sábado, 13 de fevereiro de 2010

Falha Mecânica estraga a Cerimônia de Abertura das Olímpiadas de Vancouver 2010

VANCOUVER, Canadá (Reuters) - O momento que todos esperavam durante a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno foi atrapalhado quando o equipamento falhou e uma das hastes que formavam a pira olímpica não surgiu na hora certa.

Todos os olhares estavam na lenda do hóquei Wayne Gretzky enquanto ele segurava a tocha e olhava para o centro do estádio, onde o chão se abriu, mas nada apareceu.

Alguns momentos de tensão se seguiram, enquanto a música continuava a tocar e Gretzky e os outros quatro atletas que conduziam as tochas olímpicas aguardavam que a pira surgisse.

Finalmente, três dos quatros braços emergiram do solo, os atletas acederam as bases e as chamas tomaram todo o complexo.

Então, o buraco no solo onde estava a haste que não apareceu foi coberto e as outras três queimaram iluminando o estádio.

O responsável pela cerimônia disse que sua equipe estava investigando a causa da falha.

"Este é um complexo equipamento. Como vocês viram, ele teve de, literalmente, dançar até sua posição final", declarou o diretor artístico, David Atkins. "Infelizmente, a abertura no chão do estádio, que funcionou perfeitamente bem no início da cerimônia com os totens surgindo do solo, teve algumas falhas mecânicas."

O totem em questão era o de Catriona LeMay Doan, que fez apenas um gesto simbólico enquanto os outros três integrantes incendiaram suas torres.Depois o fogo foi levado ao caldeirão permanente do lado de fora por Wayne Gretzky. "Felizmente os carregadores das tochas se mantiveram calmos e conseguiram dar prosseguimento ao espetáculo", afirmou Atkins.

Entretanto, ele logo assumiu uma postura corajosa e colocou sua equipe à procura da solução. "Este foi um exemplo de que somos todos humanos, e a cerimônia celebrou este fato de todas as maneiras, por problemas com a pira e com a mão de Deus vindo para nos lembrar de que somos falíveis", disse ele.

Para sorte dos organizadores, a pira externa que foi acesa por Wayne Gretzky é a pira permanente que queimará até o encerramento no dia 28.

http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL1489665-6174,00-PROBLEMA+ESTRAGA+ACENDIMENTO+DA+CHAMA+OLIMPICA+DE+VANCOUVER.html

2 comentários:

Roberto Belmello disse...

Fala Daniel

Vim conhecer seu blog. Ótimo esforço, gosto em encontrar outros (e poucos, infelizmente) blogs que tratam de esportes olímpicos aqui no Brasil.
Sou um bogueiro apaixonado por esportes tb.
Qdo puder, visite meus espaços. Vou adorar ve-lo por la´entre meus amigos blogueiros.
Precisando de mim, será uma honra trocar infors e apoio.

Forte abraço e go ahead...

Roberto Belmello disse...

Ah, deixa eu contar. Na verdade não estou escrevendo mais pra blogs, Trabalho me exauri. Mas apoio o blog de um amigo. Ele tem 3 olimpicos, queria pediar apoio seu. Visita lá e se torne amigo como eu. Aqui vão os endereços:
www.vancouverolimpica.blogspot.com
www.beijingolimpica.blogspot.com
www.londresolmpica.blogspot.com
www.twitter.com/tatolimpico

Valeu e abração