sábado, 22 de outubro de 2011

Jogos do Mediterrâneo de 2017 voltarão para a Espanha

Passada,a crise dos Jogos do Mediterrâneo de 2013,aonde a Grécia perdeu o direito de sediar para a sua eterna rival Turquia,graças a crise financeira.As candidatas que sobraram naquele processo a espanhola Tarragona e a egipcía Alexandria bateram cabeça para aquela seria a mais tensa eleição dos últimos anos para sediar o evento.

Aproveitando o embalo da terceira candidatura consecutiva da Madri para os Jogos Olímpicos, a Espanha obteve hoje um impulso para a sua candidatura de 2020 com a vitória da cidade de Tarragona para sede dos Jogos do Mediterrâneo de 2017.Mesmo no meio de uma nervosa crise econômica, a Espanha ainda demonstra a capacidade em receber um evento continental e mostra a viabilidade da candidatura madrileña para os Jogos de 2020 e ainda garantir votos para a candidatura da cidade.

TARRAGONA 2017

Hoje, Tarragona venceu a proposta de Alexandria (Egito) por apenas dois votos: 36 a 34, numa votação realizada na sede da próxima edição dos Jogos em 2013, Mersin (na Turquia). A pequena cidade da Catalunha,terá como subsede as vizinhas Valência e Barcelona, ao contrário do que se previa,a cidade ganhou os direitos dos Jogos,mesmo sediando o evento há 6 anos (em Almería) e ganhou dos egípicios , que usavam o argumento de que os Jogos ajudariam no processo de transição pelo qual o Egito passa atualmente. Mas,jogava para o lado o fato de que a Espanha está com infraestruta pronta e mesmo passando por uma crise econômica,o país não vive um período de instabilidade política.

XVIII JOGOS DO MEDITERRÂNEO

Os Jogos do Mediterrâneo de Tarragona 2017 serão realizadas entre 30 de junho e 09 de julho, em Tarragona e nas cidades vizinhas da Cataluña, sendo que Barcelona será a subsede.O orçamento é modesto €230 milhões. Esta será a terceira vez que a Espanha recebe o evento,já que Barcelona sediou em 55 e Almeria em 2005.


JOGOS DO MEDITERRÂNEO
Os Jogos do Mediterrâneo nasceram junto com o Pan Americano, em 1951. Desde então,tem respeitando o ciclo olímpico de 4 anos. Em 1987, o Comitê Internacional dos Jogos do Mediterrâneo decidiu alterar o ciclo dos Jogos.Indo do último ano do ciclo olímpico para o primeiro ano dele.Os últimos Jogos foram em Pescara, em 2009. A próxima edição será em 2013, em Mersin, que está tapando o buraco de Volos (Grécia).

Nenhum comentário: