terça-feira, 10 de julho de 2012

Portanto, o Eurovision será em Malmö


Agora a Suécia que fazer o Eurovision entrar em outro nível

A escolha de Malmö,já tinha sido decidida a alguns dias,mas fora anunciada ontem.A escolha da cidade foi elogiada e ao mesmo tempo criticada. Martin Österdahl e a equipe de produção acreditam que a edição do Eurovision 2013 pode ser um novo marco na história do festival.
Confirmando,os rumores desde que Loreen ganhou a algumas semanas em Baku,existia um burburinho  sobre a escolha de Malmö para o Eurovision 2013,devido ser a única cidade com espaço livre para o festival.

A noticia de que Malmö seria a sede o Eurovison 2013,foi mais cedo do que se esperava e pegou muitos de surpresa,principalmente os habitantes de Estocolmo e da cidade do condado de Scania.Ontem,8 de julho ,durante uma coletiva de imprensa da SVT e da EBU.

-Malmö apresentou a melhor proposta de realizar o maior festival tradicional e as melhores condições de se realizar um programa de televisão,disse Österdahl.

Quando Gotemburgo desistiu, há algumas semanas,os olhos do público se voltaram em uma disputa entre Estocolmo e Malmö.E assim as duas cidades tiveram contato intensivo com a produção executiva.Osterdähl, também destacou os três mais importantes fatos da proposta de Malmö: uma infraestrutura pronta ,está mais próxima da Europa e dá muito valor ao festival.

Aprendemos as lições com a Dinamarca
A notícia de que Malmö foi escolhida causou um efeito dominó.Em uma enquete da emissora em seu perfil no Facebook,61% do público não concordou com a escolha.Österdahl,se deparou  com o que aconteceu da última vez que o concurso cresceu de forma repentina acabou emergindo ao fracasso da edição de 2001,em Copenhague,quando o festival foi realizado pela primeira vez em um estádio de futebol,mas deixou muitos desapontados,mesmo com a maior audiência até hoje do festival.

-A experiência de 2001,no Parken Stadium,foi algo que fez a produção do festival ser repensada.Não foi a melhor experiência no campo,e não foi a melhor produção de TV,em nossa visão.Nós iremos fazer algo que irá exceder as expectativas.Nossa escolha nos ajudará a fazer uma experiência fora do comum e levará o Eurovision Song Contest,a um novo nível.

Grande diferença na capacidade da arena

A principal crítica na escolha de Malmö foi a capacidade da Malmö Arena.A Friends Arena que sediará o Melodifestivalen 2013,tem a capacidade de 65 mil pessoas,algo que é maior do que a capacidade da Espirit Arena,que sediou o Eurovision em 2011 (com 55 mil lugares),.A Malmö Arena pode ter até 15 mil pessoas,o que deve cair com a realização do evento.

- A Friends Arena é fantástica e seu tamanho é algo incrível ! Mas o tamaho é um problema para a produção de televisão,produzir 42 performances únicas,ensaios e a construção de um palco que dura seis semanas,só em produzir isso esgota todos os recursos.O problema não é a Friends Arena,nem Estocolmo,é sobre o Eurovision Song Contest e arena não combinam.

Você mencionou que a Friends Arena poderia ser grande demais e cara para o Eurovision.Mas,porque a final do Melodifestivalen 2013 será lá ?
O Melodifestivalen e o Eurovision são como irmãos,mas diferentes ao mesmo tempo que você olha para eles.Se você olhar os dois irá entender que cada um tem um período de produção.Em nível e na série de apresentações entre os dois é algo completamente diferente.Os ingressos para a Friends Arena são vendidos em apenas uma semana,enquanto para o Eurovision são seis semanas.Na final do Melodifestivalen são 32 participantes enquanto no Eurovision são mais de 40.São dois eventos completamente diferentes

Qual seria o principal motivo da escolha ?
O Eurovision em Malmö,irá dar aos fãs uma nova e melhor experiência  do que ele seria em Estocolmo.

Muitos fãs reclamaram que a escolha de uma cidade-sede que não tem uma arena grande,juntamente com uma capacidade hoteleira de grande porte.
A quantidade de ingressos,será praticamente a mesma disponibilizada em Helsinque,quando sediou o Festival de 2007,e tenha certeza que iremos fazer o nosso melhor para assegurar aos fãs a melhor experiência possível em Malmö e os preços não serão um problema.

Podemos dizer que Estocolmo foi preterida por causa do Campeonato Mundial de Hóquei no Gelo ?
Não foi culpa do  Campeonato Mundial de Hóquei no Gelo,mas achamos que a experiência seria mais intensa em Malmö.

Em uma das conferências de imprensa em Baku,a EBU disse estar estressada devido ao tamanho do evento crescer a cada ano e que seria algo que não poderia continuar sendo realizado daquele tamanho todo ano.Você pode dizer que isso afetou a escolha sueca ?
- Será nossa escolha de como vamos fazer o Eurovision, mas tivemos o apoio da EBU nesta eleição. Eles olham para nós,de uma forma  que novamente vamos mostrar o caminho a seguir para o Eurovision, assim como fizemos em 2000.E é dessa forma que pretendemos fazer.

Traduzido do site da SVT (Sveriges Television),Televisão pública da Suécia,emissora que será a host-broadcaster do próximo Eurovision Song Contest,direito que lhe pertence desde 30 de maio deste ano,após a vitória de Loreen com Euphoria,em Baku,no Azerbaijão.

Nenhum comentário: