sábado, 1 de outubro de 2011

Futuro das Paraolímpiadas depois de 2016 está em dúvida devido as disputas de marketing e direitos de televisão

Exclusivo: O futuro dos Jogos Paraolímpicos de 2016 está dúvida,há meses durante meses e as negociações entre o Comitê Olímpico Internacional e o Comitê Paraolímpico Internacional estão em um momento de impasse sobre o controle de comercialização do evento.

Tensões entre os dois campos têm aumentado desde que as autoridades do COI cancelaram a assinatura do contrato da Paraolímpiada de Inverno de 2018 por Pyeongchang em julho, depois da cidade sul-coreana ganhar o direito de sediar os Jogos Olímpicos de Inverno na sessão do COI em Durban.

"Podemos não ver os Jogos Paraolímpicos em Pyeongchang em 2018", declarou, o membro do conselho do IPC o sul-coreano Hyang-Sook Jang.

Geralmente os acordos de sede da cidade tanto para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos são assinados com os Comitês ganhadores, após o anúncio do vencedor, no entanto,apenas o contrato dos Jogos Olímpicos foi assinado.

Em Durban, o COI eo IPC não chegaram a um acordo de cooperação formal como ponto de atrito sendo em torno das negociações complexas sobre os direitos de mídia,marketing e o tamanho do evento.

Nesta semana houve uma série de reuniões entre membros de alto nível do COI e do IPC em Lausanne,para discutir o novo modelo de contrato.

O COI contribui com cerca de US$ 2 milhões por ano para ajudar a financiar o Movimento Paraolímpico e o IPC pediu um aumento de 1 milhão para o IPC nos próximos anos.

Em troca, o COI quer uma maior participação na organização da Paraolimpíada. A idéia é que o COI poderá gerir eficazmente os Jogos Paraolímpicos imediatamente após os Jogos Olímpicos e assim irá permitirá que o IPC se concentre exclusivamente em desenvolver o esporte paraolímpico. Essencialmente, o IPC seria contratante do seu melhor amigo COI para o seu principal evento e assim os Jogos Paraolímpicos seriam realizados com um novo modelo,a partir de 2018.

O portavoz d0 IPC, Craig Spencer disse: "Tivemos duas reuniões muito positivas e estamos confiantes de que logo vai ter algum tipo de acordo e assim tudo será resolvido".. "

Enquanto a Paraolimpíada tem conquistado cada vez mais os corações dos países anfitriões, o movimento luta para conseguir se bancar financeiramente. O Jogos Paraolímpicos de Londres 2012,estão com um orçamento de 80 milhões de libras esterlinas,vindoos dos cofres públicos, mas os custos reais são muito maiores. O orçamento operacional combinado dos dois eventos

Um porta-voz do COI confirmou que as negociações entre as duas partes vêm ocorrendo e que as negociações''''foram construtivas.

Do Daily Telegraphic

Nenhum comentário: