domingo, 8 de julho de 2012

Vi träffades i Malmö i Eurovision 2013.O Song Contest vet hans hus under 2013: Malmö Arena

  pt: Nos encontramos em Malmö em 2013.O Eurovision Song Contest conhece sua casa em 2013:A Malmö Arena                                                                                             

                               Malmö Arena,sede do próximo Eurovision Song Contest em 2013


Malmö, Suécia - Um das maiores esperas desse ano terminou hoje.A SVT confirmou hoje que a cidade de  Malmö sediará pela segunda vez o Eurovision Song Contest.Após a vitória de Loreen em Baku,no Azerbaijão há algumas semanas.A escolha de Malmö confirma uma tendência recente de retirar o Eurovision Song Contest das capitais do país organizador.Em 2010,o festival foi em Bærum,na Noruega.Em 2011,o festival foi em Düsseldorf,neste ano ele retornou para uma capital Baku,no Azerbaijão.Há quatro anos existia um rumor de que Malmö iria sediar o próximo Eurovision Song Contest em solo sueco.A cidade também aparece como o local perfeito para as novas normas do Eurovision Song Contest,a partir de 2013. (alternativas mais baratas para os tempos de recessão,já que os gastos do festival tem sido maiores a cada ano que passsa,e que há também uma competição informal entre as cidades-sede para ver quem faz o mais espetacular).Malmö também foi ajudada pelo fator da cidade ser a única grande cidade da Suécia a não ter nenhum evento de grande porte na época do Eurovision.Estocolmo tem o Mundial de Hóquei no Gelo e Gotemburgo tem o Horse Show,o que forçou a desistência de Gotemburgo,devido as demandas de que a arena esteja livre no começo de abril para a montagem da infraestrutura.


Malmö disputava o evento com Solna,um subúrbio de Estocolmo,que é capital do país, e recentemente os políticos locais do condado de Scania,pressionaram em muito a SVT para que uma decisão fosse tomada em curto prazo. Segundo os representantes de Malmo, seria necessário reservar um número grande quartos de hotel, existindo também a possibilidade de rejeitar vários eventos na época do festival na Malmö Arena.Lembrando,que a Friends Arena com capacidade de 65 mil pessoas sediará a final nacional sueca em 2013.Esta será a quinta vez que o festival será realizado na Suécia.As outras quatro vezes foram em Estocolmo (1975 e 2000),Gotemburgo (1985) e a própria Malmö (1992).Da outra vez que Malmö sediou o festival,foi no pequeno Isstadion com a capacidade de 5,8 mil pessoas.A função da construção da Malmö Arena foi a de se tornar principal arena da cidade.Entre os eventos que a Arena sediou estão o Mundial de Handebol Masculino de 2011 e shows de Bob Dylan,Lady Gaga,Rammstein,Tom Jones,Muse,Cliff Richard e Judas Priest.A Malmö Arena é relativamente nova,foi inaugurada em 2008. Tem uma capacidade de até 15.500 pessoas para shows, mas para o Eurovision 2013, a capacidade deverá ser reduzida (ou seja, preparem os bolsos,pois os ingressos devem ser muito caros e as cortesias não devem existir).A Malmö Arena é a menor arena em seis anos a sediar o festival e Malmö é a segunda menor cidade no mesmo período,só perdendo para Bærum (com 118 mil pessoas).A população da cidade de Malmö passou recentemente de 300 mil pessoas.

Mesmo assim,Malmö é a terceira maior cidade da Suécia e uma das mais importantes na Escandinávia,a sua região metropolitana tem a população de 665 mil pessoas.Malmö tem uma logística privilegiada graças a ponte de Öresund, que é a maior ponte combinada (ferroviária e rodoviária) da Europa que liga a cidade a Copenhague,na Dinamarca,formando a Metropóle Binacional de Öresund.A escolha de Malmö também foi benéfica para a Dinamarca,já que muitos fãs devem se estabelecer em Copenhague por ter hotéis mais baratos e estar a apenas 35 minutos de trem.


A EBU sobre Malmö
A decisão esteva aberta até o último minuto antes do martelo ser batido.Foram recebidas duas propostas uma de Solna e Malmö. "Não foi realmente uma escolha fácil".Confirmou,Martin Österdahl produtor-executivo do festival de 2013.

"Nós escolhemos Malmö porque ali há uma excelente infraestrutura e temos uma boa experiência da cidade sediar uma das semifinais do Melodifestivalen todo o ano (a seleção nacional sueca), explica ele. "A escolha de Malmo é baseada em uma avaliação global do ambiente em que achamos que é melhor para o formato do Festival Eurovisão da Canção, tanto em termos de produção,organização e logística."

 "Estamos muito satisfeitos por ter uma cidade-sede nesta fase. Ela mostra o profundo compromisso da SVT e de toda a Suécia em organizar e sediar o Eurovision Song Contest em 2013", diz Jon Ola Sand, Supervisor Executivo da EBU . "Estamos confiantes de Malmö vai ser uma grande sede para a edição do próximo ano de show do programa de tv favorito da Europa."

O acordo significa que a SVT se torna a responsável por todos os aspectos relacionados com os três shows e a cidade de Malmö assume a gerência de serviços, logística e eventos para a imprensa internacional, os fãs e cada delegação participante.

 "Agora começa o trabalho de  um dos maiores shows de música na Europa e assim iremos um evento fantástico. Estamos, obviamente, extremamente orgulhosos e felizes hoje", disse Ilmar Reepalu, o prefeito da cidade de Malmö.

 Melodifestivalen todos os anos

A cidade recebe anualmente uma das quatro semifinais do Melodifestivalen são realizadas ali desde 2009.Malmö Arena tem um design muito parecido com a Hartwell Arena,sede do festival de 2007,entretanto ela é maior.

A arena está deverá ser confirmada pelo Grupo de Referência do Eurovision Song Contest.


Do Eurovision.tv

Nenhum comentário: