terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Dentro da Cerimônia de Abertura de Vancouver 2010

Preparações estão prontas para a Primeira abertura indoor da história.

Na noite de sexta-feira,sete anos de preparação estarão a prova quando as luzes na BC Place irão se apagar.Aproximadamente 60 mil pessoas no Estádio e milhões de pessoas no mundo inteiro estarão esperando.A Olímpiada de Inverno mais charmosa e ecológica da histórica irá começar.O Canadá tentará provar ao mundo que não esqueceu do seu passado.

O que acontece depois ? , na primeira Cerimônia de Abertura indoor da história, ninguém sabe.Como a pira olímpica será acessa e aonde ela queimará ? Só pouco se sabe sobre isso: Os organizadores falam que a Cerimônia irá unir os canadenses e os melhores atletas de inverno e o público estará cheio de esperanças.

"A Cerimônia de Abertura é a nossa maior chance de falar com o público global e contar a história do Canadá conteporâneo que irá inspirar o mundo contou John Furlong,presidente do VANOC, quando os primeiros produtores da Cerimônia foram anunciados.

O homem responsável pelo show é o australiano David Atkins,que produziu as cerimônias de abertura e encerramento de Sydney 2000 e dos Jogos Asiáticos de 2006 em Doha,no Catar.

Nada se sabe do show,mas o teto ajudou muito no projeto e inclusive desenvolveu um fator interessante. Luzes e música sempre fazem uma parte importante na apresentação da cidade sede.

Olhe que os organizadores pediram uma representação da história natural da Colúmbia Britânica e os 13 grupos representantes das Primeiras Nações canadense.

A cerimônia começa com a entrada das autoridades : O Presidente do COI Jacques Rogge,o primeiro ministro canadense Stephen Harper e o presidente do VANOC John Furlong.

Uma das coisas mais legais das Cerimônias dos Jogos de Inverno é que os atletas se sentam nas arquibancas junto do público após a sua entrada no Estádio.Mas,a tradição da parada das nações é mantida.Sempre se segue a ordem alfabética do país organizador.As únicas execeções são a Grécia e o país sede que no caso aqui é o Canadá e em 2016 seremos nós.Apenas os atletas e um número restrito de oficiais estará autorizado a desfilar e um deles será o honrado em ser o porta bandeira.O protocolo é basicamente o mesmo.Segue se os discursos e a entrada da bandeira Olímpica e os juramentos.O grande momento da Cerimônia de Abertura será a entrada da tocha Olímpica e o acendimento da Pira.Muitos irão se lembrar de quando o ex-ginasta chinês Li Ning sobrevoou o Ninho de Pássaro com a tocha na mão.

Após mais de 100 dias atravessando o Canadá a tocha irá andar seus últimos metros na mão de algumas pessoas até o seu último portador.

Furlong, presidente do VANOC,assistiu esses sete anos ganharem vida. Mas será que ele acha que Vancouver será melhor que Beijing? Furlong recentemente contou ao New York Times que saiu do Ninho de Pássaro em 2008 e escutou os comentários das pessoas estasiadas. Seu show não estará competindo com aquele , Furlong ainda falou que não vai ser como aquele mas vai ser incrível.

"Eu assisti um ensaio do show, e tenho certeza que as pessoas que irão a Cerimônia de Abertura em Vancouver não irão se decepionar e que ela será o que vai ser,"Wow isso será fantástico".

Nenhum comentário: