Por Tom Degun,Do Inside The Games
21 de Outubro – O Comitê Olímpico da Nova Zelândia (NZOC) confirmou que a Oceania,irá votar em bloco para a candidatura australiana de Gold Coast para os Jogos da Commonwealth de 2018.
A cidade australiana está batalhando com Hambantota,do Sri Lanka pelo direito de sediar o evento que será escolhida no dia 11 em São Cristovão e Nevis na Assembleia da instituição.
Após uma recente visita da delegação da Oceania para Hambantota, alegou-se que a região não seria votar como um bloco para a Gold Coast como sugerido anteriormente, mas, em um comunicado, o NZOC confirmaram que Oceania estará dando todas os seus 13 votos para a candidata da Austrália.
"O presidente do Comitê Olímpico da Nova Zelândia Mike Stanley e Secretário Geral Kereyn Smith estarão em São Cristóvão e Nevis para a Assembléia Geral", disse o comunicado.
"A região da Oceania, aprovou por uninimidade a proposta de Gold Coast."
Quando discutiram quais seriam os pontos fortes da oferta de Gold Coast, disse o comunicado: " Gold Coast e a Austrália tem sucesso em sediar eventos de classe mundial como este e oferecem um clima ótimo, pessoas amigáveis e um apetite insaciável para o esporte.
"Com uma riqueza de atrações e uma infra-estrutura de transportes forte no local, que seria, sem dúvida proporcionar um evento da mais alta ordem."
A notícia é um incentivo para a Gold Coast, que estava tentando conseguir todos 13 votos da Oceania.
O contraponto é que na Ásia,a maioria,senão todos os oito votos devem ir para Hambantota.
Fora,estas federações que já anunciaram seus votos,há o da ilha de Jersey no Canal da Mancha,que será de Gold Coast .Totalizando,14 a 8 Gold Coast.
Tirando estes votos já declarados,teremos será decidida em outro lugar com a África com, 19 votos, 15 votos do Caribe, a Europa 10 votos e das Américas 6 votos.
O anúncio da cidade-sede dos Jogos da Commonwealth de 2018 será feito pelo presidente da CGF,o jamaicano Mike Fennel em Basseterre,as 18h locais do dia 12.
Nenhum comentário:
Postar um comentário