quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

É Nanjing ! Os Jogos Olímpicos da Juventude de 2014 serão na China

A cidade chinesa de Nanjing será sede dos Jogos Olímpicos da Juventude em 2014. A decisão foi tomada ontem (10) pelo COI (Comitê Olímpico Internacional) em Vancouver, no Canadá, onde Nanjing derrotou a cidade polonesa de Pozna por 47 votos a 42.

O responsável pelo comitê de candidatura de Nanjing, Zhu Shanlu, prometeu na coletiva à imprensa que a cidade não vai frustrar a confiança depositada pelo COI. O diretor da Administração Estatal de Esporte da China, Liu Peng, disse apoiar a candidatura de Nanjing e esperar que essa vitória promova o desenvolvimento do esporte entre a juventude e estimule a busca dos jovens chineses por uma melhor condição física.

O Diretor-executivo do COI para os Jogos Olímpicos, Gilbert Felli, afirmou acreditar que os Jogos Olímpicos da Juventude de Nanjing serão tão bem-sucedidos quanto as Olimpíadas de Beijing, passando a integrar o importante legado deixado pelo evento realizado na capital chinesa em 2008.

"Agora,é um fato novo teremos duas edições em duas cidades asiáticas. Isso mostra que o Espírito Olímpico definitivamente passou as fronteiras Europeias,"

Os Jogos Olímpicos da Juventude,quebraram a regra convencional de que os Jogos Olímpicos sempre alternam em uma edição na Europa e uma outra em outro continente.Isso aconteceu já na versão sênior quando depois de Atlanta veio Sydney,mas desta vez é a primeira vez que dois jogos consecutivos serão realizados na Ásia. A primeira edição dos Jogos Olímpicos da Juventude de Verão será em Cingapura de 14 a 26 de Agosto.A primeira edição de Inverno está marcada para Innsbruck,na Áustria de 13 a 22 de Janeiro de 2012 e a edição de Nanjing está marcada para 16 a 28 de Agosto.

Das Agências Internacionais.

Nenhum comentário: