segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Maratona de Londres-2012 não irá terminar no Estádio Olímpico

O comitê organizador dos Jogos Olímpicos de 2012,o LOCOG confirmou a alteração da rota da maratona dos próximos Jogos, que começarão e terminarão no centro da capital britânica ao contrário dos últimos Jogos que terminaram no Estádio Olímpico.Além de Londres,somente Roma`60 não teve a conclusão da maratona no estádio.Isto também não irá acontecer no Rio de Janeiro em 2016,quando a maratona irá terminar no Sambadrómo.

“Nosso objetivo primordial como comitê organizador tem que ser oferecer as sedes mais adequadas para os atletas, para os espectadores e para a cidade que abriga os Jogos”, explicou nesta segunda-feira o presidente do comitê, Sebastian Coe.

A maratona, que terá cerca de oitenta atletas, acontecerá em um circuito fechado para que os espectadores possam ver os corredores várias vezes e obrigará, em alguns trechos, a passar por pontos turísticos da cidade.

Embora os representantes de Londres 2012 tenham admitido nesta segunda que o estabelecimento de uma nova rota para a maratona olímpica foi uma das decisões mais difíceis dos jogos e,que finalmente, a corrida será feita nos lugares mais simbólicos da cidade.

Com as alterações, a prova terá a largada e chegada em frente ao Palácio de Buckingham e terá três voltas pelo centro da cidade.

A largada acontecerá na frente do Palácio de Buckingham, passando em seguida pelo Parque St. James, depois seguirá para marcos e pontos turísticos de Londres, como a Catedral de St.Paul, a Roda do Milênio, o prédio do Banco da Inglaterra e a Torre de Londres. O trajeto inicial levava até o Estádio Olímpico que é distante do centro da cidade.

Nenhum comentário: