sábado, 6 de fevereiro de 2010

Record começa a tentar negociar direitos das Copas de 2018 e 2022

A Record está interessada em investir no futebol. Nos últimos anos, a emissora conseguiu levar a melhor sobre a TV Globo e adquiriu com exclusividade as Olimpíadas de 2012, em Londres, além dos Jogos Panamericanos de 2011 e 2015. Porém, quando o assunto é futebol, a emissora da Barra Funda sofre consecutivas derrotas para a Globo, e acabou ficando sem os direitos dos torneios nacionais e das Copas de 2010 e 2014.

Para tentar reverter esse quadro, segundo a coluna Painel F.C., da Folha de S. Paulo, a emissora já negocia com a Fifa os direitos de transmissão das Copas do Mundo de 2018 e 2022. De acordo com a publicação, a cúpula do canal reconhece que é necessário investir no futebol, além dos esportes olímpicos.


Opinião do Blogueiro:

Observe que a Record não conseguiu nada em termos esportivos nacionais,já tiveram várias tentativas fracassadas de negociação com o Clube dos 13,a CBF e inclusive já tentaram entrar na justiça para inviabilizar as negociações de torneios de futebol.Isso não deu em nada.A Record pagou 20 milhões a mais pelos direitos Olimpiadas de 2010 e 2012 e a Globo não quis cobrir a proposta por achar isso um absurdo financeiro,e inteligentimente conseguiu anular até agora o projeto Olímpico da Record inviabilizando contratações e patrocínadores de grande porte.A Globo soube se sobrepor na negociação dos direitos dos Jogos de 2014 e 2016 que serão no Brasil e conseguiu os direitos numa proposta conjunta com a Banderantes,sobrando a Record ter que comprar somente os direitos de televisão,pois os de outras mídias são da parceria.

Nenhum comentário: