segunda-feira, 30 de novembro de 2009

COI e FIFA comemoram a entrada em Vigor do Tratado de Lisboa

O Comitê Olímpico Internacional (COI) e a Fifa expressaram satisfação pela entrada em vigor, a partir de amanhã, do Tratado de Lisboa, que inclui regulamentação para o esporte no âmbito da União Europeia (UE).

Os artigos 6 e 165 do documento ressaltam a importância do esporte na Europa e lhe oferecem "pela primeira vez na história" um fundamento jurídico, além de reconhecer sua especificidade e tornar sua promoção um objetivo do bloco.

Em notas separadas, COI e Fifa expressaram satisfação ao "constatar que a posição do esporte na União Europeia (UE) se viu reforçada graças ao Tratado de Lisboa".

"São conquistas consideráveis. Agradeço aos Estados-membros que tenham se mobilizado pelo esporte nos últimos anos. O impacto do esporte na UE é enorme, como também é a influência dos políticos europeus", afirmou o belga Jacques Rogge, presidente do COI.

Na sua opinião, "chegou o momento de evoluir em direção a um enfoque que contempla individualmente cada caso e para um entorno no qual as características específicas do esporte são levadas em conta de forma apropriada".

O suíço Joseph Blatter, presidente da Fifa, comentou que o reconhecimento da "especificidade do esporte" tenta proteger sua "universalidade", a primeira de suas características específicas em um mundo "cada vez mais dividido".

Blatter falou também sobre preservar as estruturas de cada esporte, além de promover seus valores educativos e sociais.

O irlandês Patrick Hickey, presidente da Comissão Executiva dos Comitês Olímpicos Europeus (COE), se mostrou "completamente a favor" do Tratado de Lisboa.

"A União Europeia deve apoiar, e não regulamentar o esporte", comentou Hickey.

EFE

sábado, 28 de novembro de 2009

Assembléia Geral do IPC define rumos para os próximos Jogos Paraolímpicos

Kuala Lumpur, Malásia - Hoje, o Comitê Paraolímpico Internacional (IPC) do Conselho de Administração (GB) concluiu a sua 54a Assembléia Anual, que foi realizada em , por ocasião da próxima Conferência do IPC e da Assembléia Geral.

Durante dois dias de reuniões, o Quadro Executivo do IPC centrou-se na próxima Assembléia Geral, aprovaram o programa dos Jogos Paraolímpicos de 2012, em Londres, bem como o programa de Sochi 2014. Se decidiu não incluir o Hóquei no Gelo em Pé pois não atende os requisitos mínimos do IPC,ser praticado por pelo menos 8 países em 2 continentes.

O Conselho também discutiu e aprovou as federações que são candidatas a inclusão no programa dos Jogos de 2016 no Rio de Janeiro(Badminton,Canoagem,Futebol em Cadeira de Rodas,Golfe,Handebol,Taekendô e o Triatlo) tentam entrar pela primeira vez no programa.Enquanto o Basquete e o Futebol para Deficientes mentais tentam voltar o programa.

IPC presidente disse Sir Philip Craven, após a reunião: "Esta última reunião com o actual Conselho de Administração foi tão frutífero e produtivo como todos os outros encontros que tivemos até agora. Quero agradecer aos meus colegas membros do Conselho Diretivo, por sua dedicação e empenho ao longo dos anos. Estou confiante que o novo Conselho terá em conta os próximos desafios no melhor interesse de todos os atletas paraolímpicos. "

O Comitê executivo também discutiu várias outras questões, incluindo um relatório sobre o andamento dos preparativos para os Jogos Paraolímpicos, em Vancouver, Londres e Sochi. Além disso, o quadro também recebeu atualizações sobre os trabalhos vários Conselhos e Comissões Permanentes, bem como várias questões de adesão de membros e esportes.

Na mesma reunião foram aceitos novos nove membros do IPC:África do Sul, Brunei Darussalam,Cingapura Montenegro, Moçambique, Noruega, Portugal, Somália, e Trinidad Tobago e o retorno de deficientes mentais para as próximas edições dos Jogos Paraolímpicos.

A próxima reunião recém-eleito Conselho Executivo será em Whistler, Canadá, pouco antes da Cerimônia de Abertura das Paraolímpiadas de Vancouver.

Fonte:www.paralympic.org

Soch 2014 revela sua marca na segunda feira

Será simples e único,disse o presidente do SOOGOC

Nesta segunda-feira, os organizadores dos Jogos Olímpicos de Inverno 2014 em Sochi, Rússia irão ter talvez a tarefa mais díficl de organizar uma Olímpiada,irão revelar a sua nova marca olímpica, incluindo um logotipo, slogan e temáticos elementos gráficos que serão incluídos na campanha global de marketing para os próximos quatro anos.

Enquanto eles estão bem preparados e provavelmente escolheram uma marca que será inesquecível para centenas de milhões de pessoas no mundo inteiro - a equipe está realizandoo o maior suspense já que está à sombra de uma série de fracassos de marketing que aconteceram nas últimas edições.

Já impactado por imagens do primeiro projeto do logotipo que vazou e foi se espalhando pela internet - o elemento surpresa que envolve um dos segredos mais bem guardados na preparação para os jogos podem ser completamente anulados.A seguinte foto embassada pode ser o logo de Sochi 2014



As palavras "sochi.ru" no logotipo ajudaria a alcançar a uma meta nova - é uma marca vinculada a um domínio de internet,que nunca foi usada em um logotipo olímpico oficial. A escolha do uso de letras mínisculas, é coerente com os novos estilos de comunicação digital utilizada pela juventude de hoje. O ru, além de sugerir o endereço na Internet, também explica que esses são jogos são na Rússia.

O sochi.ru site tem funcionado como um site de informação local desde 1996, em 2007 os direitos e a propriedade do site foram transferidos para o SOOCOG antes de Sochi, ganhou o direito de sediar os Jogos Olímpicos em Agosto de 2007 e agora este endereço remete ao site oficial do comitê organizador de Sochi 2014. Isto pode ser sem precedentes, uma vez que já que as sedes olímpicss têm utilizado somente a cidade / ano sem o seu site olímpico -, mas o logotipo que vazou explicaria este novo rumo.

"Eu sei que existem alguns rumores e boatos que apareceram na mídia, mas o verdadeiro, será apresentado na segunda-feira somente. E eu posso dizer-lhe que ele vai ser o início de uma campanha nacional para envolver toda a nação e decidimos que o grande evento que acontecerá no centro de Moscou ",Disse o presidente de Sochi 2014 Dmitry Chernyshenko disse ao GamesBids.com na Assembléia dos Comitês Olímpicos Europeus da Assembleia Geral, em Lisboa,Portugal e ele também que vai "responder às exigências modernas de novas tecnologias, a revolução digital".

Sochi prometeu algo novo e completamente diferente.

"É uma experiência totalmente nova e é a nossa filosofia, nossa maneira de pensar - é simplesmente única", explicou Chernyshenko.

Embora essas observações estão criando um entusiasmo - também são suscetíveis de criar uma defesa dos fãs olímpicos que são resistentes à mudança.

Dois anos atrás,quando Londres 2012 revelou sua nova marca para o mundo - a palavra "novo" seria usada para um logotipo dinâmico - um que poderia mudar dependendo do meio e da marca foi integrada. Um simples "2012" escrito em negrito, oco e o grafitti como fonte podendo assumir diferentes cores, temas, e podendo ser animado de acordo com a necessidade

Inicialmente,todo mundo não entendeu o que era aquilo.Ao contrário dos anteriores,que seguiam a tendência implementada por Barcelona - 92 aonde eram coloridos com formas abstratas e com a cidade, ano e anéis imediatamente abaixo. e logo em seguida, reforçado com Nagano-1998 e Sydney 2000, continuando até Beijing 2008,a tendência foi cortada a partir de Vancouver 2010 - começava uma nova tendência que muitos fãs olímpicos e especialistas de marketing não gostam.

No auge da era da Internet, redes sociais - petições online proliferaram na Web pedindo para Londres 2012 para reconsiderar e alterar o logotipo. Paródias da marca tornram-se comum nos meios populares. Blogueiros Online fizeram pequenas modificações no logotipo para criar imagens vulgares ou humorística . Outros reclamaram da grande quantidade de dinheiro que foi pago à empresa de design que criou o conceito de algo "uma criança poderia fazer".

O logotipo foi ainda acusado de causar ataques epilépticos,a quem assistia seu video promocional.

Esse é considerado o pior fracasso da história do marketing olímpico com danos necessário monumentains a imagem de Londres-2012, mas dois anos mais tarde, como o logotipo e a marca ganharam funcionalidade - muitos já tem aceitado e usado o conceito. É certo que se tornou um dos logos olímpicos mais reconhecidos e à frente dos seus associados e isto é devido principalmente aos impactos positivos do "desastre".

Mesmo quando se depende de uma tradição local - as coisas podem dar errado.As opiniões íniciais sobre o Logo de Vancouver 2010,foram mistas.Grupos e indígenas reclamaram que o Inukshuk - um símbolo usado no logo - foi deturpado. Hoje há poucas reclamações quanto a aproximação dos Jogos.

E enquanto o logotipo de Pequim 2008 foi amplamente aceito - o planejamento do lançamento da marca e as celebrações foram vítima de uma catástrofe externa - o surto de SARS na China. O lançamento foi adiado até que a epidemia passou, mas os processos já estavam em andamento marca quando o logotipo supostamente vazou em um banco de dados online de busca de marcas o que causou um frisson entre os curiosos.

O provável vazamento do logo de Sochi 2014, logo não tão devastadores, já vez que ocorreu poucos dias antes do lançamento oficial e sobre a autenticidade da imagem não pode ser confirmada - as descrições entretanto teaser do logotipo parecem se encaixar.

"Há algum componente digital para a nossa marca e, claro, a sugestão de que este é um projecto de âmbito nacional, mas desta vez é algo que o mundo está esperando para ser revelado na segunda-feira", explicou Chernyshenko.

Um dos projetos do logotipo que vazou contém "sochi.ru", o domínio de Internet da Rússia e com a comissão organizadora recentemente falou que teria também um e reconhece que este pode ser sim o logotipo dos Jogos,mas pode ser uma informação falsa.Pois já vazou o logotipo final em sites de design. As informações começaram a pipocar depois de uma coletiva a portas fechadas em Moscou,ontem...O outro que vazou foi postado anteriormente neste mesmo artigo.



O logo é baseado no Khorovod (o circulo tradicional das danças russas] sendo um símbolo de unidade. O logo consiste em cinco penas do passáro de fogo no estilo palekh [a arte folclórica tradicional).





O pássaro de fogo é um personagem do folclore eslavo síbolo do fogo,da luz e do sol. Consta a lenda que jovens homens tinham que conseguir uma pena do pássaro de fogo para serem considerados maduros.O pássaro também esteve presente no logotipo do Festival Eurovision da Canção que este ano foi realizado em Moscou.

Desde do ínicio os campeões Olímpicos tinham como maior honra ganharem a coroa de oliveiras.As cinco penas do logo tanto simbolizam a coroa e os cinco continentes representados pelos cinco aneís olímpicos

Se este logotipo for genuíno não se precisa esperar a resistência imediata antes mesmo dos fãs se apaixonarem pelo que representa os Jogos Olímpicos, provando o velho ditado - "não existe tal coisa como má imprensa".

O lançamento da marca Sochi 2014 será segunda-feira na Praça Vermelha em Moscou - E será transmitido ao vivo pela internet.

fonte: www.gamesbids.com

sábado, 14 de novembro de 2009

Lady Gaga está para nossa geração da mesma forma que Madonna está para quem era dos anos 80...

O Mundo Pop sempre viu em Madonna a sua Rainha . Ela influencia tudo que for possível e impossível roupas, danças, músicas e comportamentos. O pódio alcançado pela cantora conquista mais que isso. Madonna tem seguidores que vão desde os seus fãs até principalmente aos novos ídolos. Às vezes, até que sai uma nova versão legal.Mas,depois de várias cópias bem e mal feitas.

Foram várias cópias,sendo que a mais conhecida foi a que foi lançada como princesa do Pop pela mídia americana (A Princesa do Pop é a Kylie Minogue) Britney Spears no ínicio da carreira foi considerada pela mídia como a sucessora da Rainha. Desde o seu primeiro sucesso ela mostrava a atitude atrevida com a qual Madonna conquistou o mundo... até começar com aquele papo de virgindade e o resto da história que conhecemos. Enfim, tudo veio rápido demais para Britney e ela surtou.O recomeço não foi fácil e quando achamos que tudo está normal pra ela,sempre acontece um deslize.Madonna já admite que tem a sua tão sonhada sucessora e ela se chama Lady Gaga.Em entrevista recente à Rolling Stone americana, a popstar elogiou sua "sucessora" e disse sentir uma identificação entre elas. "Eu consigo me ver na Lady GaGa. Nos primeiros anos da minha carreira, com certeza", afirmou.

"Quando a vi, ela não tinha muito dinheiro para produção, tinha as meias calças furadas, e havia erros por toda parte. Era uma bagunça, mas consigo ver que ela tem aquele algo mais. Foi legal vê-la naquele estágio cru", acrescentou.

Madonna assistiu a um show de Lady GaGa com a filha mais velha, Lourdes Maria. A rainha do pop ficou impressionada com a performance da cantora, a quem chamou de "destemida e engraçada". "Há algo inconvencional nela Quando ela falou com o público, parecia inteligente e esperta. Ela é única", completou.

A consagração do fenomeno Lady Gaga veio com aquela performance ao vivo de “Paparazzi”,no VMA O que foi aquilo? Quando você acha que ela já demonstrou o suficiente o quanto ela é ela,a cada momento Lady Gaga simplesmente se supera. A melhor apresentação ao vivo que já assisti até hoje – e a melhor que eu vou ver por muito tempo!

Gaga não é uma artista comum. Não falo novamente daquilo que já se comenta fortemente ela é a sucessora natural de Madonna (ela mesma parece que reforça essa idéia!). Mas das sutilezas que fazem dela algo bem mais interessante que uma mera cantora pop. Ela estuda artes e música (clássica inclusive) desde os quatro anos de idade,compõe e escreve suas músicas. Quando era adolescente se infiltrou no circuito das artes alternativas de Nova York e daí veio seu estilo único e indiscritivel.Gaga que ja pode ser chamada de melhor coisa que aconteceu no Pop recentemente,conseguiu seu espaço com apenas um CD que é o mais vendido no mundo no ano.Fez tanto sucesso que foi relançado com 10 bonus tracks num cd duplo ,quebrando os recordes de Avril Lavigne,de Alanis Morissette e de Britney Spears.Posso dizer “Bad Romance” é a melhor música pop do ano (estamos em Novembro, e eu desafio qualquer artista a vir com algo melhor neste resto de ano…)? Quando não se espera nada dela eis que aparece o novo clipe.

Panorama das Eleições de 2010 no DF

Parte das eleições de 2010 foi decidida no último dia três de outubro. Quem queria ou precisava trocar de partido ou fazer a filiação para disputar as eleições do próximo ano já cumpriu essa parte. Assim, agora, já é possível fazer uma previsão da disputa.

O quadro não é definitivo, pois, até as convenções de junho de 2010 tudo pode mudar. Partidos até então compostos numa aliança podem dançar as cadeiras. O jogo da disputa nacional soma-se aos interesses locais como fator decisivo para esses ajustes.

Na ínicio, Arruda leva muita vantagem. Tem o DEM, PSDB, PPS,o PMDB local,PR,PSL, PTC, PP, PTN, PRP e PHS e ainda podem entrar mais partidos . Com esses partidos pode ter até 548 candidatos, uma média de 20 candidatos por Região Administrativa. Para a Câmara dos Deputados deve fazer uma coligação entre esses partidos com 24 candidatos. A prioridade da maioria das legendas que atraiu é a disputa para a Câmara Legislativa do DF.

O ex-governador Joaquim Roriz deixou o PMDB e foi para para o nanico PSC. No geral trouxe outros nanicos o PMN, PTdoB e o PRB. Pode ter até 192 candidatos a distritais, uma média de sete candidatos por Região Administrativa.Roriz chegou a listar mais de 300 nomes para a disputa da Câmara Legislativa, mas, esbarrou com o pequeno número de legendas que acolheu.É verdade que ele enfraqueceu,pois a saiu do PMDB e teve que excluir muitas lideranças locais.Ests serão cabos eleitorais com menores potenciais. Mesmo assim, o ex-governador conta com a garra e a fidelidade de seus seguidores e é o único com chances reais de derrotar Arruda.

O PT ficou isolado. Envolvido numa disputa interna sem fim, o Partido perdeu uma grande oportunidade de se fortalecer e turbinar as chapas dos aliados. A legenda não deve completar a chapa de federais nem a de distritais. Muitos nomes, com votação entre dois mil e sete mil votos, desistiram da disputa para distrital em função do afunilamento na parte com nomes muito fortes.

Nessa equação, o PT deve fazer três distritais e, se tiver sorte, chega a quarta vaga. Por enquanto, o PT marcha sozinho em seus conflitos internos. Quando distribuir os espaços entre as correntes internas deve procurar os aliados para oferecer as sobras. Outra hipótese seria a composição com Roriz,mas isso é o sonho de consumo de muita gente daqui e do Palácio do Planalto e provalvelmente não irá acontecer.Já que Roriz e PT em Brasília são como água e óleo não se misturam.

O distrital Antônio Reguffe leva sua candidatura ao GDF aos trancos e barrancos. No PDT as hipóteses são variadas. Além da opção Reguffe, o partido pode se aliar a Arruda, Roriz ou PT. A atual indefinição arrasta o partido para uma protelação das ações, o que prejudica Reguffe, Cristovam e aos candidatos a distritais e federais. A palavra final deve vir do ministro Carlos Luppi, que deve decidir como a legenda vai atuar no DF.

O senador Gim Argelo fica no PTB e diz que tem duas legendas do seu lado,mas quais ?. Não diz quem é nem quem são seus candidatos. Joga com a disputa solteira para tentar se garantir no segundo turno. Mas,se houver uma proposta vantajosa que atenda seus objetivos, pode se somar a qualquer dos nomes na disputa.A única coisa que Gim tem certeza é que estará no palanque de Dilma Roussef. É daí que vem a vitamina que alimenta toda sua energia.

O PCdoB fez um feito histórico. Pela primeira vez no DF conseguiu sair sozinho nas eleições distritais. Deve ter ainda dois ou três nomes para deputado federal. Com esse cacife que lhe dá autonomia para cumprir seu projeto, que é eleger no mínimo um(a) distrital, o Partido pode fazer aliança com os partidos da base de Lula ou lançar nomes para o governo e o senado. A direção local analisa todas as hipóteses. Mas,só aliança se houver reciprocidade por parte dos aliados.

Pode se dizer que é cedo para uma resposta mais definitiva. Mas, a atual situação é esta:

Arruda mais forte do que nunca,com muita musculatura.

Roriz com muita força pessoal,mas enfraquecido,comcom poucas,pequenas e quase inexistentes legendas e um número pequeno de aliados.

O PT continuando com seus eternos dilemas internos.

Gim envolto em seus misteriosos aliados e os comunistas animados e esperançosos com seu feito histórico.

Quem ainda não revelou seus planos é o PSB. Este pode se aliar em qualquer canto, o problema talvez seja Ciro Gomes, que se disputar as eleições presidenciais, o PSB local pode ir de Roriz,ou não, de quem espera o apoio a Ciro.

O PDT está com dois presentes de grego na mão, Cristovam e Reguffe. Não sabe o que fazer com Cristovam.Aonde está a aliança para reeleger o senador? Cristovam está bem nas pesquisas, mas se não arranjar uma aliança para se abrigar pode ver seus sonhos esvair-se. Reguffe fica ali como um pokerface a ser usado para ajeitar a reeleição de Cristovam.

O problema é que o tempo corre e se Reguffe não definir logo o que vai fazer da vida, pode jogar fora a eleição de deputado federal e voltar à disputa para distrital.

Ou seja, temos muito material político para análise. Um prato cheio para os sociólogos e os terapeutas.

A situação será resolvida em Junho de 2010... As cartas estão na mesa e os dados vão rolar.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Revezamento da Tocha Paraolímpica de Vancouver 2010

Três dias depois de a chama olímpica ser extinta na Costa Oeste canadense uma nova chama acenderá no coração de Ottawa - será o início o do Revezamento da Tocha 2010 Paraolímpicos em 3 de março de 2010. A viagem inspiradora irá de 10 dias irá iluminar os resultados extraordinários dos atletas paraolímpicos e comemorar o
infinitas possibilidades do espírito humano através da partilha da mensagem de coragem e determinação incorporada pela chama.

O revezamento, patrocinado pelo Governo do Canadá,o Banco Real Canadense e a Coca-Cola terá 600 portadores e irá visitar vários 11 locais de celebração. Por 10 dias a chama paraolímpica a viagem de Ottawa até o BC Place, no centro de Vancouver para a abertura dos Jogos Paraolímpicos de Inverno 2010 em 12 de março, marcando a primeira vez que o Canadá sedia a Paraolímpiada de Inverno.

Pela primeira vez na história o revezamento da tocha paraolímpica terá seu próprio tema. O tema e o logotipo- "Uma centelha torna se uma chama" - mostra uma figura humana com os braços levantados e apensos, bem como chama de uma vela. Contidos dentro dos braços é o brilho do fogo dentro de cada um, simbolizando o momento em que se acende a imaginação e os sonhos nascem. O design foi criado pela equipe de design de Vancouver 2010 . "Nós sentimos que era importante para a tocha paraolímpica para ter sua própria temática por causa de sua habilidade especial para que sua própria luz brilhe e revele incríveis histórias de coragem e perseverança em nossas comunidades e nos Jogos ", disse John Furlong, Chefe executivo do VANOC.

O design da tocha paraolímpica é o mesmo da tocha olímpica,aonde só muda a cor,que é azul metálico. O uniforme também é o mesmo,mas só também azul metalico e com a alteração do logotipo do revezamento.

Nove comunidades canadenses irão celebrar as infinitas possibilidades do espírito humano eo temor de histórias inspiradoras de atletas paraolímpicos, quando bem-vindos a Vancouver 2010 Paraolímpicos da Tocha, a partir de 3 de março de 2010 na capital da nação.

O revezamento, que anuncia a abertura dos primeiros Jogos Paraolímpicos de Inverno no Canadá, irá visitar 11 comunidades em 10 dias e culminará com o acendimento da Pira Paraolímpica no BC Place, no centro de Vancouver, em 12 de março de 2010.

As comunidade por onde ela irá passar são Ottawa (3 de Março), Quebec City (4 de Março) e uma comunidade não está definida no Canadá Central (5 de Março), assim como Victoria (6 de Março), e Esquimalt Squamish (7 de Março), Whistler (8 de Março), Lytton e Hope (9 de Março), Maple Ridge (10 de Março) e Vancouver (11 e 12 de Março), na Columbia Britânica.

"Essas comunidades são 11 centelhas neste e grande país que lançam luz sobre a honra e as notáveis realizações atléticas dos atletas paraolímpicos e os seus triunfos sobre a adversidade", disse John Furlong, VANOC Chief Executive Officer. "Como a chama paraolímpica abordagens Vancouver, esta luz só vai crescer mais forte que os canadenses e as pessoas ao redor do mundo se juntam a nós em uma celebração do que é possível se você se atreve a sonhar."

"Nós estamos incentivando que todos os canadenses", continuou ele, "a sair para ver a chama paraolímpica, quando estiver visitando uma comunidade perto de você."

Por volta de 600 portadores da tocha levará a chama da tocha de aço curvo azul metálico projetado e fabricado pela Bombardier, durante o revezamento, que terá início na colina do Parlamento em Ottawa. A cerimônia de acendimento será única, terá toques aborígenes,já que a chama paraolímpica não tem lar ancestral. Cada uma das 10 províncias e três territórios indicará um portador para participar desta cerimônia no gramado da frente histórica do Parlamento.

"O Canadá se prepara para receber seus primeiros Jogos Paraolímpicos de Inverno, o nosso Governo se orgulha de ser um parceiro nessa jornada incrível", disse o ministro de Estado, Gary Lunn. "Em sua viagem de 10 dias, a chama paraolímpica chegará aos canadenses e irá convidá-los a celebrar os nossos atletas paraolímpicos e suas realizações, bem como construir o excitamento para a sua chegada ao BC Place, em Vancouver para a abertura dos Jogos Paraolímpicos de Inverno 2010. "

Em março de 2010, cerca de 1.000 atletas e dirigentes de mais de 40 países vão participar em cinco esportes (Esqui Alpino e Cross-Country, Biatlo,o Hóquei sobre trenó no Gelo e o Curling em cadeira de Rodas) durante 12 a 21 de março 12 dias depois da Cerimônia de Encerramento dos Jogos Olímpicos.

Traduzido e adaptado de www.vancouver2010.com

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Toronto será a sede do Pan de 2015

Por AE

Guadalajara - Toronto será a sede dos Jogos Pan-Americanos de 2015. A cidade canadense venceu a eleição realizada nesta sexta-feira, em Guadalajara, no México, superando a peruana Lima e a colombiana Bogotá. E ganhou o direito de organizar o evento.

Em seu favor, Toronto teve uma brilhante apresentação que deixou clara as condições para realizar jogos continentais ao nível de Olímpicos, com apoio econômico e uma equipe de trabalho de alto gabarito.

O presidente da Organização Esportiva Pan-americana, Mario Vázquez Raña, reconheceu que as três cidades candidatas fizeram um bom trabalho e classificou como difícil o momento de escolher a vencedora.

Toronto apostou tudo na possibilidade de ganhar e há meses começou a construção da Vila Pan-americana, fato que impressionou os delegados porque a cidade mexicana de Guadalajara, sede dos Jogos de 2011, ainda nem começou a consturção da sua Vila Pan-Americana.

Com apoio do Governo do Canadá, os esportistas e treinadores que forem à competição não necessitarão vistos, porque as credenciais servirão de documento, algo completamente importante em um país exigente com relação às regras aos visitantes da América Latina.

A candidatura de Toronto divulgou sua ideia de trabalhar em favor do desenvolvimento do esporte em todo o continente e dará facilidades de treinamento no território aos esportistas de todos os países.

A vitória de Toronto teve um grande mérito porque as duas cidades rivais contaram com seus presidentes na delegação da Colômbia,além do presidente Alvaro Uribe, estavam o jogador Valderrama e do cantor Juanes e na do Peru, Alan Garcia, durante a apresentação final das candidaturas.

Maior competição esportiva do continente, os Jogos Pan-Americanos terão sua próxima edição em 2011, provalvelmente na própria Guadalajara. E, com a vitória na eleição realizada nesta sexta-feira, Toronto será a sede do evento em 2015.

Na eleição realizada com os membros da Organização Desportiva Pan-Americana (Odepa), Toronto levou os jogos na primeira rodada. A cidade canadense recebeu um total de 33 votos, contra 11 de Lima e sete de Bogotá - houve também um voto nulo.

Assim, o Canadá receberá os Jogos Pan-Americanos pela terceira vez na história, depois das duas edições na cidade de Winnipeg, em 1967 e 1999. Para vencer, Toronto apresentou como grande trunfo o fato de já ter boa parte das instalações prontas.

Com um investimento previsto de US$ 1,4 bilhão, Toronto irá organizar os Jogos Pan-Americanos entre os dias 10 e 26 de julho de 2015. Entre os diversos projetos, estão a construção de um parque aquático, um velódromo e um estádio de atletismo.

A própria ODEPA também confirmou as 7 modalidades opcionais do Pan de 2011.Na quinta-feira foram incluidos o caratê, boliche, pelota basca, esqui aquático, squash e patinação sobre rodas e adição da canoagem slalom no programa fixo dos jogos,fazendo com que o programa do Pan de 2011,tenha 36 esportes.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Andressa,cara de cotoca !



Será que alguma gravadora se interessa por ela ?

Pisa na barata, pega a borboleta! Vamos Ximbicar ?

Esqueça a Stefhany... Precisei de uns bons dias para respirar fundo e parar de rir antes de escrever esse texto. Estou impressionado e ao mesmo tempo encantado com a Ximbica. Não conhece ? Vou te apresentar

Imagine uma turma de amigos desocupada que resolve fazer uma série de televisão usando um jogo de computador e ela tem fãs e aproveita e transmite esta pela internet.Você sabe que dá pra fazer isso. Aproveitando esta situação, uma internauta decide realizar seu sonho frustrado de infância que era ser a Xuxa.Aproveitando que também é fã do jogo. Advinha o que acontece? Vira webhit. Essa é a Ximbica.Mais uma das loiras,que apresentam programas infantis, mas completamente cômica e políticamente incorreta.

O vídeo abaixo é o clipe da canção Ximbication, uma paródia da música Celebration da Madonna. Presta atenção na sepultura da Stefhany, a Absoluta. Uma espécie de crítica à concorrente da breguice.

Quer dançar o Ximbication ?

Comitê Organizador confirma Pan de 2011 em Guadalajara

México, 5 nov (EFE).- O Comitê Organizador dos Jogos Pan-americanos de 2011, em Guadalajara, afirmou que a cidade mexicana tem tudo para se manter como sede do evento, inclusive pagar uma taxa de US$ 50 milhões para atender suas obrigações.

"Talvez tudo seja solucionado hoje", disse à Agência Efe uma fonte do comitê organizador que pediu anonimato, mas mostrou confiança em cumprir todos os requisitos para receber os melhores esportistas do continente a partir de 14 de outubro de 2011.

A possibilidade de Guadalajara perder o direito de sediar a competição aumentou muito depois da recusa da Prefeitura de pagar uma taxa de US$ 50 milhões.

Para hoje está programada uma reunião entre Mario Vázquez Raña, presidente da Organização Desportiva Pan-Americana (Odepa), Juan Pablo de la Torre, Prefeito Interino de Guadalajara, Carlos Andrade Garín, presidente do comitê organizador, e Bernardo de la Garza, diretor da Comissão Nacional de Educação Física e Esportes.

De la Torre deixou claro que não é contra o pagamento, mas pediu como requisito descartar uma das três opções existentes para construir a Vila Pan-Americana.

Tirando este problema, Guadalajara não tem problemas para organizar os Jogos. Andrade Garín assegurou que os estádios serão de qualidade superior e que estarão prontos seis meses antes da cerimônia de abertura, enquanto a Vila será entregue três meses antes do início das competições.

Guadalajara espera realizar um Pan de alto nível, com instalações esportivas de qualidade técnica similar à dos Jogos de Beijing, embora menores que as do evento de 2007, no Rio - a cidade mexicana não buscava ser sede olímpica, como foi o caso da capital fluminense.

O México já organizou os Jogos Pan-americanos duas vezes, em 1955 e 1975, ambas na capital do país, mas agora o desafio será de Guadalajara. O local receberá a reunião da Odepa que decidirá a sede dos Jogos de 2015, entre Bogotá (Colômbia), Lima (Peru) e Toronto (Canadá).

Notícias da ODEPA

Das Agências Internacionais

Será nesta sexta-feira (6) em Guadalajara, México, a eleição da cidade que será sede dos Jogos Pan-Americanos de 2015.

3 cidades são candidatas Lima, no Peru e que fica à beira-mar; Bogotá, na Colômbia, a 2.600 metros de altitude, e Toronto, no Canadá,considerada a segunda melhor cidade das americas para se viver.

Há um ligeiro favoritismo para Toronto, que se apoia em seu poderio econômico e nas outras duas edições de Pan já realizadas no país (em 1967 e 1999, ambas em Winnipeg) e a promessa de uma competição nos moldes dos Jogos Olímpicos.Em 2001,Toronto ficou em segundo na eleição que escolheu Beijing para os Jogos Olímpicos de 2008.

A cidade avisa que tem um plano para Jogos Pan-Americanos "compactos e simples", o que a ajudaria a não enfrentar problemas mais tarde, com falta de verbas. Jagoda Pike, diretora de Operações da candidatura, destaca dois pontos - segurança e qualidade de vida.

Pesquisa da agência Mercer em 2008 já indicava que Toronto é a melhor cidade quanto a "segurança pessoal" no hemisfério ocidental. E a revista Economist lista a canadense como quarta cidade "mais agradável do mundo" para se viver, em 2009.

Bogotá, "a Atenas sul-americana", tem como o maior ponto positivo a revitalização urbana: há poucos anos era uma cidade caótica,hoje é uma das melhores cidades da América do Sul em relação, por exemplo, a preocupações com a saúde e a educação da população. É a oitava em negócios, das capitais dos 42 países do continente.A cidade investe na ideia de um Pan compacto e seguro, com todas as instalações construídas em clusters e com respaldo econômico.

O prefeito Samuel Moreno Rojas já está em Guadalajara, para apresentar pesquisa que mostra 95,1% da população de Bogotá favoráveis ao Pan-2015. O trabalho foi realizado agora, entre 13 de setembro e 25 de outubro, com mais de 20 mil entrevistados, e conduzido pela Universidad Nacional.

A cidade é considerada o cavalo negro entre os três postulantes, a cidade aproveita as mega estrelas colombianas da música como seus principais cabos eleitorais. Um vídeo preparado para a apresentação colombiana amanhã, por exemplo, contará com a participação de ninguém menos que a Shakira.

"Bogotá é uma cidade alegre e positiva, e os Jogos Pan-Americanos de 2015 serão a grande oportunidade para que todos vocês se unam ao progresso do meu país", diz no vídeo a artista nascida em Barranquilla. "Estamos preparados para os Jogos e para que desfrutem da nossa cultura e da paixão pelo esporte".

Outro cantor colombiano conhecido internacionalmente, Juanes, também já demonstrou seu apoio à candidatura de Bogotá e deverá estar em Guadalajara nesta sexta-feira. Entre os esportistas, já estão asseguradas as presenças de Carlos Valderrama, ex-jogador de futebol, e de Cecília Baena, campeã mundial de patinação

Lima quer convencer a Odepa baseada no fato de que o Peru é o único dos três países postulantes que jamais recebeu uma edição dos Jogos Pan-Americanos (a Colômbia foi contemplada em 1971, em Cáli).

A candidatura de Lima se apresenta menos focada na cidade e mais aberta a se mostrar como representante de um país de diversidades, com localização privilegiada, entre mar, montanhas e florestas, e que teve "o maior crescimento nas Américas entre 2008 e 2009".

A capital peruana "pegou carona" na frase do Rio de Janeiro pela Olimpíada-2016, que será a "primeira sede sul-americana" e frisa em seu site que seria a primeira sede do Pan a ser banhada pelo Pacífico".

Lima também lembra que tem o título de "patrimônio da humanicade", dado pela Unesco.

Os dirigentes peruanos, por sinal, estão bastante confiantes em uma possível vitória. Eles contam com os votos colombianos, caso Bogotá seja a eliminada na primeira rodada de votação.

E para não perder espaço na Assembleia, a delegação peruana em Guadalajara, que já está inchada com ministros, outros políticos, atletas e dirigentes, espera contar com a presença do presidente Alan García, que já pediu permissão ao Congresso do país para ir ao México acompanhar a escolha da sede de 2015. "Será uma ajuda enorme. A presença do presidente Ala García indubitavelmente dará confiança à proposta que apresentamos", aposta Arturo Woodman, presidente do IPD (Instituto Peruano de Esportes).


Carlos Arthur Nuzman, presidente do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), já viajou para a eleição, mas não declarou voto.

O Rio de Janeiro foi sede do último Pan, em 2007, quando 5.500 atletas de 42 países competiram em 39 esportes. O Pan 2011 será em Guadalajara, que nesta semana sedia a assembleia geral da Odepa (Organização Desportiva Pan-Americana) - as reuniões começam nesta quarta-feira (4).

Problemas Graves na organização do Pan de Guadalajara

Mario Vázquez Raña, presidente da Odepa, admitiu nesta quarta-feira, durante reunião geral da entidade, em Guadalajara, que nunca havia tido tantos problemas com a organização de uma edição dos Jogos Pan-Americanos como tem acontecido desta vez com a cidade mexicana, que em 2011 sediará a competição.

"Nunca tivemos problemas tão grandes, e eu digo isso porque agora já está tudo ajeitado", comentou o dirigente, que é mexicano. "Fiquei muito feliz quando obtivemos o direito de sediar porque sou jalisquillo [natural ou amigo de Jalisco, Estado cuja capital é Guadalajara], mas fiquei triste depois do que aconteceu", completou, referindo-se ao fato de a Vila Pan-Americana não poder ser construída em Guadalajara e ter sido alvo de disputas financeiras entre a cidade de a Odepa.

Vázquez também ressaltou que a cidade mexicana ainda não utilizou nem 10% do que já investiram, por exemplo, Lima, Bogotá e Toronto, as três postulantes a sede dos Jogos Pan-Americanos de 2015.

Para completar, o presidente da Odepa ainda lembrou que boa parte das instalações para o Pan de 2011 está muito atrasada e que muitas das sedes de esportes sequer estão definidas, como é o caso do atletismo e da natação.

Carlos Andrade Garín, diretor-geral do comitê Guadalajara-2011, admitiu os atrasos, mas tentou minimizar o problema. "Politicamente, nós estávamos dormindo, mas a partir de agora, nada vai atrapalhar a realização [do Pan]. É o projeto de uma cidade e de toda a nação mexicana", declarou o cartola, que prometeu que todos os estádios esportivos estarão prontos seis meses antes do início do Pan, em outubro de 2011.

Rio faz a primeira apresentação como sede dos Jogos de 2016

Pela primeira vez, o Comitê Organizador dos Jogos do Rio de Janeiro-2016 fará uma apresentação internacional oficial do plano de trabalho da instituição para o próximo ano. Representada pelo presidente Carlos Arthur Nuzman, pelo secretário geral, Carlos Roberto Osório, e pelo diretor de Relações Internacionais, Mário Cilenti, a organização exibirá seu planejamento para uma plateia de 400 representantes de 42 países na Assembleia Geral da Organização Desportiva Pan-Americana (Odepa), nesta quinta-feira, em Guadalajara (México).

- Vamos agradecer o apoio dos países das Américas durante a campanha do Rio de Janeiro à sede dos Jogos de 2016. Mostraremos o trabalho que vem sendo realizado desde o dia 2 de outubro e as ações previstas para 2010 - explicou Nuzman.

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

A EBU faz o convite oficial do Eurovision 2010 a 54 países

A EBU (European Broadcasting Union), aquela que é responsável pela realização do Eurovision, enviou convites aos 54 membros ativos para que participem do LV Concurso Eurovision da Canção.Foi se limitado o número de 45 participantes,já se conhece que alguns países não irão participar do certamente,como aqueles que não reconhecem a existência do Estado de Israel e os países árabes se recusam a competir por questões religiosas e relacionadas as roupas das participantes

Svante Stockselius, o produtor executivo do Eurovision, revelou que até agora não recebeu nenhuma confirmação da MTV (Hungria) e da ČT (Rep.Tcheca) sobre uma desistência. Aqueles países que tiverem o interesse de participarem devem comunicar à EBU até a primeira metade de dezembro e aqueles não demostrarem interesse na participação,não precisam se manifestar. Mesmo que haja a retirada de alguns países, Stockselius vê que isso é normal, já que anualmente há um vai-e-vem de países. Ele não acredita que problemas financeiros leva a um país se retirar. Para ele,e o Eurovision tem o mesmo valor que um programa de sábado a noite na Europa, aonde a audiência geralmente é maior.

A próxima edição será em Oslo,na Noruega,nos dias 22,24 e 26 de maio de 2010,como é a tradição o país ganhador da edição anterior sediar a edição posterior,a vitória norueguesa em Moscou 2009 a NRK, o seu membro local, o direito de organizar o Eurovision 2010.Ainda não se sabe quantos serão os participantes totais,mas por volta de 30 países já confirmaram a sua ida a Oslo.

fonte: www.oikotimes.com

Brasil ganha sua Versão Local da Billboard

O Brasil depois de muitos anos ganha a sua hit parade oficial.O Brasil torna-se i terceiro mercado local depois de Turquia e Rússia a ter sua versão da consagrada revista,publicada pela BPP Promocoes e Publicacoes LTDA, a revista publica tanto o ranking americano da Billboard 200 albums charts,mas tambem tem todos os dados das paradas brasileiras sendo analisadas pela Crowley Broadcast Analysis,que monitora 265 rádios no país inteiro

A Billboard Brasil será de ínicio mensal,mas posteriormente se tornará quinzenal.Na primeira edição temos como capa Roberto Carlos,que lançará todos os seus trabalhos digitalmente.