quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Eike Batista declara guerra contra a Record

O empresário Eike Batista resolveu bater de frente com a Record. A emissora levou ao ar no programa Domingo Espetacular uma reportagem que criticava a personalidade do bilionário, afirmando que Eike vive 'sob intensa pressão, sob a fúria dos ambientalistas e denúncias de fraudes…'

Ao ser informado da reportagem, o empresário se manifestou em sua conta no Twitter no dia Primeiro de Outubro.

'Quer dizer que agora é a Record que quer um duelo! Assim seja! Quanta Mentira irracional, vou mostrar ponto a ponto os erros maldosos!', escreveu.

'Me aguardem porque a Twittolandia + todas midias sociais, Youtube vão ser usados! Vai ser divertido! Não acho que o Bispo Edir Macedo sabe com quem ele foi se encrencar!', completou Eike.

Em seguida, o empresário postou um texto em que afirma que suas empresas empregam 19 mil pessoas e que investirão 'R$ 27 bilhões no país até 2012'.

A corda pode estourar para a Record,já que algumas condições financeiras reforçam o caso. Se forem levar em consideração as maneiras que ele pode usar contra a emissora, a Record não está em maus lençois...Mas poderá deixar de $$$$$$, nada que a Igreja Universal possa cobrir com seus cultos.

Segundo o empresário, que tem 27 bilhões de dólares em bens materiais, ele fará uso de meios virtuais, como redes sociais e Youtube, mas poderá também usar de meios como:

- Se negará a comprar cotas publicitárias na emissora,podendo reduzir os lucros do setor da emissora.

- O Grupo EBX é a maior patrocinador (depois do próprio governo federal e suas estatais) das Olimpíadas de 2016, o que dificultará a Record neste meio.O que pode ser a segunda derrota da emissora relacionada ao evento.Já que perdeu a exclusividade dos direitos de mídia para o pool Globo+Band.

- Estavam havendo negociações entre a emissora e o empresário para que ele apresentasse a segunda versão brasileira do Quem quer ser milionário? e agora esta possibilidade está nula.

É claro que isso são apenas suposições, e pode piorar.Apesar de que se as duas primeiras se concretizassem, já vai ser suficiente para anular as tentativas da possibilidade de melhorar a imagem que a emissora tenta melhorar em sua disputa pelo primeiro lugar no IBOPE.

Agora o que é praticamente certo.É dado que a emissora dos bispos, além de perder um pouco de prestígio no meio virtual (as tentativas com o portal R7 e o programa Legendários estão indo em vão).Já que os dois estão respondendo processo por danos morais e materiais à Eike.

É aguardar e ver que fim vai o desenrolar desta história, que poderá contar com apoio da Folha de São Paulo e da TV Globo (que devem receber $$$$ em suas disputas por direitos com a Rede Record,vindos de Eike).

Nenhum comentário: