sábado, 22 de outubro de 2011
Oceania votará em bloco para Gold Coast sediar os Jogos da Commonwealth de2018
21 de Outubro – O Comitê Olímpico da Nova Zelândia (NZOC) confirmou que a Oceania,irá votar em bloco para a candidatura australiana de Gold Coast para os Jogos da Commonwealth de 2018.
A cidade australiana está batalhando com Hambantota,do Sri Lanka pelo direito de sediar o evento que será escolhida no dia 11 em São Cristovão e Nevis na Assembleia da instituição.
Após uma recente visita da delegação da Oceania para Hambantota, alegou-se que a região não seria votar como um bloco para a Gold Coast como sugerido anteriormente, mas, em um comunicado, o NZOC confirmaram que Oceania estará dando todas os seus 13 votos para a candidata da Austrália.
"O presidente do Comitê Olímpico da Nova Zelândia Mike Stanley e Secretário Geral Kereyn Smith estarão em São Cristóvão e Nevis para a Assembléia Geral", disse o comunicado.
"A região da Oceania, aprovou por uninimidade a proposta de Gold Coast."
Quando discutiram quais seriam os pontos fortes da oferta de Gold Coast, disse o comunicado: " Gold Coast e a Austrália tem sucesso em sediar eventos de classe mundial como este e oferecem um clima ótimo, pessoas amigáveis e um apetite insaciável para o esporte.
"Com uma riqueza de atrações e uma infra-estrutura de transportes forte no local, que seria, sem dúvida proporcionar um evento da mais alta ordem."
A notícia é um incentivo para a Gold Coast, que estava tentando conseguir todos 13 votos da Oceania.
O contraponto é que na Ásia,a maioria,senão todos os oito votos devem ir para Hambantota.
Fora,estas federações que já anunciaram seus votos,há o da ilha de Jersey no Canal da Mancha,que será de Gold Coast .Totalizando,14 a 8 Gold Coast.
Tirando estes votos já declarados,teremos será decidida em outro lugar com a África com, 19 votos, 15 votos do Caribe, a Europa 10 votos e das Américas 6 votos.
O anúncio da cidade-sede dos Jogos da Commonwealth de 2018 será feito pelo presidente da CGF,o jamaicano Mike Fennel em Basseterre,as 18h locais do dia 12.
Jogos do Mediterrâneo de 2017 voltarão para a Espanha
Aproveitando o embalo da terceira candidatura consecutiva da Madri para os Jogos Olímpicos, a Espanha obteve hoje um impulso para a sua candidatura de 2020 com a vitória da cidade de Tarragona para sede dos Jogos do Mediterrâneo de 2017.Mesmo no meio de uma nervosa crise econômica, a Espanha ainda demonstra a capacidade em receber um evento continental e mostra a viabilidade da candidatura madrileña para os Jogos de 2020 e ainda garantir votos para a candidatura da cidade.
TARRAGONA 2017
Hoje, Tarragona venceu a proposta de Alexandria (Egito) por apenas dois votos: 36 a 34, numa votação realizada na sede da próxima edição dos Jogos em 2013, Mersin (na Turquia). A pequena cidade da Catalunha,terá como subsede as vizinhas Valência e Barcelona, ao contrário do que se previa,a cidade ganhou os direitos dos Jogos,mesmo sediando o evento há 6 anos (em Almería) e ganhou dos egípicios , que usavam o argumento de que os Jogos ajudariam no processo de transição pelo qual o Egito passa atualmente. Mas,jogava para o lado o fato de que a Espanha está com infraestruta pronta e mesmo passando por uma crise econômica,o país não vive um período de instabilidade política.
sábado, 8 de outubro de 2011
Kocaeli se retira e Brasília só terá Taipei como concorrente para a Uníversiada de 2017
A função do bid book é detalhar cada projeto que foi apresentado a FISU. É com base nele a visita a cada cidade que a Comissão de Avaliação da entidade vai escolher as sedes.O processo é semelhante ao que é seguido no COI,mas há uma diferença cada critério de avaliação recebe uma pontuação e o projeto que somar mais pontos vence. Serão avaliados também o apoio governamental e popular a candidatura, o conceito geral e o legado que o evento deixará na cidade escolhida.
Candidatas para a Universíada de Inverno
Almaty (Cazaquistão): capital do Cazaquistão até 1994,quando se chamava Alma-Ata aposta na infraestrutura existente,usada nos Jogos Asiáticos de Inverno deste ano.E aproveitando que o evento foi um sucesso e estão aproveitando isto para mostrar a FISU que tem capacidade para organizar o evento. "Depois do sucesso dos 7º Jogos Asiáticos de Inverno, estamos prontos para promover o EsporteUniversitário. Se Almaty ganhar a Universíada de Inverno seria a primeira vez que o evento iria para a Ásia Central" disse Serik Seidumanov, vice-prefeito de Almaty.
Trentino (Itália): A Itália, além de berço do esporte universitário,é o país que mais sediou as Universiades (foram 5 de inverno em 66,75,85,03 e 07 e 4 de verão 59,70,75 e 97 ), aposta agora em Trentino, na fronteira com a Áustria, para levar mais uma vez o evento para a "bota" da Europa. Ao contrário de Almaty que precisa construir algumas infraestruturas conta com uma infraestrutura pronta,ao contrário da edição de verão,na Universíada de Inverno não existe o revezamento continental.Mas,pesa para a Itália,o fato de ter sediado duas edições do evento em anos recentes (Tarvisio em 2003 e Turim em 2007) Detalhe : Turim era candidata única para o evento.
Candidatas aos Jogos de Verão
Brasília (Brasil): a capital brasileira tenta trazer o evento de volta ao Brasil após 54 anos. O país foi sede em 1963, na cidade de Porto Alegre,sendo a única vez que o evento foi realizado no hemisfério sul. Brasília quer fazer seu evento durante o mês de julho,aproveitando o momento de férias. O plano de Brasília conta com o apoio explícito dos governantes e da infraestrutura que está sendo erguida para a Copa do Mundo da FIFA de 2014.O plano também inclui a reforma de instalações já existentes como o Centro Olímpico da Universidade de Brasília e do Complexo Ayrton Senna e além de instalações existentes em clubes e escolas particulares. Propõe difundir os esportes universitários na América Latina (Além de Porto Alegre,a única cidade na América Latina a sediar o evento foi a Cidade do México em 1979), além de abrir um novo hub de esportes no Brasil.A cidade também apresenta um uso de instações temporárias e a realização de eventos no Lago Paranoá.
Taipei (Taipei Chinês): É candidata novamente,após perder os Jogos de 2015,para Gwangju na República da Coreia).Há dois problemas para uma eventual vitória de Taipei.(O primeiro é o eterno imbróglio com a China e depois há fator do rodízio continental ,já que nos últimos 10 anos,4 edições foram na Ásia contra 2 na Europa) e este são os principais empecilhos para a cidade (além de apoio declarado de vários membros da instituição para Brasília). Para tentar reverter isso, Taipei oferece uma estrutura de primeira e a experiência de sediar a última edição das Surdolímpiadas em 2009.
Próxima fase
Agora neste mês, a Comissão de Avaliação da FISU visitará cada cidade. A eleição será em 29 de Novembro,na Nova sede da FISU em Lausanne,na Suíça.
sábado, 1 de outubro de 2011
Miss Universo 2012 permanecerá no Brasil ?
O site Global Beauties, informou nesta última sexta-feira, 16/09, da possibilidade. O grande sucesso do concurso de 2011, poderá trazer o maior concurso de beleza mundial a terras brasileiras pelo segundo ano consecutivo. Vale lembrar que a Rede Bandeirantes comprou a franquia nacional do Miss Universo. Embora houvesse conversas preliminares sobre a permanência do evento no Brasil, empresários do grupo Enter não negam ou confirmam.
Como deverá ser o concurso em 2012 ?
A edição de número 61 do Miss Universo,provalvelmente não terá mudanças no mês de sua realização,já que é consolidado que o mês fixo do concurso é a partir desse ano é setembro.Segundo rumores de outros sites,Leila Lopes deverá coroar a sua sucessora em 3 de setembro de 2012,no Rio de Janeiro.Ao contrário de São Paulo aonde havia somente uma opção de local, o Rio de Janeiro tem duas opções.A HBSC Arena e o Maracanãzinho
Ambos os locais estão dentro dos padrões exigidos pela Miss Universe Organization em termos de capacidade de público. Enquanto o Maracanãzinho possui capacidade para receber 11.800 espectadores, a HSBC Arena é um pouco maior com 15.500 espectadores. A Arena Multi-Uso pertence à Prefeitura do Rio, mas é gerido pela GL Eventos, que tem o direito de explorar o local até o ínicio de 2016. Já o Maracanãzinho é de propriedade da Suderj (Superintendência de Esportes do Estado do Rio de Janeiro), ligada ao governo estadual.
Experiência
A favor do Maracanãzinho conta o fato de já ter sediado no passado várias edições do , entre 1958 e 1969 e 1971 e 1972. A favor do HSBC Arena pesa a realização recente do UFC 134, que atraiu tanto público quanto o concurso nacional de beleza em seus melhores dias.
Com problemas financeiros, Pamaná não será a sede do Miss Universo 2013
Futuro das Paraolímpiadas depois de 2016 está em dúvida devido as disputas de marketing e direitos de televisão
Exclusivo: O futuro dos Jogos Paraolímpicos de 2016 está dúvida,há meses durante meses e as negociações entre o Comitê Olímpico Internacional e o Comitê Paraolímpico Internacional estão em um momento de impasse sobre o controle de comercialização do evento.
Tensões entre os dois campos têm aumentado desde que as autoridades do COI cancelaram a assinatura do contrato da Paraolímpiada de Inverno de 2018 por Pyeongchang em julho, depois da cidade sul-coreana ganhar o direito de sediar os Jogos Olímpicos de Inverno na sessão do COI em Durban."Podemos não ver os Jogos Paraolímpicos em Pyeongchang em 2018", declarou, o membro do conselho do IPC o sul-coreano Hyang-Sook Jang.
Geralmente os acordos de sede da cidade tanto para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos são assinados com os Comitês ganhadores, após o anúncio do vencedor, no entanto,apenas o contrato dos Jogos Olímpicos foi assinado.
Em Durban, o COI eo IPC não chegaram a um acordo de cooperação formal como ponto de atrito sendo em torno das negociações complexas sobre os direitos de mídia,marketing e o tamanho do evento.
Nesta semana houve uma série de reuniões entre membros de alto nível do COI e do IPC em Lausanne,para discutir o novo modelo de contrato.
O COI contribui com cerca de US$ 2 milhões por ano para ajudar a financiar o Movimento Paraolímpico e o IPC pediu um aumento de 1 milhão para o IPC nos próximos anos.Em troca, o COI quer uma maior participação na organização da Paraolimpíada. A idéia é que o COI poderá gerir eficazmente os Jogos Paraolímpicos imediatamente após os Jogos Olímpicos e assim irá permitirá que o IPC se concentre exclusivamente em desenvolver o esporte paraolímpico. Essencialmente, o IPC seria contratante do seu melhor amigo COI para o seu principal evento e assim os Jogos Paraolímpicos seriam realizados com um novo modelo,a partir de 2018.
O portavoz d0 IPC, Craig Spencer disse: "Tivemos duas reuniões muito positivas e estamos confiantes de que logo vai ter algum tipo de acordo e assim tudo será resolvido".. "
Enquanto a Paraolimpíada tem conquistado cada vez mais os corações dos países anfitriões, o movimento luta para conseguir se bancar financeiramente. O Jogos Paraolímpicos de Londres 2012,estão com um orçamento de 80 milhões de libras esterlinas,vindoos dos cofres públicos, mas os custos reais são muito maiores. O orçamento operacional combinado dos dois eventos
Um porta-voz do COI confirmou que as negociações entre as duas partes vêm ocorrendo e que as negociações''''foram construtivas.
Do Daily Telegraphic
SBT surpreende e anuncia que Rosane Mulholland será a nova professora Helena
Segundo comunicado da emissora enviado à imprensa, a autora Iris Abravanel, o diretor Del Rangel e a diretora de elenco Tina P. Couto se reuniram na tarde desta sexta (30) e chegaram à decisão.
Várias atrizes chegaram a ser cotadas para o papel, como Nathália Rodrigues, Juliana Boller, Mara Maravilha, Karina Bacchi, Maria Pinna, Thaís Pacholek, Maria Fernanda Cândido, Camila Morgado, Samara Felippo e a humorista Lívia Andrade. Nem todas realizaram testes, porém Lívia sim. Ela era uma das preferidas, principalmente por Silvio Santos.
Recentemente, a atriz fez uma redução de seios, o que levantou a suspeita de que ela seria a Helena brasileira. No entando, Lívia desmentiu a história e disse que fez a cirurgia por questões de saúde, já que estavam grandes demais.
Escolhida para interpretar a personagem principal de "Carrossel", Rosanne Mulholland têm vários trabalhos na TV e no cinema.
Na Globo, ela fez participações nas produções "JK" (2006), "Sete Pecados" (2007), Tudo Novo de Novo" (2009), "A Grande Família" (2009) e "Separação" (2010). A atriz também trabalhou na Band, na novela "Água na Boca", de 2008, e no programa "A Liga", onde se destacou.
Já no cinema ela participou de filmes como "Nosso Lar, O Filme", "Meu Mundo em Perigo" e "O Magnata".
Crianças
Antes de escolher a protagonista da novela, o SBT já havia definido todo o elenco infantil. Destaque para Maisa Silva, que terá um papel fixo na história e será a principal das crianças , e por isso deixará o comando dos programas "Bom Dia & Cia" e "Sábado Animado" durante o período.Além de Maisa entre as crianças está a filha da Simony
Confira a relação completa de personagens/atores mirins:
Maria Joaquina – Larissa Manoela
Cirilo – Jean Paulo Campos
Marcelina – Ana Vitória Zimmermann
Kokimoto – Matheus Ueta
Valéria – Maísa Silva
Jaime – Nicholas Torres
Alícia – Fernanda Concon
Paulo – Lucas Santos
Carmen – Stefany Vaz
Daniel – Thomaz Costa
Bibi – Victória Diniz
Davi – Guilherme Seta
Clementina – Kiane Porfírio
Adriano – Konstantino Atanassopolos
Mário – Gustavo Daneluz
Laura – Aysha Benelli
Jorge – Henrique Filgueiras
As gravações do remake de "Carrossel" devem começar em outubro. Já a estreia está prevista para março de 2012.