terça-feira, 22 de novembro de 2011

Trentino desiste da Universíade de Inverno de 2017

BRUXELAS - Faltando uma semana para o anúncio da sede da Universíada de Inverno, Trentino retira sua candidatura para o evento praticamente ratificando Astana como sede do evento.

A FISU foi informada pelo Presidente do Comitê de Candidatura, Manuela Di Centa que anunciou a FISU que o Conselho Provincial da Província Autônoma de Trento, decidiu abandonar a candidatura para a Universiade de Inverno 2017.

O motivo da desistência está vinculada na situação econômica da Itália "Devido ao momento e ao contexto econômico específico, o Conselho considerou conveniente não prosseguir com a candidatura, tendo em consideração o alto financeira compromisso exigido pela Organização ", a Sra. Di Centa explicou em sua comunicação.

"É certamente uma pena, especialmente com a data da escolha tão perto", comunicou estarrecido o secretário geral da FISU Eric
Saintrond . "A FISU foi extremamente entusiasta de ter dois candidatos muito fortes para sediar a Universiade de Inverno. Agora vamos estar ansiosos para a apresentação final de Almaty, no Cazaquistão, a candidata remanescente daUniversiade de Inverno de 2017, enquanto Brasília e Taipei ainda estão na corrida para a Universíade de Verão ".

A escolha da sede será anunciada na reunião do Comitê Executivo, em Bruxelas, próxima terça - feira, 29 de novembro.

Nenhum comentário: