sábado, 25 de setembro de 2010

Instalações 'imundas e inabitáveis' colocam em risco os Jogos da Commonwealth na Índia

Autoridades de países participantes dos Jogos da Comunidade se queixam das condições de higiene encontradas na vila dos atletas em Nova Déli


Do GLOBOESPORTE.COM
Nova Déli

As condições de higiene encontradas nas instala colocam em risco a realização dos Jogos da Comunidade, em Nova Déli, na Índia.Os membros da CGF inspecionaram o local recentemente e reclamaram muito do que viram. Além disso, os próprios oficiais responsáveis pela competição, que tem a Cerimônia de Abertura marcada para o dia 3 de outubro, já alertaram que há muito trabalho a ser feito pelas autoridades indianas.

Mike Hooper, executivo-chefe da Federação dos Jogos da Commonwealth, chegou a classificar a vila como imunda e inabitável.

A Nova Zelândia contratou uma empresa especializada em limpeza para cuidar do prédio onde seus atletas ficarão hospedados durante o evento. Impressionado com a qualidade do serviço prestado pelos profissionais neozelandeses, o comitê organizador já considera até contratá-los para cuidar dos demais edifícios da vila dos atletas.

O presidente da Federação dos Jogos da Commonwealth, Michael Fennel, criticou pesadamente o comitê indiano e disse ter escrito uma carta ao governo local enumerando sues preocupações quanto às acomodações dos atletas em Nova Déli.

- Houve progresso e há mais para fazer. Estamos nos concentrando em resolver os problemas. Minha posição é de que os Jogos vão ser realizados. Estamos trabalhando juntamente com os níveis mais altos do governo - disse Mike Hooper.

Os Jogos da Commonwealth, chamados de Jogos da Comunidade Britânica até 1978, serão realizados na Índia pela primeira vez e terão 72 times participantes.

Link para ver as fotos http://globoesporte.globo.com/outros-esportes/fotos/2010/09/fotos-instalacoes-precarias-nos-jogos-da-comunidade-britanica.html

Nenhum comentário: