sábado, 22 de outubro de 2011

Oceania votará em bloco para Gold Coast sediar os Jogos da Commonwealth de2018

Por Tom Degun,Do Inside The Games

21 de Outubro – O Comitê Olímpico da Nova Zelândia (NZOC) confirmou que a Oceania,irá votar em bloco para a candidatura australiana de Gold Coast para os Jogos da Commonwealth de 2018.

A cidade australiana está batalhando com Hambantota,do Sri Lanka pelo direito de sediar o evento que será escolhida no dia 11 em São Cristovão e Nevis na Assembleia da instituição.

Após uma recente visita da delegação da Oceania para Hambantota, alegou-se que a região não seria votar como um bloco para a Gold Coast como sugerido anteriormente, mas, em um comunicado, o NZOC confirmaram que Oceania estará dando todas os seus 13 votos para a candidata da Austrália.

"O presidente do Comitê Olímpico da Nova Zelândia Mike Stanley e Secretário Geral Kereyn Smith estarão em São Cristóvão e Nevis para a Assembléia Geral", disse o comunicado.

"A região da Oceania, aprovou por uninimidade a proposta de Gold Coast."

Quando discutiram quais seriam os pontos fortes da oferta de Gold Coast, disse o comunicado: " Gold Coast e a Austrália tem sucesso em sediar eventos de classe mundial como este e oferecem um clima ótimo, pessoas amigáveis ​​e um apetite insaciável para o esporte.

"Com uma riqueza de atrações e uma infra-estrutura de transportes forte no local, que seria, sem dúvida proporcionar um evento da mais alta ordem."

A notícia é um incentivo para a Gold Coast, que estava tentando conseguir todos 13 votos da Oceania.

O contraponto é que na Ásia,a maioria,senão todos os oito votos devem ir para Hambantota.

Fora,estas federações que já anunciaram seus votos,há o da ilha de Jersey no Canal da Mancha,que será de Gold Coast .Totalizando,14 a 8 Gold Coast.

Tirando estes votos já declarados,teremos
será decidida em outro lugar com a África com, 19 votos, 15 votos do Caribe, a Europa 10 votos e das Américas 6 votos.


O anúncio da cidade-sede dos Jogos da Commonwealth de 2018 será feito pelo presidente da CGF,o jamaicano Mike Fennel em Basseterre,as 18h locais do dia 12.

Jogos do Mediterrâneo de 2017 voltarão para a Espanha

Passada,a crise dos Jogos do Mediterrâneo de 2013,aonde a Grécia perdeu o direito de sediar para a sua eterna rival Turquia,graças a crise financeira.As candidatas que sobraram naquele processo a espanhola Tarragona e a egipcía Alexandria bateram cabeça para aquela seria a mais tensa eleição dos últimos anos para sediar o evento.

Aproveitando o embalo da terceira candidatura consecutiva da Madri para os Jogos Olímpicos, a Espanha obteve hoje um impulso para a sua candidatura de 2020 com a vitória da cidade de Tarragona para sede dos Jogos do Mediterrâneo de 2017.Mesmo no meio de uma nervosa crise econômica, a Espanha ainda demonstra a capacidade em receber um evento continental e mostra a viabilidade da candidatura madrileña para os Jogos de 2020 e ainda garantir votos para a candidatura da cidade.

TARRAGONA 2017

Hoje, Tarragona venceu a proposta de Alexandria (Egito) por apenas dois votos: 36 a 34, numa votação realizada na sede da próxima edição dos Jogos em 2013, Mersin (na Turquia). A pequena cidade da Catalunha,terá como subsede as vizinhas Valência e Barcelona, ao contrário do que se previa,a cidade ganhou os direitos dos Jogos,mesmo sediando o evento há 6 anos (em Almería) e ganhou dos egípicios , que usavam o argumento de que os Jogos ajudariam no processo de transição pelo qual o Egito passa atualmente. Mas,jogava para o lado o fato de que a Espanha está com infraestruta pronta e mesmo passando por uma crise econômica,o país não vive um período de instabilidade política.

XVIII JOGOS DO MEDITERRÂNEO

Os Jogos do Mediterrâneo de Tarragona 2017 serão realizadas entre 30 de junho e 09 de julho, em Tarragona e nas cidades vizinhas da Cataluña, sendo que Barcelona será a subsede.O orçamento é modesto €230 milhões. Esta será a terceira vez que a Espanha recebe o evento,já que Barcelona sediou em 55 e Almeria em 2005.


JOGOS DO MEDITERRÂNEO
Os Jogos do Mediterrâneo nasceram junto com o Pan Americano, em 1951. Desde então,tem respeitando o ciclo olímpico de 4 anos. Em 1987, o Comitê Internacional dos Jogos do Mediterrâneo decidiu alterar o ciclo dos Jogos.Indo do último ano do ciclo olímpico para o primeiro ano dele.Os últimos Jogos foram em Pescara, em 2009. A próxima edição será em 2013, em Mersin, que está tapando o buraco de Volos (Grécia).

sábado, 8 de outubro de 2011

Kocaeli se retira e Brasília só terá Taipei como concorrente para a Uníversiada de 2017

As duas cidades candidatas para a Universiade de Verão de 2017 e as duas candidatas para os Jogos de Inverno do mesmo ano apresentaram no último dia 30 de setembro os seus bidbooks, os livros que contem detalhes dos projetos de cada cidade para a realização do evento. A entrega ocorreu na sede da Federação Internacional de Esporte Universitário (FISU) em Bruxelas, Bélgica. São duas candidatas concorrendo para a Universiade de Inverno: Almaty (Cazaquistão) e Trentino (Itália). Para os Jogos de Verão, também há duas candidatas: Brasília (Brasil) e Taipei (Taiwan). Kocaeli (Turquia), a outra candidata desistiu,mas no entanto não há motivo aparente para a desistência,mas entre os rumores estão a preferência da candidatura de Istambul para os Jogos Olímpicos de 2020.

A função do bid book é detalhar cada projeto que foi apresentado a FISU. É com base nele a visita a cada cidade que a Comissão de Avaliação da entidade vai escolher as sedes.O processo é semelhante ao que é seguido no COI,mas há uma diferença cada critério de avaliação recebe uma pontuação e o projeto que somar mais pontos vence. Serão avaliados também o apoio governamental e popular a candidatura, o conceito geral e o legado que o evento deixará na cidade escolhida.

Candidatas para a Universíada de Inverno

Almaty (Cazaquistão): capital do Cazaquistão até 1994,quando se chamava Alma-Ata aposta na infraestrutura existente,usada nos Jogos Asiáticos de Inverno deste ano.E aproveitando que o evento foi um sucesso e estão aproveitando isto para mostrar a FISU que tem capacidade para organizar o evento. "Depois do sucesso dos 7º Jogos Asiáticos de Inverno, estamos prontos para promover o EsporteUniversitário. Se Almaty ganhar a Universíada de Inverno seria a primeira vez que o evento iria para a Ásia Central" disse Serik Seidumanov, vice-prefeito de Almaty.



Trentino (Itália): A Itália, além de berço do esporte universitário,é o país que mais sediou as Universiades (foram 5 de inverno em 66,75,85,03 e 07 e 4 de verão 59,70,75 e 97 ), aposta agora em Trentino, na fronteira com a Áustria, para levar mais uma vez o evento para a "bota" da Europa. Ao contrário de Almaty que precisa construir algumas infraestruturas conta com uma infraestrutura pronta,ao contrário da edição de verão,na Universíada de Inverno não existe o revezamento continental.Mas,pesa para a Itália,o fato de ter sediado duas edições do evento em anos recentes (Tarvisio em 2003 e Turim em 2007) Detalhe : Turim era candidata única para o evento.


Candidatas aos Jogos de Verão

Brasília (Brasil): a capital brasileira tenta trazer o evento de volta ao Brasil após 54 anos. O país foi sede em 1963, na cidade de Porto Alegre,sendo a única vez que o evento foi realizado no hemisfério sul. Brasília quer fazer seu evento durante o mês de julho,aproveitando o momento de férias. O plano de Brasília conta com o apoio explícito dos governantes e da infraestrutura que está sendo erguida para a Copa do Mundo da FIFA de 2014.O plano também inclui a reforma de instalações já existentes como o Centro Olímpico da Universidade de Brasília e do Complexo Ayrton Senna e além de instalações existentes em clubes e escolas particulares. Propõe difundir os esportes universitários na América Latina (Além de Porto Alegre,a única cidade na América Latina a sediar o evento foi a Cidade do México em 1979), além de abrir um novo hub de esportes no Brasil.A cidade também apresenta um uso de instações temporárias e a realização de eventos no Lago Paranoá.

Taipei (Taipei Chinês): É candidata novamente,após perder os Jogos de 2015,para Gwangju na República da Coreia).Há dois problemas para uma eventual vitória de Taipei.(O primeiro é o eterno imbróglio com a China e depois há fator do rodízio continental ,já que nos últimos 10 anos,4 edições foram na Ásia contra 2 na Europa) e este são os principais empecilhos para a cidade (além de apoio declarado de vários membros da instituição para Brasília). Para tentar reverter isso, Taipei oferece uma estrutura de primeira e a experiência de sediar a última edição das Surdolímpiadas em 2009.

Próxima fase
Agora neste mês, a Comissão de Avaliação da FISU visitará cada cidade. A eleição será em 29 de Novembro,na Nova sede da FISU em Lausanne,na Suíça.

sábado, 1 de outubro de 2011

Miss Universo 2012 permanecerá no Brasil ?

Há rumores sobre que o Miss Universo permanecerá por dois anos seguidos sendo realizado no Brasil

O site Global Beauties, informou nesta última sexta-feira, 16/09, da possibilidade. O grande sucesso do concurso de 2011, poderá trazer o maior concurso de beleza mundial a terras brasileiras pelo segundo ano consecutivo. Vale lembrar que a Rede Bandeirantes comprou a franquia nacional do Miss Universo. Embora houvesse conversas preliminares sobre a permanência do evento no Brasil, empresários do grupo Enter não negam ou confirmam.
Como deverá ser o concurso em 2012 ?

A edição de número 61 do Miss Universo,provalvelmente não terá mudanças no mês de sua realização,já que é consolidado que o mês fixo do concurso é a partir desse ano é setembro.Segundo rumores de outros sites,Leila Lopes deverá coroar a sua sucessora em 3 de setembro de 2012,no Rio de Janeiro.
Ao contrário de São Paulo aonde havia somente uma opção de local, o Rio de Janeiro tem duas opções.A HBSC Arena e o Maracanãzinho

Ambos os locais estão dentro dos padrões exigidos pela Miss Universe Organization em termos de capacidade de público. Enquanto o Maracanãzinho possui capacidade para receber 11.800 espectadores, a HSBC Arena é um pouco maior com 15.500 espectadores. A Arena Multi-Uso pertence à Prefeitura do Rio, mas é gerido pela GL Eventos, que tem o direito de explorar o local até o ínicio de 2016. Já o Maracanãzinho é de propriedade da Suderj (Superintendência de Esportes do Estado do Rio de Janeiro), ligada ao governo estadual.

Experiência

A favor do Maracanãzinho conta o fato de já ter sediado no passado várias edições do , entre 1958 e 1969 e 1971 e 1972. A favor do HSBC Arena pesa a realização recente do UFC 134, que atraiu tanto público quanto o concurso nacional de beleza em seus melhores dias.




Com problemas financeiros, Pamaná não será a sede do Miss Universo 2013

Após conversas com o presidente Ricardo Martinelli, o governo do Panamá, anunciou nesta semana, que não tem condições financeiras para sediar o evento.

De acordo com a Shamah, o concurso estava pedindo uma taxa astronômica de USD 12 milhões, quantia que o Governo não pode gastar neste momento. "Nós nem sequer temos 12 milhões de dólares para o nosso orçamento anual de publicidade", acrescentou Shamah.

Ele também disse que não há chances de alguma empresa privada assumir os gastos."Mesmo que o Estado coloque metade acredita que a empresa privada não conseguiria apresentar os seis milhões restantes".

Ele considerou que os poucos minutos que mostram o país durante a cerimônia não valem muito dinheiro, e também que "a maioria dos espectadores deste concurso são as pessoas da Ásia, que não têm vôos diretos para o nosso país".

Donald Trump veio ao Panamá em julho para a inauguração do Oceano Trump Club. Durante esses dias, ele se reuniu com o presidente Ricardo Martinelli, que ficou animado com a idéia, no entanto, a prioridade do orçamento nacional é destinado à finalização do Sistema de Metrô do Panamá, programado para abrir sua primeira linha em 2014. Aparentemente, durante aqueles dias, não houve conversas sobre dinheiro.

Futuro das Paraolímpiadas depois de 2016 está em dúvida devido as disputas de marketing e direitos de televisão

Exclusivo: O futuro dos Jogos Paraolímpicos de 2016 está dúvida,há meses durante meses e as negociações entre o Comitê Olímpico Internacional e o Comitê Paraolímpico Internacional estão em um momento de impasse sobre o controle de comercialização do evento.

Tensões entre os dois campos têm aumentado desde que as autoridades do COI cancelaram a assinatura do contrato da Paraolímpiada de Inverno de 2018 por Pyeongchang em julho, depois da cidade sul-coreana ganhar o direito de sediar os Jogos Olímpicos de Inverno na sessão do COI em Durban.

"Podemos não ver os Jogos Paraolímpicos em Pyeongchang em 2018", declarou, o membro do conselho do IPC o sul-coreano Hyang-Sook Jang.

Geralmente os acordos de sede da cidade tanto para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos são assinados com os Comitês ganhadores, após o anúncio do vencedor, no entanto,apenas o contrato dos Jogos Olímpicos foi assinado.

Em Durban, o COI eo IPC não chegaram a um acordo de cooperação formal como ponto de atrito sendo em torno das negociações complexas sobre os direitos de mídia,marketing e o tamanho do evento.

Nesta semana houve uma série de reuniões entre membros de alto nível do COI e do IPC em Lausanne,para discutir o novo modelo de contrato.

O COI contribui com cerca de US$ 2 milhões por ano para ajudar a financiar o Movimento Paraolímpico e o IPC pediu um aumento de 1 milhão para o IPC nos próximos anos.

Em troca, o COI quer uma maior participação na organização da Paraolimpíada. A idéia é que o COI poderá gerir eficazmente os Jogos Paraolímpicos imediatamente após os Jogos Olímpicos e assim irá permitirá que o IPC se concentre exclusivamente em desenvolver o esporte paraolímpico. Essencialmente, o IPC seria contratante do seu melhor amigo COI para o seu principal evento e assim os Jogos Paraolímpicos seriam realizados com um novo modelo,a partir de 2018.

O portavoz d0 IPC, Craig Spencer disse: "Tivemos duas reuniões muito positivas e estamos confiantes de que logo vai ter algum tipo de acordo e assim tudo será resolvido".. "

Enquanto a Paraolimpíada tem conquistado cada vez mais os corações dos países anfitriões, o movimento luta para conseguir se bancar financeiramente. O Jogos Paraolímpicos de Londres 2012,estão com um orçamento de 80 milhões de libras esterlinas,vindoos dos cofres públicos, mas os custos reais são muito maiores. O orçamento operacional combinado dos dois eventos

Um porta-voz do COI confirmou que as negociações entre as duas partes vêm ocorrendo e que as negociações''''foram construtivas.

Do Daily Telegraphic

SBT surpreende e anuncia que Rosane Mulholland será a nova professora Helena

Surpresa !,Depois de uma bateria de testes, finalmente o SBT definiu quem viverá a protagonista da versão brasileira de "Carrossel". Caberá à atriz Rosanne Mulholland interpretar o papel da doce preofessorinha Helena.

Segundo comunicado da emissora enviado à imprensa, a autora Iris Abravanel, o diretor Del Rangel e a diretora de elenco Tina P. Couto se reuniram na tarde desta sexta (30) e chegaram à decisão.

Várias atrizes chegaram a ser cotadas para o papel, como Nathália Rodrigues, Juliana Boller, Mara Maravilha, Karina Bacchi, Maria Pinna, Thaís Pacholek, Maria Fernanda Cândido, Camila Morgado, Samara Felippo e a humorista Lívia Andrade. Nem todas realizaram testes, porém Lívia sim. Ela era uma das preferidas, principalmente por Silvio Santos.

Recentemente, a atriz fez uma redução de seios, o que levantou a suspeita de que ela seria a Helena brasileira. No entando, Lívia desmentiu a história e disse que fez a cirurgia por questões de saúde, já que estavam grandes demais.

Escolhida para interpretar a personagem principal de "Carrossel", Rosanne Mulholland têm vários trabalhos na TV e no cinema.

Na Globo, ela fez participações nas produções "JK" (2006), "Sete Pecados" (2007), Tudo Novo de Novo" (2009), "A Grande Família" (2009) e "Separação" (2010). A atriz também trabalhou na Band, na novela "Água na Boca", de 2008, e no programa "A Liga", onde se destacou.

Já no cinema ela participou de filmes como "Nosso Lar, O Filme", "Meu Mundo em Perigo" e "O Magnata".

Crianças

Antes de escolher a protagonista da novela, o SBT já havia definido todo o elenco infantil. Destaque para Maisa Silva, que terá um papel fixo na história e será a principal das crianças , e por isso deixará o comando dos programas "Bom Dia & Cia" e "Sábado Animado" durante o período.Além de Maisa entre as crianças está a filha da Simony

Confira a relação completa de personagens/atores mirins:

Maria Joaquina – Larissa Manoela
Cirilo – Jean Paulo Campos
Marcelina – Ana Vitória Zimmermann
Kokimoto – Matheus Ueta
Valéria – Maísa Silva
Jaime – Nicholas Torres
Alícia – Fernanda Concon
Paulo – Lucas Santos
Carmen – Stefany Vaz
Daniel – Thomaz Costa
Bibi – Victória Diniz
Davi – Guilherme Seta
Clementina – Kiane Porfírio
Adriano – Konstantino Atanassopolos
Mário – Gustavo Daneluz
Laura – Aysha Benelli
Jorge – Henrique Filgueiras

As gravações do remake de "Carrossel" devem começar em outubro. Já a estreia está prevista para março de 2012.