Sim, amigos, vocês devem ter conhecimento da notícia. Barcelona compete diretamente com Zaragoza,como a principal concorrente.
O modelo proposto pela cidade é aquele que conhecemos nas últimas edições dos Jogos de Inverno: A cidade grande sedia as cerimônias e os eventos de gelo enquanto as estações próximas ou a menos de 100km.Esse é o modelo usado por Turim-2006,Vancouver-2010 e na candidatura de Munique-2018.Por mais que essa candidatura seja uma surpresa,aconteceram rumores desde a década de 70,quando Granada e Jaca queriam se candidatar aos Jogos de 1976 e La Cerdaña para os Jogos de 1980, e que que se falou de uma candidatura de Barcelona aos Jogos de 2014,com Andorra e estações nos Pirineus como sedes.. Todo esse "bafafá" é conversa de bastidores políticos e quando as pesquisas estão do lado contrário a coligação que governa a cidade há 30 anos toca novamente no assunto.
Para não se falar de "fair play" contra Zaragoza e Arágon que já tinham dado um passo antes,nem outra vez falar do assunto recorrente que há sim um excesso de candidaturas espanholas para eventos esportivos.
A Espanha agora é candidata confirmada, aos Jogos de Inverno de 2022 e aos Jogos do Mediterrâneo de 2017 com Tarragona.Agora,não será dificil Madri tente novamente os Jogos Olímpicos de 2020 e que nos meses que venham não surjam novas candidaturas espanholas para outros eventos como as Universíadas de Verão (em 2015,Granada será a sede da Edição de Inverno),os mundiais de esportes coletivos (A Espanha é candidata a Copa de 2018 e 2022 com Portugal e sediará em 2014 o Mundial de Basquete).
Do InsidetheGames
Nenhum comentário:
Postar um comentário