primeiro lugar no TOP 30 a 3 Semanas (http://www.hot100brasil.com/chtdance.html).

Nenhum comentário: