BRUXELAS - Faltando uma semana para o anúncio da sede da Universíada de Inverno, Trentino retira sua candidatura para o evento praticamente ratificando Astana como sede do evento.
A FISU foi informada pelo Presidente do Comitê de Candidatura, Manuela Di Centa que anunciou a FISU que o Conselho Provincial da Província Autônoma de Trento, decidiu abandonar a candidatura para a Universiade de Inverno 2017.
O motivo da desistência está vinculada na situação econômica da Itália "Devido ao momento e ao contexto econômico específico, o Conselho considerou conveniente não prosseguir com a candidatura, tendo em consideração o alto financeira compromisso exigido pela Organização ", a Sra. Di Centa explicou em sua comunicação.
"É certamente uma pena, especialmente com a data da escolha tão perto", comunicou estarrecido o secretário geral da FISU Eric Saintrond . "A FISU foi extremamente entusiasta de ter dois candidatos muito fortes para sediar a Universiade de Inverno. Agora vamos estar ansiosos para a apresentação final de Almaty, no Cazaquistão, a candidata remanescente daUniversiade de Inverno de 2017, enquanto Brasília e Taipei ainda estão na corrida para a Universíade de Verão ".
A escolha da sede será anunciada na reunião do Comitê Executivo, em Bruxelas, próxima terça - feira, 29 de novembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário