quinta-feira, 30 de julho de 2009

Se a Revista Caras cobrisse Aniversário de Pobre seria assim :

Numa noite regada a cerveja, cachaça, petiscos e pagode, a caixa das Sendas, Kelly Carollynny (18), comemorou sua maioridade cercada de amigos e parentes.

A festança foi na laje da casa da família em Queimados, onde mora com os pais, o cobrador de ônibus Ailton (49) e Isaura (43), que está desempregada, mas faz bicos como diarista. A festa, que começou ainda antes do sol se pôr, só acabou de madrugada quando os convidados já perdiam a linha dançando o créu na velocidade cinco. "Tô amarradona!", dizia a exultante Kelly, agora de maior, que usava um vestido todo trabalhado no jérsei, comprado nas Lojas Americanas.
O buffet foi todo organizado pela mãe da aniversariante e incluía coxinha de galinha, risole, joelho e amendoinzinhos. "Também ia ter churrasco, mas a picanha tá pela hora da morte!", desabafou Isaura, enquanto enrolava uns croquetes. De sobremesa, muito cajuzinho, além do bolo especialmente preparado por Dona Jurema (84), avó da aniversariante. Já as biritas ficaram por conta dos convidados, o que gerou certo desconforto.
Principalmente quando Alison (44), irmão de Ailton, chegou trazendo Nova Schin. "Isso é sacanagem!", berrou o anfitrião, "a gente é pobre mas tem dignidade", obrigando o tio da aniversariante a sair e só voltar quando trouxesse, pelo menos, Itaipava.
Durante a festa, Kelly aproveitou para assumir seu affair com Rodiney (19), avião do tráfico do Morro da Providência, que presta concurso para PM no fim do mês. "A gente tamo amarradão", dizia o futuro homem da lei. Kelly Carollynny aproveitou aoportunidade para negar os boatos de que estaria esperando um herdeiro: "Eu não tô buchada. Isso é coisa que a mídia inventa para vender mais revista", garantiu antes de afirmar que os dois ainda estão se conhecendo. O casal foi apresentado por Ailtinho (21), irmão da aniversariante, que não compareceu porque agora é pastor e Jesus (2008) o proibiu de freqüentar esse tipo de badalação.
Um dos pontos altos da noite foi quando Ailton, mamado, aproveitou que sua esposa tinha ido para o quarto assistir ao TV Fama e passou a mão na bunda de Suéllen Chrystynnna (27), sua cunhada. A moça revidou com um tapa na cara e se não fosse a turma do deixa disso a situação poderia se agravar. "Vai tomar no meio do olho do seu **!", berrou a cunhada, enquanto era retirada do local.
Os convidados dançaram a noite inteira ao som de pagode,comandado pelo grupo Superstisamba, cujo líder Birunda (26) fora o responsável por tirar a virgindade da aniversariante meses antes. "Mas num coloca isso aí não, senão pode dar a maior merda", pediu.
Kelly Carollynny agora só quer saber de descansar. Sábado de manhã ela e o namorado partem rumo à rodoviária, onde embarcarão num ônibus para Iguaba. "Domingo a gente volta, que segunda pego cedo no serviço", garantiu a aniversariante, feliz da vida.

sábado, 25 de julho de 2009

TV e hábitos de Consumo

Criar e desenvolver hábitos de consumo são práticas que a Rede Globo adota – com sucesso – desde os anos 60. A consequência dessa sistematização é a notável fidelização de audiência que a emissora mantém, mesmo com o avanço das redes concorrentes. Dados do PNT (Painel Nacional de Televisão) do mês de junho apontam para uma confortável liderança para a Vênus Platinada, com 16,8 pontos de média diária, ante 5,7 da Record e 4,9 do SBT.


A diferença da grade da Rede Globo para suas duas principais concorrentes é o que você já sabe a sequência da programação. Ou seja, o telespectador sabe qual será a próxima atração. Já está consolidada no consciente coletivo brasileiro a disposição da programação: Vale a Pena ver de Novo, Sessão da Tarde, Malhação, novela das seis, das sete, Jornal Nacional, novela das oito e linha de shows. É sempre assim, necessariamente nessa ordem. Experimente agora citar a do SBT ou a da Record.


A rede de Silvio Santos experimentou o dissabor de perder público devido a grade voadora. Uma estrutura tão volúvel que se tornou uma coisa inesperada para o telespectador. O disse-que-disse tomou proporções maiores quando o patrão – em um dos seus espasmos criativos – resolveu fechar a assessoria de imprensa da casa, cerrando o contato com os formadores de opinião. Uma espécie de Ato Institucional: centralizador, ditador e insano. Tal postura deixou não somente o público perdido, mas também os funcionários do canal. Fato que rendeu um embaraçoso episódio no principal telejornal da emissora: a apresentadora, que deveria anunciar a atração seguinte, ficou embasbacada, sem imaginar o que ia ao ar. A produção tampouco. Quem salvou a cena foi o experiente Hermano Henning, que finalizou o assunto com um sorriso amarelo.

Depois dessa , $$ aprendeu a lição. Além de reativar sua assessoria de imprensa, hoje já dá para imaginar a programação noturna do SBT: linha de shows 1, telejornal, novela e faixa especial. Silvio Santos não mais manda e desmanda no canal.Passou a gestão para a filha,que toma as suas decisões.

No mesmo caminho está a Rede Record,que está se tornando sinonimo de grade inconstante. De acordo com a coluna Outro Canal,incrivelmente a emissora mudou a sua grade em São Paulo pelo menos 24 vezes num período de 57 dias. As alterações começaram em maio, quando Geraldo Luís deixou de apresentar o "Balanço Geral" paulista para dar lugar à edição carioca. Entre as reformas, houve também a ampliação do "Hoje em Dia" e mudanças constantes no horário do "Domingo Espetacular" e do "Repórter Record" por conta da estreia de "A Fazenda", em 31 de maio.Que está ficando c O caso mais recente foi o “Esporte Espeta...digo, Esporte Fantástico” que, em sua terceira apresentação, teve seu horário radicalmente corrompido, passando do meio dia para às 8h30.

Todas essas alterações repentinas expõem insegurança e imaturidade por parte dos executivos das redes de TV. Uma aflição desenfreada por resultados financeiros e comerciais que pode afetar um importante elemento desse negócio: a credibilidade. Diante de uma derrapada no Ibope, mas vale fazer igual a Globo , que leva a temporada até o final (mesmo que antecipado) para somente depois cancelá-la. A série “Tudo Novo de Novo” e o tropeço que foi a novela “Negócio da China” são alguns exemplos. O respeito, assim como nas relações pessoais, deve se refletir também profissionalmente. Essa perda pode ser irreparável. Pensando bem, agora entendo as pessoas que criticam que a tv é um hábito, Uma repetição salutar para todos os departamentos. O bê-á-bá da administração, que muitas vezes se perde no meio do caminho.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Cleycianne, “uma serva do Senhor no mundo da internet”

É o blog do ano, gente! Eu nunca li tantos absurdos num lugar só.

A blogosfera está cheia de gente escrevendo e “queimando” os famosos. Blogs como o do Perez Hilton ditaram esta tendência e aqui no Brasil a onda também bateu.Depois da dor de cabeça e o bafafá da Felina.Eis que aparece a Cleyciane,já que são muitos os blogs que dedicam espaço para detonar os famosos. Alguns são até engraçados. Outros muito agressivos. Mas acaba de surgir uma nova forma de “queimação” online.

O Blog da Cleyciane também se dedica a acompanhar os passos dos famosos. Mas tudo acontece sobre um ponto de vista, digamos, mais evangélico. Há quem diga que Cleyciane seja fake.O blog é atualizado por alguém com muito senso de humor (e muito tempo livre, claro).Tanto que sua foto no blog é, na verdade, da Melissa Chaty, a Miss Califória do ano passado.

A suposta blogueira conservadora e super religiosa se chama Cleycianne. Ela tem opiniões polêmicas e justifica todas elas no perfil: “Eu não sou preconceituosa, sou apenas cristã e sei o que é correto”.

Como vocês sabem que eu sou fã da tosqueira e do mal feito, indico o blog da Cleycianne.


A Cley, gente… A Cley é super atual.Está antenada de tudo que acontece no mundo das Celebridades,mas é tanta asnera que puta que pariu...Ela comentou do famoso video do Chris Brown pedindo desculpas a Rihanna...http://cleycianne.blogspot.com/2009/07/chris-brown-pede-desculpas-por-ter.html

Para a blogueira Cleycianne, a cantora que apanhou fez por merecer. “Rihanna não deve ter feito o papel de uma mulher cristã de verdade e não se calou diante da vontade de seu homem”, escreveu.Ela deve ter cheirado gatinhos ou sei lá...

E esse post da Madonna? Leiam, por favor!


Para rir:http://cleycianne.blogspot.com

terça-feira, 21 de julho de 2009

Jogos Mundiais de 2013 na América do Sul

Taipei - Os Jogos Mundiais de 2013 World Games, nos quais estão no programa por volta de 30 esportes não olímpicos in the Olympics, serão realizados no nosso continente em Cali,na Colômbia,anunciou Ron Froelich,presidente da Associação Internacional,ontem em Kaoshuing,em Taiwan aonde a oitava edição está acontecendo.

"O comitê internacional dos Jogos decidiu em dar os direitos para sediar os 9os Jogos
Mundiais a Cidade de Santiago de Cali,na Colômbia,a serem realizados de 27 de Julho a 4 de Agosto do ano de 2013"

A experiência da cidade de Cali em vários eventos esportivos,foi levada em conta inclusive a cidade conta com a organização do Pan de 1971,os Jogos Sulamericanos do ano que vem.E e claro que tem a infraestrutura necessária.

É a primeira vez que os Jogos são disputados na América do Sul.

O slogan dos jogos será "Os Jogos Mundiais por Um Planeta Limpo".O comitê organizador decidiu dar uma atenção especial ao desenvolvimento sustentável e ele quer jogar limpo com o planeta.

O contrato será assinado em Setembro deste ano,mas a carta de intenção foi assinada essa semana em Kaoshiung

www.worldgames2009.tw

sábado, 18 de julho de 2009

Sindrome de Lady Kate...

Já há algum tempo, nas noites de sábado da TV Globo, a personagem Lady Kate ganhou status de estrela com o bordão “Que é? Tô pagano!” devido ao grande sucesso que fez junto ao público.

Fiz várias análises e como resultado é que a TV Record é a Lady Kate da vida real: Ela tem o dinheiro, e muito, pelos motivos que todos nós conhecemos há tempos, mas, vamos combinar, falta o “gramur”.

A emissora que anos atrás despontou como uma opção de qualidade frente à TV Globo,e que fazia jus aos índices elevados de audiência que vinha alcançando, e se perdeu devido a sua febre não por passar a Globo, mas por ser a Globo.E depois no Fala que Te Escuto falam que a Inveja nao é uma coisa legal

Depois de produzir uma novela irretocável Essas Mulheres e um jornalístico de tremenda qualidade como o Tudo a Ver Original, deixou a ânsia por índices melhores em curto prazo se tornar uma coisa obsessiva, e, com isso, tentou, das piores formas, atrair a atenção dos telespectadores.

Hoje, com a programação que veiculam, é até uma ofensa dizer que copiam a Globo, quando, na realidade, estão xerocando o pior defeito do SBT: A Famosa Grade Voadora,que o $BT decidiu acabar O Hoje em Dia há tempos ora começa mais cedo, ora termina mais tarde. Geraldo Luís saiu do Balanço Geral e Wagner Montes deu início a uma transmissão simultânea da atração para as praças do Rio e São Paulo. Durou uma semana, apenas. No mês passado foram 24 mudanças de programação em apenas 57 dias.

O Programa da Tarde, ameaçado de ser minado, ganhou alguns poucos investimentos e, com isso, retorno nos índices de audiência, o que permitiu sua sobrevida, dividindo as tardes com o de sempre o Pica-Pau. Na seqüência, estreeiou o bizarro Geraldo Brasil, e, com essa, a gente tenta entender como a Record, que queria se desvincular do brega, aposta exatamente no segmento. Com a estreia dessa nova atração, Maria Cândida finalmente saiu de cena – ela merece coisa melhor.

À noite, para aquecer o “novo” Jornal da Record com Ana Paula Padrão, lançaram mão de uma nova edição de A Fazenda, às 19h. Não durou quase nada, e, logo depois, deu espaço para o SP Record. E isso, faz lembrar o momento em que criaram uma “edição especial” de Os Mutantes, e, dias depois, cancelaram.

As novelas, aliás, nunca tem hora certa para começar, e, como conseqüência, nenhuma das atuais está com a audiência estável, pois, a estrela, é o reality A Fazenda, cuja realidade é inexistente. Sem um canal para veicular o dia a dia dos participantes durante 24h, sequer tiveram a boa vontade de disponibilizar um serviço via internet onde isso pudesse ser feito. Com isso, a “realidade” pode ser manipulada de acordo com os interesses do canal.

Lançaram uma sitcom, Louca Família, que é uma nave pela programação sai voando por toda a programação. Do mesmo dono do seriado, Tom Cavalcante, o Show do Tom já passou pelas terças, início e final da tarde de domingo, sábado a noite... e segue rodando por aí.

Nas tardes de sábado, ora tem filme, ora o Melhor do Brasil é esticado, ou ainda, inventam alguma reprise para tentar frear o SBT.

Aos domingos, a xerox mal-feita do global Esporte Espetacular, o Esporte Fantástico, é a grande piada do momento. Estreou com a pretensão de ser líder, e, com dificuldade, atinge três pontos. Vai para a terceira semana, e, também, para o terceiro horário de exibição.E isso pode ser um preságio ruim para as Olímpiadas de Londres-2012.Nos outros países do continente os Jogos Pan-Americanos são considerados de evento de segunda classe e em alguns nem os direitos são comercializados.

Me fala se isso se parece com a Globo? Reprises sem fim, profissionais e telespectadores desrespeitados, isso é a cara do $BT.

Se fosse a Record toda essa maravilha que tentam demonstrar, uma fila interminável de profissionais não teria uma debandada de gente voltando pra Globo, ou aceitando um primeiro convite de Silvio Santos e indo para o SBT.

Dá pra imaginar Tiago Santiago, maior “estrela” do canal, que vestia a camisa e defendia a empresa com unhas e dentes,simplesmente aceitando a primeira proposta que foi feita e desistindo de propagar esse tal “caminho da liderança” que nunca chega?

O que falta hoje a TV Record é uma identidade clara, e, ainda mais, originalidade.Ser uma cópia da líder do mercado de televisão no Brasil, por um tempo, foi até engraçado. Hoje, além de ridículo, parece uma doença, pelo fato de cobiçarem o que é dos outros ao invés de investir em qualidade e produzir.

Enquanto continuarem brincando de Lady Kate, achando que o dinheiro compra tudo, a tendência é o telespectador, pouco a pouco, optar pela original, que, ao menos, o respeita. E isso já vem acontecendo. A festa da Record dia após dia conta com menos convidados, enquanto a Globo, que, como propagou a Record, “tinha um Q de queda”, segue recuperando a audiência perdida e mantendo o Q de qualidade que só ela tem.E aquela emissora que não existia volta ao seu devido lugar...

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Diretamente das Colunas Sociais para as Paradas de Sucesso : A Perua do Funk

Você já ouviu falar da perua de Cristo,claro que sim,né... (Aquela que botou minhoca na cabeça na mulher do Kaká que quer abrir uma igreja da Renascer em Madrid).

E da perua do Funk ? Não sei se vocês já ouviram falar de Heloísa Faissol. Provavelmente não, já que é mais conhecida no mundo do funk como Heloísa Quebra-Mansão. Essa moça que eu descobri assistindo o programa alto nível da Márcia Goudiximiti essa semana, é a primeira socialite a se tornar um sucesso no mundo funk. Sim é sério. Essa figura não saiu do morro e pasme sim das colunas sociais (Eu vi esse singelo sobre nome na Caras essa semana). E não para por aí não. Heloísa é cunhada de João Gilberto e filha do dentista das celebridades Olympio Faissol. É lógico que a dama, que tem 38 anos, é a ovelha negra da família.Não fala com eles há tempos,porque deve ter sido renegada. O irmão, que é diplomata, acha que Heloísa surtou. Pode ser. Mas caso a parte, ela faz sucesso nos bailes e no You Tube com a música com o sugestivo nome de “Dou para Cachorro”. Veja aqui
(Não recomendado para menores de 18 anos) Veja agora :



A moça diz que resolveu cantar após ouvir com mais atenção as músicas do Chico Buarque.Sonha em fazer uma apresentação numa casa de espetáculo que fica no subúrbio, a Via Show (O reduto dos funkeiros no Rio), e admira muito o trabalho de Preta Gil (Cheirou gatinhos). Além disso tudo, Heloísa também é mãe e diz que seu filho, João Artur, de 12 anos, entende o seu trabalho como artista. Melhor assim.

OBS. Detalhe importante da história de vida de Heloísa Quebra-Mansão. Ela já foi estilista, atriz, pintora, acrobata e bailarina. Agora cantora.

O mundo tah perdido

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Tivemos tempo de Universiade

Pois é,amigos o tempo não pára. Se rapidamente passaram os Jogos do Mediterrâneo,houve a Universíade,que foi uma edição aos trancos e barrancos.A edição desse ano correu risco de ser cancelada ou transferida para Atenas ,para se finalmente realizada ela foi reduzida de 21 para 15 esportes(os esportes opcionais seriam (caratê, canoagem, handebol, lutas, remo ,tiro,tiro com a arco e o taekendô.Só não foram cancelados os dois últimos).E os eventos foram descentralizados pois assim não haveria a necessidade de construir novas instalações.

A questão financeira foi tão grave que os principais eventos dos Jogos foram transferidos para a Belgrade Arena,sendo a primeira vez que as cerimônias de uma edição de Verão foram numa recinto fechado e ao contrário de uma cerimônia tradicional a parada das nações foi do lado de fora da arena pelas principais ruas da cidade.

A Universíade é um resquício do período da Guerra Fria e consegue incrivelmente sobreviver. Só alguns países do Antigo bloco comunista e do Extremo Oriente parecem levar a sério e seguem apresentando potentes candidaturas.Isto reflete nas próximas sedes: Shenzhen,na China em 2011, Cazã,na Rússia em 2013, Gwangju na Coréia do Sul em 2015.É a terceira Universiade que a China sedia em menos de 10 anos (Estão incluídas a de Beijing 2001 e a de inverno desse ano em Harbin).E a Coréia do Sul que também em menos de 15 anos irá sediar a sua segunda edição de Verão ( A primeira foi a esvaziada Daegu 2003) e contabiliza uma de inverno (na província de Jeollabuk- Do em 1997).A Rússia irá sediar a sua primeira como país independente (Moscou sediou em 1973).

O panorama das Universiades de Inverno é muito pior já que a FISU praticamente não acha cidades e tem que insistir para alguma sediar para 2013 a única candidata foi Maribor,na Eslovênia e para 2015,tiveram que insistir para que a cidade espanhola de Granada mudasse de estação.

O Brasil sediou a Uníversiade de 1963 em Porto Alegre,a cidade virou um canteiro de obras e muitas das obras estão lá até hoje como o Ginásio da Brigada Militar e a Escola de Educação Física da UFRGS.Na edição em casa,não houve a participação americana que participou pela primeira vez dois anos mais tarde em Budapeste. O fato da Universiade de Verão de 1963 ter sido no hemisfério sul e no inverno tornou-se aquela edição a menor até hoje com 27 países e por volta de 700 atletas.A performance brasileira foi de 2 ouros e 9 bronzes e um histórico 8º lugar,naquela edição onde atletas da então União Soviética,Alemanha Ocidental e Hungria ficaram nos três primeiros lugares.O Brasil sediaria a sua segunda Universiade em 1989,na Cidade de São Paulo,mas por questões políticas naquele período conturbado nacionalmente e globalmente fizeram os Jogos serem transferidos em menor escala para Duisburgo na Alemanha

O Brasil demorou 14 anos para conseguir outra medalha de ouro,em Sófia em 1977.Nomes consagrados como Romulo Arantes,Ricardo Prado,Robson Caetano,Gustavo Borges,Fernando Scherer,Marcelinho Huertas,Maureen Higa Maggi,Daiane dos Santos e Natalia Falavigna além de vários que aqui não me recordo estiveram na Universíade e fizeram história no esporte nacional.Ela só não é mais cheia de brasileiros por faltar um incentivo maior ao esporte universitário no país.A melhor participação brasileira até hoje foi em Izmir 2005,4 ouros,2 pratas e 9 bronzes.

O Brasil voltou de Belgrado em 25º Lugar com 6 medalhas no total. 2 ouros (Natália Falavigna e Diogo Silva no Taekendô),2 pratas (Felipe Silva nos 50m peito da natação e o time de vôlei masculino),2 bronzes (Moacir Zimmerman,na Marcha Atlética e Fabiano Peçanha nos 800m,ambos no Atletismo).

Daqui a dois anos nos vemos em Shenzhen e esperamos que as coisas sejam melhores.Não postei praticamente nada sobre a Universíade pois cobri ela por meio do twitter que era mais rápido e dava pra fazer simultaneamente.

Em Shenzhen os esportes opcionais serão 7 que já estiveram no programa opcional da Universiade :

• Badminton (2007)
• Ciclismo (1983)
• Golfe (2007)
• Taekendô (2003,2005,2007,2009)
• Tiro (2007)
• Tiro com Arco (2003,2005 e 2009)
• Vela (1999 e 2005)

4 esportes estão no programa pela 1ª Vez
• Ginástica Aeróbica
• Halterofilismo
• Vôlei de Praia
• Xadrez

É esperado que a Universíade de Shenzhen seja maior dos que os Jogos Olímpicos de Beijing.

China boicota a Abertura dos World Games

A China boicotou a Abertura dos Jogos Mundiais em Taiwan,confirmou o porta-voz da Associação Internacional dos Jogos Mundais.

O porta-voz da IWGA, Hermann Kewitz, falou que a China não deu explicações porque não mandou delegação para a Cerimônia de Abertura,mas que os atletas da China continental irão poder competir.

Rumores de um boicote chinês existiam desde 2003,quando Kaoshuing foi aclamada a sede do evento.Mas,no dia 23 de Maio desse ano o Comitê Olímpico Chinês confirmou a participação de um time de mais de 100 pessoas.

A decisão partiu de Beijing,quando foi confirmado que o presidente de Taiwan Ying-jeou Ma iria abrir os Jogos,já que considera Taiwan como uma provínicia rebelde e não reconhece o governo.

Kewitz falou que Associação Internacional dos World Games tomou a decisão de no último minuto de permitir que o presidente Ma de abrir os Jogos por entender que Taiwan fez um grande esforço para sediar os Jogos - inclusive o gasto de e a organização do evento envolveu um investimento de 220 milhões de dólares de doláres na construção e reforma de instalações ecologicamente corretas.O estádio principal tem panéis de energia solar que irão transmitir energia não só pra ele e sim para o resto da cidade.

A delegação chinesa estave ausente da Parada dos Atletas,sendo representada por duas voluntárias,uma segurando uma placa com o nome do país e a outra com a bandeira.Alguns dos espectadores aplaudiram a passagem da placa China, mas muitos vaiaram.

O ponto alto da cerimônia foi a apresentação dos grupos aborígenes taiwaneses que raramente saem de suas vilas e performances que destacavam as características da cidade portuária e da ilha de Taiwan.

Olímpiada Alternativa

Taiwan se auto-governa desde 1949,quando os comunistas assumiram o governo na China Continental.

A China insiste que ninguém pode ter relações internacionais com a República Popular da China e a República da China simultaneamente o que resulta que Taiwan só tem por volta de 20 embaixadas na África,Pacífico Sul e na América do Sul.A
China barra Taiwan de paricipar e sediar eventos com o nome Taiwan sempre participa nesses eventos com o nome de Taipei Chinês invés do seu nome oficial República da China.

As relações com a China continental melhoraram muito no ultimo ano,quando o presidente Ma assumiu.Ma,tenta estreitar os laços entre os dois lados do Estreito usando as características culturais,o comércio e o transporte.Este foi o primeiro sinal de que as tensões políticas ainda existem.

Os Jogos Mundais são uma alternativa para as Olimpíadas.No seu programa estão 30 esportes que nunca foram olímpicos e o Softbol que foi excluído dos Jogos Olímpicos dos esportes não-olímpicos.Estão no programa esportes desconhecidos para o grande público brasileiro como o punhobol que é uma espécie de vôlei que se joga com o punho fechado,o Tchoukball é uma espécie de handebol aonde ao invés do gol se joga numa rede e esportes conhecidos do grande público como o Boliche,Cabo de Guerra e o Jiu-Jitsu.Mais de 3,000 atletas de 91 comitês olímpicos nacionais estão participando dos Jogos que estão sendo realizados na segunda maior cidade de Taiwan, Kaohsiung.

Por mais que os ingressos fossem a preços populares,as vendas foram muito a quem do esperado e os organizadores culpam a Crise econômica Global.

Traduzido e Adaptado de http://news.bbc.co.uk/2/hi/asia-pacific/8153144.stm

Globo e Record se preparam para mais uma grande disputa...

A Globo e a Record estão fazendo contas muito importantes neste momento: cada uma tem um time trabalhando para fechar a proposta que farão para tentar levar os direitos de transmissão das Olimpíadas 2016.

O COI determinou que a data de 14 de agosto para que as propostas sejam enviadas. No final do mês, representantes do COI vem ao Brasil exclusivamente para fornecer mais detalhes às duas concorrentes.O leilão dos direitos foi antecipado por que vendo que o Grande Favorito é o Rio de Janeiro,decidiu que as ofertas terão que ser feitas antes do dia 2 de outubro, quando o mundo saberá qual foi a cidade escolhida. Assim, faturará mais.

Na Globo, a palavra de ordem é: "já perdemos os últimos eventos, esse será nosso custe o que custar". Ou seja, pela primeira vez, a Globo admite internamente pagar um valor acima do que um evento pode valer.E rumores colocam que a Globo irá cobrir os 100 milhões que provalvelmente a Record irá propor ao COI.

A Record levou Londres 2012 por 60 milhões de dólares (A Globo ofereceu 41 milhões de dólares). Isso significa que o valor agora será muito maior do que esse? E desde abril tem falado que separou 100 milhões de doláres para renovar o contrato.

Até lá muita coisa irá acontecer... Segue a torcida pelo Rio de Janeiro

Fonte : Coluna do Lauro Jardim no Site da Veja

sexta-feira, 10 de julho de 2009

$ilvio $antos tira mais um da Record

Tiago Santiago, o mais bem sucedido dos autores de novelas da Record, comunicou ontem à noite ao superintendente-executivo da Record, Honorilton Gonçalves, que está indo para o SBT. Oficialmente, a Record ainda não admite perda do noveleiro.

Santiago é autor dos maiores sucessos na dramaturgia da Record e tinha contrato com a emissora até 2012. Atualmente, está no ar com Promessas de Amor a terceira temporada da saga dos Mutantes.

Além da proposta financeira, Santiago estaria insatisfeito com a inconstância da Record na área de dramaturgia - um setor em que a emissora apostou tudo nos dois últimos anos. A entrada de A Fazenda no ar, contudo, teria deslocado a primazia das novelas para o reality, o que teria desagradado Santiago.

É mais um lance surpreendente de $$ na sua briga com a Record. Desde que foi provocado com a contratação de Gugu pela concorrente, $$ já tirou da Record Roberto Justus e Eliana.

terça-feira, 7 de julho de 2009

Isso é Carne de Segunda...Record muda programação 24 vezes em apenas 57 dias

A Record mudou sua programação em São Paulo pelo menos 24 vezes nos últimos 57 dias. É a emissora que mais altera sua grade. Fez uma média de três mudanças por semana.Cada grade durou em média 2,375 dias segundo minhas contas.

A onda de alterações, que visa estancar (Já vi isso antes...) o IBOPE, começou a despencar na semana de 11 a 17 de maio, quando Geraldo Luís deixou de apresentar o "Balanço Geral" paulista e a emissora passou a exibir a edição carioca, com Wagner Montes.

A mudança durou apenas uma semana. Na semana seguinte, a emissora cancelou definitivamente o "Balanço Geral" e ampliou a duração do "Hoje Em Dia" -que terminava às 12h30 e passou a se encerrar às 14h.

Em 31 de maio, com a estreia de "A Fazenda", a Record radicalizou. Antecipou o "Domingo Espetacular" para as 17h e o "Repórter Record" para as 20h.
"A Fazenda" também mexeu com as novelas da emissora. Elas deixaram de ser exibidas aos sábados. "Promessas de Amor" já teve início às 22h, mas voltou para as 20h30. "Poder Paralelo", que já começou às 22h45, se estabilizou às 22h15.

Na semana passada, em tentativa de impulsionar o "Jornal da Record", a emissora passou a exibir uma terceira edição de "A Fazenda", inicialmente às 19h20, depois às 19h10 e finalmente às 19h. O telejornal "SP Record" e "Picapau" também entraram na dança da grade.

Ontem, a Record fez novas mudanças. Encerrou o "Programa da Tarde" e estreou o "Geraldo Brasil", às 16h. Às 13h15, anunciou "Todo Mundo Odeia o Chris", mas mostrou um especial sobre o funeral de Michael Jackson. A emissora não se pronunciou.