quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Resposta ao Provocador do R7

O responsável (ou irresponsável como queiram) por este blog leu nesta semana um post do Provocador, blog de um tal de Marco Antônio Araújo no R7 que só fala mal de todo mundo e por isso está lá (igual ao Te Dou Um Dado), e ficou meio chocado com a opinião dele em relação à posição da Globo no caso das Olimpíadas de Inverno em Vancouver.

Segundo “O Provocador”, A Velha Senhora (como ele diz) detinha os direitos de transmissão dos Jogos de Inverno há anos. Mas o escondeu de todos nós. Pagou para não exibir. Nem deixar que outros exibissem. Encastelada no Jardim Botânico, decidiu o que uma nação gostaria ou não de acompanhar. Talvez porque nos julgue estúpidos demais.

Na verdade, ninguém iria se interessar por esportes de inverno, só quem tem TV por assinatura e olhe lá, tem gente que mesmo assim não gosta. E ninguém é estúpido.
Ainda segundo um dos blogueiros do R7: a Globo resolveu simplesmente ignorar os Jogos de Vancouver. Não deram um segundo sequer sobre esse fenômeno que tomou conta das nossas telinhas. Esconderam de novo! Em resposta ao Estadão, que no último dia 19 publicou a pergunta óbvia (por que vocês não falaram dos Jogos de Inverno?), veio a arrogância. Descreve o jornal: “a emissora alega que não falou sobre o evento porque não viu fato ‘relevante’ (um competidor morreu em uma prova), não possui os direitos de transmissão – que vinham de graça juntamente com os Jogos Olímpicos de Verão até 2014 e a partir de 2018 serão negociados separadamente – e porque não possui ninguém de sua equipe lá cobrindo. Opa: e a turma do Sportv?”, conclui a colunista Keila Gimenez.

1º A Globo não detém os direitos de transmissão;

2º O competidor que morreu antes da Cerimônia de Abertura do evento, estava treinando e não competindo.

3º A Globosat (mantenedora do SporTV) já tinha fechado um acordo desde 2008 com a Record para transmitir os jogos na tv fechada.

E para fechar, Marco Antônio escreveu:

Sobre a turma do Sportv, eles são da Globo, estão lá, dividem a cobertura de inúmeros outros eventos, vivem usando microfone com o logotipo das duas emissoras, mas neste caso… e agências de notícias? Coitada, a Globo não deve assinar nenhuma delas.A cobertura do SPORTV PÕE A DA REDE RECORD NO CHINELO,PORQUE PRATICAMENTE NENHUM EVENTO É UM VT E É AO VIVO.e dedicou um canal exclusivamente ao evento.No momento assisto a final do Hóquei feminino pela Record News,porque por questões de choque de horário,o SPORTV transmite o Jogo do São Paulo na libertadores.O narrador é fanho e mal consegue falar português e parece um retardado .Em Sochi 2014 teremos concorrência e ai VEREMOS

Calma, lá, “Provocador”: A Record (detentora de todos os direitos de transmissão) não iria querer ver nenhum logotipo da concorrente em Vancouver, queria?

Ele terminou o seu post relembrando algumas histórias que foram explicadas pelo site Memória Globo http://www.memoriaglobo.com.br).

Se a Record, quer que os Brasileiros torçam pela nossa delegação em Vancouver, tudo bem. Agora, um dos blogueiros do seu portal de notícias dizer que a Globo está escondendo os Jogos de Inverno para seus telespectadores? Conta Outra. A cobertura do canal foi pífia.

Esperamos que depois destas respostas, “O Provocador” se arrependa por tudo o que disse. Mas vamos ver o que vai acontecer…

Se quiserem opinar sobre o que o criador deste blog postou,vocês tem todo direito.

Nenhum comentário: