Será simples e único,disse o presidente do SOOGOC
Nesta segunda-feira, os organizadores dos Jogos Olímpicos de Inverno 2014 em Sochi, Rússia irão ter talvez a tarefa mais díficl de organizar uma Olímpiada,irão revelar a sua nova marca olímpica, incluindo um logotipo, slogan e temáticos elementos gráficos que serão incluídos na campanha global de marketing para os próximos quatro anos.
Enquanto eles estão bem preparados e provavelmente escolheram uma marca que será inesquecível para centenas de milhões de pessoas no mundo inteiro - a equipe está realizandoo o maior suspense já que está à sombra de uma série de fracassos de marketing que aconteceram nas últimas edições.
Já impactado por imagens do primeiro projeto do logotipo que vazou e foi se espalhando pela internet - o elemento surpresa que envolve um dos segredos mais bem guardados na preparação para os jogos podem ser completamente anulados.A seguinte foto embassada pode ser o logo de Sochi 2014
As palavras "sochi.ru" no logotipo ajudaria a alcançar a uma meta nova - é uma marca vinculada a um domínio de internet,que nunca foi usada em um logotipo olímpico oficial. A escolha do uso de letras mínisculas, é coerente com os novos estilos de comunicação digital utilizada pela juventude de hoje. O ru, além de sugerir o endereço na Internet, também explica que esses são jogos são na Rússia.
O sochi.ru site tem funcionado como um site de informação local desde 1996, em 2007 os direitos e a propriedade do site foram transferidos para o SOOCOG antes de Sochi, ganhou o direito de sediar os Jogos Olímpicos em Agosto de 2007 e agora este endereço remete ao site oficial do comitê organizador de Sochi 2014. Isto pode ser sem precedentes, uma vez que já que as sedes olímpicss têm utilizado somente a cidade / ano sem o seu site olímpico -, mas o logotipo que vazou explicaria este novo rumo.
"Eu sei que existem alguns rumores e boatos que apareceram na mídia, mas o verdadeiro, será apresentado na segunda-feira somente. E eu posso dizer-lhe que ele vai ser o início de uma campanha nacional para envolver toda a nação e decidimos que o grande evento que acontecerá no centro de Moscou ",Disse o presidente de Sochi 2014 Dmitry Chernyshenko disse ao GamesBids.com na Assembléia dos Comitês Olímpicos Europeus da Assembleia Geral, em Lisboa,Portugal e ele também que vai "responder às exigências modernas de novas tecnologias, a revolução digital".
Sochi prometeu algo novo e completamente diferente.
"É uma experiência totalmente nova e é a nossa filosofia, nossa maneira de pensar - é simplesmente única", explicou Chernyshenko.
Embora essas observações estão criando um entusiasmo - também são suscetíveis de criar uma defesa dos fãs olímpicos que são resistentes à mudança.
Dois anos atrás,quando Londres 2012 revelou sua nova marca para o mundo - a palavra "novo" seria usada para um logotipo dinâmico - um que poderia mudar dependendo do meio e da marca foi integrada. Um simples "2012" escrito em negrito, oco e o grafitti como fonte podendo assumir diferentes cores, temas, e podendo ser animado de acordo com a necessidade
Inicialmente,todo mundo não entendeu o que era aquilo.Ao contrário dos anteriores,que seguiam a tendência implementada por Barcelona - 92 aonde eram coloridos com formas abstratas e com a cidade, ano e anéis imediatamente abaixo. e logo em seguida, reforçado com Nagano-1998 e Sydney 2000, continuando até Beijing 2008,a tendência foi cortada a partir de Vancouver 2010 - começava uma nova tendência que muitos fãs olímpicos e especialistas de marketing não gostam.
No auge da era da Internet, redes sociais - petições online proliferaram na Web pedindo para Londres 2012 para reconsiderar e alterar o logotipo. Paródias da marca tornram-se comum nos meios populares. Blogueiros Online fizeram pequenas modificações no logotipo para criar imagens vulgares ou humorística . Outros reclamaram da grande quantidade de dinheiro que foi pago à empresa de design que criou o conceito de algo "uma criança poderia fazer".
O logotipo foi ainda acusado de causar ataques epilépticos,a quem assistia seu video promocional.
Esse é considerado o pior fracasso da história do marketing olímpico com danos necessário monumentains a imagem de Londres-2012, mas dois anos mais tarde, como o logotipo e a marca ganharam funcionalidade - muitos já tem aceitado e usado o conceito. É certo que se tornou um dos logos olímpicos mais reconhecidos e à frente dos seus associados e isto é devido principalmente aos impactos positivos do "desastre".
Mesmo quando se depende de uma tradição local - as coisas podem dar errado.As opiniões íniciais sobre o Logo de Vancouver 2010,foram mistas.Grupos e indígenas reclamaram que o Inukshuk - um símbolo usado no logo - foi deturpado. Hoje há poucas reclamações quanto a aproximação dos Jogos.
E enquanto o logotipo de Pequim 2008 foi amplamente aceito - o planejamento do lançamento da marca e as celebrações foram vítima de uma catástrofe externa - o surto de SARS na China. O lançamento foi adiado até que a epidemia passou, mas os processos já estavam em andamento marca quando o logotipo supostamente vazou em um banco de dados online de busca de marcas o que causou um frisson entre os curiosos.
O provável vazamento do logo de Sochi 2014, logo não tão devastadores, já vez que ocorreu poucos dias antes do lançamento oficial e sobre a autenticidade da imagem não pode ser confirmada - as descrições entretanto teaser do logotipo parecem se encaixar.
"Há algum componente digital para a nossa marca e, claro, a sugestão de que este é um projecto de âmbito nacional, mas desta vez é algo que o mundo está esperando para ser revelado na segunda-feira", explicou Chernyshenko.
Um dos projetos do logotipo que vazou contém "sochi.ru", o domínio de Internet da Rússia e com a comissão organizadora recentemente falou que teria também um e reconhece que este pode ser sim o logotipo dos Jogos,mas pode ser uma informação falsa.Pois já vazou o logotipo final em sites de design. As informações começaram a pipocar depois de uma coletiva a portas fechadas em Moscou,ontem...O outro que vazou foi postado anteriormente neste mesmo artigo.
O logo é baseado no Khorovod (o circulo tradicional das danças russas] sendo um símbolo de unidade. O logo consiste em cinco penas do passáro de fogo no estilo palekh [a arte folclórica tradicional).
O pássaro de fogo é um personagem do folclore eslavo síbolo do fogo,da luz e do sol. Consta a lenda que jovens homens tinham que conseguir uma pena do pássaro de fogo para serem considerados maduros.O pássaro também esteve presente no logotipo do Festival Eurovision da Canção que este ano foi realizado em Moscou.
Desde do ínicio os campeões Olímpicos tinham como maior honra ganharem a coroa de oliveiras.As cinco penas do logo tanto simbolizam a coroa e os cinco continentes representados pelos cinco aneís olímpicos
Se este logotipo for genuíno não se precisa esperar a resistência imediata antes mesmo dos fãs se apaixonarem pelo que representa os Jogos Olímpicos, provando o velho ditado - "não existe tal coisa como má imprensa".
O lançamento da marca Sochi 2014 será segunda-feira na Praça Vermelha em Moscou - E será transmitido ao vivo pela internet.
fonte: www.gamesbids.com
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