sexta-feira, 17 de setembro de 2010

E o assunto do momento é : O vestido de carne da Lady GaGa

Lady Gaga impressionou o mundo com seu improvável vestido feito de carne de verdade, usado no VMA 2010. O responsável pelo modelito foi o designer de Los Angeles, Franc Fernandez, que contou ao site da MTV americana um pouco mais sobre o vestido.

Segundo o estilista, o stylist de Gaga, Nicola Formichetti, entrou em contato com ele. Os dois já tinham trabalhado juntos quando a cantora posou com o biquíni de carne na capa da revista Vogue Homme japonesa. A ideia era que aquela foto, feita por Terry Richardson, fosse a inspiração para a criação de um vestido para a intérprete de Poker Face.

A peça contou com pedaços de matambre.

- Eu fui no meu açougueiro, em Los Angeles, para comprar a carne. Ele é o dono do açouge em que minha família tradicionalmente compra. Eu estou tentando conseguir uma foto autografada [de Gaga com o vestido] para dar para ele.

Para a criação, Franc comprou mais de 22 quilos de carne - o vestido ficou bastante pesado,com 19 quilos -, apesar de Gaga dizer que foi um dos looks mais confortáveis que vestiu durante a premiação.

A peça, montada com um corsete para que o peso ficasse concentrado no busto da cantora, foi feita dentro de um ambiente refrigerado enquanto era feito, para que a carne não estragasse. Apesar disso, Gaga comentou com ele que o cheiro era até agradável, um pouco doce.

Franc não usou um desenho para se basear, ele foi simplesmente montando o look na cantora durante a premiação.

O estilista conta ainda que a ideia de colocar cordões de açougueiro nos sapatos de carne de Gaga faziam também faziam parte do pacote, da inspiração para o modelito, que também foi complementado com um broche de brilhantes na bolsa.

Nenhum comentário: