sexta-feira, 26 de junho de 2009

Revelada a Tocha Paraolímpica de Vancouver 2010

Seul começou seu revezamento em contato com a natureza,Albertville,Lillehammer e Barcelona usaram a mesma chama.Atlanta foi no mausoléu de Luter King,Nagano foi da maneira tradicional japonesa.Em Sydney foram os aborigenes.Salt Lake a presença da comunidade que deu o tom.Em Atenas foi o templo de Hefestos,Turim aos pés do Coliseu e Beijing no Templo de Céu.

Você não deve entender nada do que falo,mas estes foram os locais e a história do revezamento da Tocha Paraolímpica,que se tornou mais um dos atrativos dos jogos Paraolímpicos.Ela não tem uma casa,como a Tocha Olímpica e é tradição o comitê organizador escolher o local aonde será acesa levando em conta o panorama histórico do país.

Ontem,25 de Junho o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Inverno de 2010,em Vancouver finalmente revelou seus planos para a próxima edição dos Jogos Paraolímpicos de Inverno,em Vancouver.

Por mais que nas edições anteriores lugares históricos foram escolhidos,o Comitê Organizador escolheu a Capital do Canadá, Ottawa para começar o revezamento e irá ser um marco para a integração dos portadores de necessidades especiais.

Três dias depois da chama olímpica se apagar em Vancouver,outra chama será acesa na outra ponta do pais e serão por volta de 600 portadores,na jornada de 10 dias até Vancouver e será pequeno em relação ao revezamento dos Jogos Olímpicos,que será o mais longo da história que irá durar de 29 de Outubro até 12 de Fevereiro.É a primeira vez que o revezamento terá sua identidade visual própria com um logotipo e uniforme próprio.Os dois revezamentos irão compartilhar o mesmo design do uniforme e da tocha,mas as cores serão diferentes : Branco para as Olímpiadas e Azul-Aço para as Paraolímpiadas e alem de algumas alterações no lado externo da tocha.

Ao contrário do Revezamento da Tocha Olímpica não haverá patrocínio da Coca-Cola e do Banco Real do Canadá,não tendo opção o governo do Canadá assumiu a missão de cuidar do revezamento como patrocinador

A rota será revelada posteriormente durante a primavera do hemisfério norte.

www.vancouver2010.com

Nenhum comentário: