segunda-feira, 27 de setembro de 2010

A Vila dos Jogos da Commonwealth está pronta,mesmo após incidente com uma cobra...

Uma década e meia após o hit do Tchan,que falava que a Carla Perez fazia a cobra subir e a "sena" da Xuxa com a cobra que virou assunto no twitter.Uma serpente vira mais um capítulo naquela que é a mais malfada edição dos Jogos da Commonwealth da história.

Do Inside The Games

27 de setembro - Os organizadores do Jogos da Commonwealth de 2010 em Délhi prometeram que a muito criticada Vila dos Atletas será totalmente limpa e estará em condições operacionais nesta quarta-feira - apesar de uma serpente mortal ser encontrada no quarto de um atleta sulafricano.

No entanto, a notícia de que uma cobra venenosa tinha sido encontrada em um quarto foi relatada algumas horas depois de que uma cobra de três e meio metros foi vista entrando pelo ralo em um vestiário no estádio de tênis e deixou muitos membros do Comitê da África do Sul,principalmente o alto comissário Harris Mbulelo,que ficou extremamente preocupado.

"Temos preocupações muito graves", disse ele.
"Se acham cobras, não podemos pedir aos nossos times para ficarem lá".
"É realmente uma ameaça para as vidas de todos os nossos atletas."

Mas,a ministra-chefe de Délhi 2010, Sheila Dikshit negou os incidentes, prometendo que a Vila estará totalmente pronta na quarta-feira, apenas quatro dias antes da Cerimônia de Abertura em 03 de outubro.

Dikshit disse: "Nós herdamos uma situação muito difícil, mas que está melhorando em cima da hora.

"Todo mundo tem se dedicado ao trabalho em tempo duplo e vamos fazê-lo."

Dikshit também criticou o presidente-executivo da Federação Jogos da Commonwealth (CGF), o neozelândes Mike Hooper após as critícas pesadas dos organizadores e dizendo que ele tinha feito "um comentário desagradável e muito pouco diplomático".

No entanto,o Presidente da CGF Mike Fennell passou a defender Hooper, que afirmou no início desta semana que a Índia "simplesmente não entende, ou parece aceitar a magnitude do problema".

Fennell afirmou que Hooper enfrentou um "ataque cruel e totalmente injustificado" da mídia.

Fennell disse: "Longe de qualquer comentário emotivo, o Sr. Hooper se limitou a afirmar o real fato de que a responsabilidade pela prestação e exploração dos jogos está com autoridades indianas, conforme o contrato de cidade-sede assinado em 2003."

Délhi,se candidatou para os Jogos da Commonwealth de 2010 como uma oportunidade para a Índia para se retratar como uma potência em ascensão global, mas teme constantemente com a saúde e segurança, as alegações de corrupção e ameaças de boicotes de alto perfil parece que irão anular todos esses planos.

Em vez disso, a Índia enfrenta uma grande luta para sediar uma edição bem-sucedida, com custos crescentes para o evento que alcançaram um custo estimado de US$ 16 bilhões (R$ 27,1 bilhões) em uma cidade assolada por frequentes blackouts,sufocante e estradas esburacadas.

Nenhum comentário: