quinta-feira, 16 de julho de 2009

Globo e Record se preparam para mais uma grande disputa...

A Globo e a Record estão fazendo contas muito importantes neste momento: cada uma tem um time trabalhando para fechar a proposta que farão para tentar levar os direitos de transmissão das Olimpíadas 2016.

O COI determinou que a data de 14 de agosto para que as propostas sejam enviadas. No final do mês, representantes do COI vem ao Brasil exclusivamente para fornecer mais detalhes às duas concorrentes.O leilão dos direitos foi antecipado por que vendo que o Grande Favorito é o Rio de Janeiro,decidiu que as ofertas terão que ser feitas antes do dia 2 de outubro, quando o mundo saberá qual foi a cidade escolhida. Assim, faturará mais.

Na Globo, a palavra de ordem é: "já perdemos os últimos eventos, esse será nosso custe o que custar". Ou seja, pela primeira vez, a Globo admite internamente pagar um valor acima do que um evento pode valer.E rumores colocam que a Globo irá cobrir os 100 milhões que provalvelmente a Record irá propor ao COI.

A Record levou Londres 2012 por 60 milhões de dólares (A Globo ofereceu 41 milhões de dólares). Isso significa que o valor agora será muito maior do que esse? E desde abril tem falado que separou 100 milhões de doláres para renovar o contrato.

Até lá muita coisa irá acontecer... Segue a torcida pelo Rio de Janeiro

Fonte : Coluna do Lauro Jardim no Site da Veja

Nenhum comentário: