quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Porque o SBT é a Tv mais Feliz do Brasil

Hoje o SBT comemora 28 anos e, para celebrar, lançou um novo slogan onde se diz a TV mais feliz do Brasil.

É bem verdade que o SBT está nos 80%,mas exatamente o que o torna a emissora mais feliz?

Se percebe que o pior defeito da emissora foi consertado, afinal, as incontáveis mudanças na grade de programação fazem parte de um passado não muito distante. Atualmente quem anda com a "grade voadora" é a Record.

Quando deixaram de lado as horrendas adaptações de novelas mexicanas,abriram mão das produções originais da Televisa (elas tiraram o canal de duas crises na década de 90).A primeira fase do período "a tv mais feliz do Brasil" pode ser considerado o rompimento com a Televisa,esta vendo que não tinha pra onde correr,assinou com a Record para transmitir as adaptações e para a sua antiga parceira CNT para as produções originais

O jornalismo, antes dizimado, agora foi reformulado contando com profissionais de peso e telejornais com credibilidade e competência, como o SBT Brasil, além de um SBT Repórter que aos poucos vai produzindo material inédito e deixando de lado as reprises.

Investiu com total capacidade técnica em realities que fazem sucesso pelo mundo, como Esquadrão da Moda, Qual Seu Talento? e Super Nanny, em alguns casos até melhores do que os originais.

Mas nem tudo parece que está bem...

O SBT tem um ótimo contrato com a Warner Brothers e sempre se afirmou em ser “a emissora dos filmes milionários”, entretanto, só passa reprises e raramente usa seu arsenal. Quando o faz, o campeão de bilheteria já está velho há muito tempo.

Sim, ainda comete deslizes com seus telespectadores. As séries Ugly Betty e Grey´s Anatomy, antes apresentadas em horário nobre, hoje se encontram nas madrugadas. Daniela Beyruti, filha do patrão, como se estivesse fazendo um favor aos fãs, fez o anúncio da “novidade” no Twitter. Custava, ao menos, um horário mais acessível, como uma tarde de sábado ou manhãs de domingo, por exemplo?

Perdeu uma tremenda profissional como Regina Volpato para poder apostar em baixaria no Casos de Família, mas, vejam bem: com Regina, o Casos, em sua fase áurea, conquistava 11 pontos. Hoje, baixando o nível, dá cinco ou seis.

O problema, mesmo, está naquilo que sempre foi a grande marca da emissora: os programas de auditório.A falta de pessoas competentes,fez com que perdessem um bom folêgo.

O Domingo Legal, agora com Celso Portiolli, teve apenas um bom programa até hoje. É aquele que a Eliana esteve no palco com seus parceiros. Ou seja, só foi bom por causa dela, caso contrário, era mais homenagem a Michael Jackson ou essa tosqueira da Piscina Maluca.Espero que o Eliana

Pobre da Hebe, tem como não dar 2,3 até 4 pontos contando com a direção de alguém vendo que a Xuxa conseguiu dois dígitos no IBOPE (coisa rara,já que ela perde para o próprio SBT graças a sua provável substituta Maisa) ,resolveu fazer a mesma cois um concurso para escolher um ator infantil para a novela Vende-se Um Véu de Noiva em seu programa? Quem em sã consciência quer ver uma coisa assim às 23h? As tiazinhas... E eu já estou conversando com morfeu...


E o programa Silvio Santos, apesar de ter coisas impagáveis como o Jogo dos Pontinhos,as pegadinhas e o próprio apresentador que dispenso palavras.Não tem o mesmo folêgo de anos atrás.

Então, eu diria, o SBT tem sim motivos para estar feliz. Está se recuperando, em determinados pontos se destaca pelo amadurecimento, mas, copiando parte do slogan da concorrente, está no “caminho” da felicidade. Ainda tem chão para chegar lá.

O SBT faz 28 anos olhando para o futuro... A sucessora do $$ sabe o que faz. Torço muito pela Daniela Beyrutti, o SBT estava precisando de um saculejo...

Nenhum comentário: