domingo, 17 de janeiro de 2010

Chuva não irá atrapalhar os Jogos de Vancouver

As chuvas na região norte de Vancouver não atrapalharão a disputa das Olimpíadas de Inverno. É o que afirma o VANOC, que acredita ter a quantidade suficiente de neve armazenada para a realização do eventos olímpicos nas montanhas de Cypress.

De acordo com Tim Gayda, vice-presidente de esportes, a organização tomou precauções desde o ano passado para evitar problemas. “Quando vimos essa tendência de aquecimento, trabalhamos nos lugares em que não haviam neve natural e passamos a acumulá-la”, relatou o dirigente.

Meteorologistas canadenses afirmaram que a temperatura local nos últimos dias ficou 6 graus acima do esperado, mas que a mudança não deve causar grandes problemas aos organizadores. A previsão para a próxima semana é que volte a nevar na região a partir do fim de semana.

Gayda afirma que Cypress Hill é o único local de competição ao ar livre que realmente preocupa os organizadores. Segundo o dirigente, a maior atenção será dada para garantir a segurança de todos os atletas durante a disputa das competições.

Fonte: http://esporte.uol.com.br/esportes-de-inverno/ultimas-noticias/2010/01/13/organizadores-dos-jogos-de-inverno-minimizam-efeitos-da-chuva-em-vancouver.jhtm

Nenhum comentário: