Enquete promovida pelo site do Correio Braziliense registrou 4,4 mil votos. Para mais da metade dos internautas, petista levou a melhor sobre os demais candidatos ao Palácio do Buriti. No dia seguinte ao encontro, o desempenho deles dominou as conversas pela cidade.
Assunto único na cidade. Nas rodas de bate-papo, nas redes sociais on-line, no cafezinho do trabalho, nos bares, em quase todos os cantos do Distrito Federal as pessoas comentaram o mesmo tema: o debate televisivo entre os candidatos ao Palácio do Buriti realizado na noite de terça-feira. A quatro dias das eleições, o encontro entre os quatro principais concorrentes ao governo local mobilizou a população, interessada em conhecer as propostas de cada um. Entretanto, a estreia conturbada de Weslian Roriz (PSC) foi o fato que mais chamou a atenção dos eleitores.
O Twitter concentrou na internet a maior parte das manifestações populares (leia comentários ao lado). Logo após o debate, a ex-primeira-dama chegou a liderar os trendings topics em nível mundial— lista dos termos mais comentados na rede social — e, durante toda a quarta-feira, permaneceu na quarta posição nacional. A mulher do ex-governador Joaquim Roriz (1) chegou a superar a cantora pop norte-americana Britney Spears, que participou de um episódio especial de Glee.
Além da candidata, participaram do debate da Rede Globo Agnelo Queiroz (PT), Toninho do PSol e Eduardo Brandão (PV). Mais acostumados ao ritmo dos programas, os homens evitaram confrontar a adversária. “Eu fiz questão de respeitá-la. É uma senhora”, disse Brandão. Segundo o cientista político David Fleischer, a estratégia de poupar a ex-primeira-dama refletiu o medo de uma reação negativa no telespectador. “Se atacassem demais, ela poderia acabar saindo como vítima. Mas ninguém precisou fazer isso, porque ela mesmo conseguiu se complicar”, afirmou.
O efeito mais temido pelos candidatos é de repetir o memorável debate realizado, em 1998, entre Cristovam Buarque (na época pelo PT) e Joaquim Roriz (então pelo PMDB). O petista buscava a reeleição e encontrou um “frágil e simples” oponente, que não conseguia se expressar direito e engasgava ao pronunciar palavras como “catástrofe”. Para muitos, Cristovam tripudiou do oponente e o episódio ajudou Roriz a virar o jogo e a conquistar a vitória nas urnas. Para o cientista político, o ex-governador não precisava expor a esposa. “Foi uma estratégia errada levá-la ao programa. Poderia ter evitado o vexame”, avaliou Fleischer.
Na maioria das respostas, Weslian preferiu não usar todo o tempo e chegou a desperdiçar mais de um minuto e meio ao encurtar um comentário. Em outro momento, em vez de responder a uma pergunta sobre transporte, feita por Agnelo, resolveu fazer um novo questionamento ao petista. A confusão atrapalhou a mediadora, a jornalista Cristina Serra, e os candidatos. Devido aos erros da estreante, o programa teve de ser readaptado nos últimos blocos. “Fiz o maior sacrifício para ir ao debate. Parecia que ia para a forca defender o meu marido”, comentou Weslian, ontem, em evento de campanha.
A candidata ainda se perdeu em meio aos papéis preparados pela assessoria e fez perguntas confusas aos outros candidatos. Em outro momento atrapalhado, ela chegou a dizer que pretendia “defender toda a corrupção” para, logo depois, se corrigir. “Lamentavelmente, tivemos a participação fora do tempo, que quebrou a linha de discussão dos outros debates”, avaliou Brandão. “Ela cumpriu seu papel como mulher, mas como candidata não consegue representar a coligação”, disse Toninho.
Embates
Temendo enfrentar a mulher de Roriz, os outros candidatos trocaram acusações entre si. Brandão e Toninho distribuíram farpas diante das câmeras. O representante do Partido Verde questionou o concorrente sobre a passagem dele no governo petista de Cristovam Buarque, entre 1995 e 1998, e um suposto uso da máquina pública para a contratação de petistas. “O Eduardo Brandão está desinformado”, disse Toninho, para depois lembrar que o adversário foi condenado por falência fraudulenta de uma empresa familiar. “O Toninho é o típico político que não aceita críticas, mas todos temos virtudes e defeitos. A gente acaba dando umas cotoveladas um no outro”, disse Brandão, na tarde de ontem.
Agnelo também enfrentou tentativas de saias justas Mas,se sobresaiu. Toninho questionou se o ex-governador José Roberto Arruda (sem partido) votaria no petista. “Quem quiser votar em mim, pode votar. Mas será um governo da ética e da transparência”, disse. Depois de outra confusão, Weslian declarou a fé católica e quis saber se Agnelo era a favor do aborto. “Sou médico, defendo a vida. Não adianta tentar fazer confusão de pessoas que usam o nome de Deus para fazer qualquer tipo de maracutaia nessa cidade”, rebateu o ex-ministro do Esporte.
Para os últimos debates, o candidato petista se preparou durante dois dias com a jornalista Olga Curado, especialista que também treinou Dilma Rousseff (PT). Ontem, ele criticou os adversários que utilizaram o espaço para fazer ataques em vez de discutir propostas. Ele disse que oponentes sem conteúdo preferem “inventar mentiras e difamações”. Apesar das alfinetadas recebidas, o petista afirmou que tratará a ex-primeira dama com cordialidade no debate de hoje. Na opinião de Agnelo, o que Roriz está fazendo com a mulher é uma maldade. “Ele está usando uma espécie de barriga de aluguel. Renunciou da Justiça e das urnas e agora coloca a mulher para o substituir em vez de buscar votos”, afirmou.
1 - Desistência
O ex-candidato do PSC desistiu de concorrer ao Palácio do Buriti após empate, no dia 23, do julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a impugnação da própria candidatura. O ex-governador foi enquadrado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do DF com base na Lei da Ficha Limpa por ter renunciado ao mandato de senador para fugir de cassação. Sem a resposta do STF, Roriz decidiu lançar a mulher em seu lugar. Entretanto, a candidatura de Weslian sofre resistência do Ministério Público do DF e deverá passar, sábado, pelo crivo do TRE-DF.
Último confronto
Durante a campanha eleitoral, que teve início em julho deste ano, os candidatos ao governo do Distrito Federal já participaram de quatro debates televisivos. A quinta e última discussão está prevista para hoje, a partir das 11h30. Será organizado por uma emissora de televisão, no Setor de Rádio e TV Sul. Em todos os programas, os quatro principais aspirantes ao Palácio do Buriti estiveram presentes. No último deles, transmitido na noite desta terça-feira, o ex-candidato Joaquim Roriz (PSC) foi substituído por sua esposa, Weslian, também do mesmo partido.
quinta-feira, 30 de setembro de 2010
segunda-feira, 27 de setembro de 2010
A Vila dos Jogos da Commonwealth está pronta,mesmo após incidente com uma cobra...
Uma década e meia após o hit do Tchan,que falava que a Carla Perez fazia a cobra subir e a "sena" da Xuxa com a cobra que virou assunto no twitter.Uma serpente vira mais um capítulo naquela que é a mais malfada edição dos Jogos da Commonwealth da história.
Do Inside The Games
27 de setembro - Os organizadores do Jogos da Commonwealth de 2010 em Délhi prometeram que a muito criticada Vila dos Atletas será totalmente limpa e estará em condições operacionais nesta quarta-feira - apesar de uma serpente mortal ser encontrada no quarto de um atleta sulafricano.
No entanto, a notícia de que uma cobra venenosa tinha sido encontrada em um quarto foi relatada algumas horas depois de que uma cobra de três e meio metros foi vista entrando pelo ralo em um vestiário no estádio de tênis e deixou muitos membros do Comitê da África do Sul,principalmente o alto comissário Harris Mbulelo,que ficou extremamente preocupado.
"Temos preocupações muito graves", disse ele.
"Se acham cobras, não podemos pedir aos nossos times para ficarem lá".
"É realmente uma ameaça para as vidas de todos os nossos atletas."
Mas,a ministra-chefe de Délhi 2010, Sheila Dikshit negou os incidentes, prometendo que a Vila estará totalmente pronta na quarta-feira, apenas quatro dias antes da Cerimônia de Abertura em 03 de outubro.
Dikshit disse: "Nós herdamos uma situação muito difícil, mas que está melhorando em cima da hora.
"Todo mundo tem se dedicado ao trabalho em tempo duplo e vamos fazê-lo."
Dikshit também criticou o presidente-executivo da Federação Jogos da Commonwealth (CGF), o neozelândes Mike Hooper após as critícas pesadas dos organizadores e dizendo que ele tinha feito "um comentário desagradável e muito pouco diplomático".
No entanto,o Presidente da CGF Mike Fennell passou a defender Hooper, que afirmou no início desta semana que a Índia "simplesmente não entende, ou parece aceitar a magnitude do problema".
Fennell afirmou que Hooper enfrentou um "ataque cruel e totalmente injustificado" da mídia.
Fennell disse: "Longe de qualquer comentário emotivo, o Sr. Hooper se limitou a afirmar o real fato de que a responsabilidade pela prestação e exploração dos jogos está com autoridades indianas, conforme o contrato de cidade-sede assinado em 2003."
Délhi,se candidatou para os Jogos da Commonwealth de 2010 como uma oportunidade para a Índia para se retratar como uma potência em ascensão global, mas teme constantemente com a saúde e segurança, as alegações de corrupção e ameaças de boicotes de alto perfil parece que irão anular todos esses planos.
Em vez disso, a Índia enfrenta uma grande luta para sediar uma edição bem-sucedida, com custos crescentes para o evento que alcançaram um custo estimado de US$ 16 bilhões (R$ 27,1 bilhões) em uma cidade assolada por frequentes blackouts,sufocante e estradas esburacadas.
Do Inside The Games
27 de setembro - Os organizadores do Jogos da Commonwealth de 2010 em Délhi prometeram que a muito criticada Vila dos Atletas será totalmente limpa e estará em condições operacionais nesta quarta-feira - apesar de uma serpente mortal ser encontrada no quarto de um atleta sulafricano.
No entanto, a notícia de que uma cobra venenosa tinha sido encontrada em um quarto foi relatada algumas horas depois de que uma cobra de três e meio metros foi vista entrando pelo ralo em um vestiário no estádio de tênis e deixou muitos membros do Comitê da África do Sul,principalmente o alto comissário Harris Mbulelo,que ficou extremamente preocupado.
"Temos preocupações muito graves", disse ele.
"Se acham cobras, não podemos pedir aos nossos times para ficarem lá".
"É realmente uma ameaça para as vidas de todos os nossos atletas."
Mas,a ministra-chefe de Délhi 2010, Sheila Dikshit negou os incidentes, prometendo que a Vila estará totalmente pronta na quarta-feira, apenas quatro dias antes da Cerimônia de Abertura em 03 de outubro.
Dikshit disse: "Nós herdamos uma situação muito difícil, mas que está melhorando em cima da hora.
"Todo mundo tem se dedicado ao trabalho em tempo duplo e vamos fazê-lo."
Dikshit também criticou o presidente-executivo da Federação Jogos da Commonwealth (CGF), o neozelândes Mike Hooper após as critícas pesadas dos organizadores e dizendo que ele tinha feito "um comentário desagradável e muito pouco diplomático".
No entanto,o Presidente da CGF Mike Fennell passou a defender Hooper, que afirmou no início desta semana que a Índia "simplesmente não entende, ou parece aceitar a magnitude do problema".
Fennell afirmou que Hooper enfrentou um "ataque cruel e totalmente injustificado" da mídia.
Fennell disse: "Longe de qualquer comentário emotivo, o Sr. Hooper se limitou a afirmar o real fato de que a responsabilidade pela prestação e exploração dos jogos está com autoridades indianas, conforme o contrato de cidade-sede assinado em 2003."
Délhi,se candidatou para os Jogos da Commonwealth de 2010 como uma oportunidade para a Índia para se retratar como uma potência em ascensão global, mas teme constantemente com a saúde e segurança, as alegações de corrupção e ameaças de boicotes de alto perfil parece que irão anular todos esses planos.
Em vez disso, a Índia enfrenta uma grande luta para sediar uma edição bem-sucedida, com custos crescentes para o evento que alcançaram um custo estimado de US$ 16 bilhões (R$ 27,1 bilhões) em uma cidade assolada por frequentes blackouts,sufocante e estradas esburacadas.
domingo, 26 de setembro de 2010
Jogos da Commonwealth correm risco de boicote
Das Agências Internacionais
A Ìndia está correndo contra o tempo para salvar os Jogos da Commonwealth,depois de vários atletas importantes terem desistido de participar e algumas Federações Nacionais terem ameaçado o boicote dos Jogos que vem enfrentando problemas de acomodações inadequadas, construções precárias e temores de segurança
As maiores consistências de boicote vieram das delegações da Escócia que sediará os próximos Jogos em 2014 em Glasgow que atrasou o embarque de sua delegação para Délhi e do País de Gales que deu um prazo de que até quarta feira que a segurança dos locais de competição e da vila deveria estar garantida.Enquanto isso as delegações da natação da Nova Zelândia e da Austrália procuram um plano B para não ficar na vila. Vários atletas anunciaram sua desistência do evento,
O presidente da Federação dos Jogos da Commonwealth disse no sábado que ainda havia muito trabalho a ser feito, em meio à apreensão sobre a segurança antes do início do evento na Índia na semana que vem e também ressaltou a sujeira e as condições precárias das instalações, mas afirmou que os jogos vão acontecer e todos os países enviarão seus atletas.
"Ainda há muito trabalho a ser feito e ainda não acabou," disse Michael Fennell, presidente da Federação dos Jogos da Commonwealth, no dia em que visitou a Vila dos Jogos.
Fennel resaltou que "A grande preocupação é a segurança dos atletas e autoridades. Haverá plena participação nos Jogos. Todos as 71 confederações comparecerão."
Os Jogos, realizados a cada quatro anos incluem a maioria das antigas colônias do Reino Unido além de Moçambique e Ruanda, custarão cerca de 6 bilhões de dólares. A terceira maior economia da Ásia foi escolhida para os Jogos em 2003, mas não tinha começado os preparativos até 2008.
A Índia esperava usar os Jogos para exibir sua crescente influência mundial e política, rivalizando com a vizinha China, que realizou uma Olímpiada opulenta há dois anos em Beijing em 2008.
No entanto, os Jogos estão se tornando uma vergonha para a maior democracia do mundo, uma vez que projetos de infraestrutura foram realizados em um ritmo extremamente lento em meio uma economia desaquecida.Alguns países deram um ultimato para a organização que enfrenta a ameaça de boicote por alguns membros num evento que comprova os clichês sobre o país que são caos,sujeira e corrupção.
Na quinta-feira, uma parte do teto da Arena do Levantamento de Peso desabou.Mas,tal vez a situação mais preocupante seja a da principal obra dos Jogos,o estádio Jawaharlal Nehru.Na terça feira,a passarela que ligava o estacionamento ao estádio desabou ferindo 32 operários.
Constrangido,pela situação Michael Cavanagh,presidente do Conselho Escôces para os Jogos da Commonwealth "Há pilhas de lixo, e até agora o local não está em condições de receber 6.500 atletas e autoridades. ..."
A situação não poderia ser pior.Há relatos de cães soltos na Vila,operários urinando em público,fezes humanas espalhadas pelas obras, poços de água parada servindo para criadores de mosquitos da dengue e há sem-tetos diante das principais instalações.
"Vergonha Nacional" foi a manchete de um jornal indiano.
O governo da Índia está correndo contra o tempo para garantir que tudo esteja pronto antes da abertura, no domingo que vem e minimiza que apesar desses problemas os Jogos serão um sucesso.
A Ìndia está correndo contra o tempo para salvar os Jogos da Commonwealth,depois de vários atletas importantes terem desistido de participar e algumas Federações Nacionais terem ameaçado o boicote dos Jogos que vem enfrentando problemas de acomodações inadequadas, construções precárias e temores de segurança
As maiores consistências de boicote vieram das delegações da Escócia que sediará os próximos Jogos em 2014 em Glasgow que atrasou o embarque de sua delegação para Délhi e do País de Gales que deu um prazo de que até quarta feira que a segurança dos locais de competição e da vila deveria estar garantida.Enquanto isso as delegações da natação da Nova Zelândia e da Austrália procuram um plano B para não ficar na vila. Vários atletas anunciaram sua desistência do evento,
O presidente da Federação dos Jogos da Commonwealth disse no sábado que ainda havia muito trabalho a ser feito, em meio à apreensão sobre a segurança antes do início do evento na Índia na semana que vem e também ressaltou a sujeira e as condições precárias das instalações, mas afirmou que os jogos vão acontecer e todos os países enviarão seus atletas.
"Ainda há muito trabalho a ser feito e ainda não acabou," disse Michael Fennell, presidente da Federação dos Jogos da Commonwealth, no dia em que visitou a Vila dos Jogos.
Fennel resaltou que "A grande preocupação é a segurança dos atletas e autoridades. Haverá plena participação nos Jogos. Todos as 71 confederações comparecerão."
Os Jogos, realizados a cada quatro anos incluem a maioria das antigas colônias do Reino Unido além de Moçambique e Ruanda, custarão cerca de 6 bilhões de dólares. A terceira maior economia da Ásia foi escolhida para os Jogos em 2003, mas não tinha começado os preparativos até 2008.
A Índia esperava usar os Jogos para exibir sua crescente influência mundial e política, rivalizando com a vizinha China, que realizou uma Olímpiada opulenta há dois anos em Beijing em 2008.
No entanto, os Jogos estão se tornando uma vergonha para a maior democracia do mundo, uma vez que projetos de infraestrutura foram realizados em um ritmo extremamente lento em meio uma economia desaquecida.Alguns países deram um ultimato para a organização que enfrenta a ameaça de boicote por alguns membros num evento que comprova os clichês sobre o país que são caos,sujeira e corrupção.
Na quinta-feira, uma parte do teto da Arena do Levantamento de Peso desabou.Mas,tal vez a situação mais preocupante seja a da principal obra dos Jogos,o estádio Jawaharlal Nehru.Na terça feira,a passarela que ligava o estacionamento ao estádio desabou ferindo 32 operários.
Constrangido,pela situação Michael Cavanagh,presidente do Conselho Escôces para os Jogos da Commonwealth "Há pilhas de lixo, e até agora o local não está em condições de receber 6.500 atletas e autoridades. ..."
A situação não poderia ser pior.Há relatos de cães soltos na Vila,operários urinando em público,fezes humanas espalhadas pelas obras, poços de água parada servindo para criadores de mosquitos da dengue e há sem-tetos diante das principais instalações.
"Vergonha Nacional" foi a manchete de um jornal indiano.
O governo da Índia está correndo contra o tempo para garantir que tudo esteja pronto antes da abertura, no domingo que vem e minimiza que apesar desses problemas os Jogos serão um sucesso.
sábado, 25 de setembro de 2010
Instalações 'imundas e inabitáveis' colocam em risco os Jogos da Commonwealth na Índia
Autoridades de países participantes dos Jogos da Comunidade se queixam das condições de higiene encontradas na vila dos atletas em Nova Déli
Do GLOBOESPORTE.COM
Nova Déli
As condições de higiene encontradas nas instala colocam em risco a realização dos Jogos da Comunidade, em Nova Déli, na Índia.Os membros da CGF inspecionaram o local recentemente e reclamaram muito do que viram. Além disso, os próprios oficiais responsáveis pela competição, que tem a Cerimônia de Abertura marcada para o dia 3 de outubro, já alertaram que há muito trabalho a ser feito pelas autoridades indianas.
Mike Hooper, executivo-chefe da Federação dos Jogos da Commonwealth, chegou a classificar a vila como imunda e inabitável.
A Nova Zelândia contratou uma empresa especializada em limpeza para cuidar do prédio onde seus atletas ficarão hospedados durante o evento. Impressionado com a qualidade do serviço prestado pelos profissionais neozelandeses, o comitê organizador já considera até contratá-los para cuidar dos demais edifícios da vila dos atletas.
O presidente da Federação dos Jogos da Commonwealth, Michael Fennel, criticou pesadamente o comitê indiano e disse ter escrito uma carta ao governo local enumerando sues preocupações quanto às acomodações dos atletas em Nova Déli.
- Houve progresso e há mais para fazer. Estamos nos concentrando em resolver os problemas. Minha posição é de que os Jogos vão ser realizados. Estamos trabalhando juntamente com os níveis mais altos do governo - disse Mike Hooper.
Os Jogos da Commonwealth, chamados de Jogos da Comunidade Britânica até 1978, serão realizados na Índia pela primeira vez e terão 72 times participantes.
Link para ver as fotos http://globoesporte.globo.com/outros-esportes/fotos/2010/09/fotos-instalacoes-precarias-nos-jogos-da-comunidade-britanica.html
Do GLOBOESPORTE.COM
Nova Déli
As condições de higiene encontradas nas instala colocam em risco a realização dos Jogos da Comunidade, em Nova Déli, na Índia.Os membros da CGF inspecionaram o local recentemente e reclamaram muito do que viram. Além disso, os próprios oficiais responsáveis pela competição, que tem a Cerimônia de Abertura marcada para o dia 3 de outubro, já alertaram que há muito trabalho a ser feito pelas autoridades indianas.
Mike Hooper, executivo-chefe da Federação dos Jogos da Commonwealth, chegou a classificar a vila como imunda e inabitável.
A Nova Zelândia contratou uma empresa especializada em limpeza para cuidar do prédio onde seus atletas ficarão hospedados durante o evento. Impressionado com a qualidade do serviço prestado pelos profissionais neozelandeses, o comitê organizador já considera até contratá-los para cuidar dos demais edifícios da vila dos atletas.
O presidente da Federação dos Jogos da Commonwealth, Michael Fennel, criticou pesadamente o comitê indiano e disse ter escrito uma carta ao governo local enumerando sues preocupações quanto às acomodações dos atletas em Nova Déli.
- Houve progresso e há mais para fazer. Estamos nos concentrando em resolver os problemas. Minha posição é de que os Jogos vão ser realizados. Estamos trabalhando juntamente com os níveis mais altos do governo - disse Mike Hooper.
Os Jogos da Commonwealth, chamados de Jogos da Comunidade Britânica até 1978, serão realizados na Índia pela primeira vez e terão 72 times participantes.
Link para ver as fotos http://globoesporte.globo.com/outros-esportes/fotos/2010/09/fotos-instalacoes-precarias-nos-jogos-da-comunidade-britanica.html
sexta-feira, 17 de setembro de 2010
E o assunto do momento é : O vestido de carne da Lady GaGa
Lady Gaga impressionou o mundo com seu improvável vestido feito de carne de verdade, usado no VMA 2010. O responsável pelo modelito foi o designer de Los Angeles, Franc Fernandez, que contou ao site da MTV americana um pouco mais sobre o vestido.
Segundo o estilista, o stylist de Gaga, Nicola Formichetti, entrou em contato com ele. Os dois já tinham trabalhado juntos quando a cantora posou com o biquíni de carne na capa da revista Vogue Homme japonesa. A ideia era que aquela foto, feita por Terry Richardson, fosse a inspiração para a criação de um vestido para a intérprete de Poker Face.
A peça contou com pedaços de matambre.
- Eu fui no meu açougueiro, em Los Angeles, para comprar a carne. Ele é o dono do açouge em que minha família tradicionalmente compra. Eu estou tentando conseguir uma foto autografada [de Gaga com o vestido] para dar para ele.
Para a criação, Franc comprou mais de 22 quilos de carne - o vestido ficou bastante pesado,com 19 quilos -, apesar de Gaga dizer que foi um dos looks mais confortáveis que vestiu durante a premiação.
A peça, montada com um corsete para que o peso ficasse concentrado no busto da cantora, foi feita dentro de um ambiente refrigerado enquanto era feito, para que a carne não estragasse. Apesar disso, Gaga comentou com ele que o cheiro era até agradável, um pouco doce.
Franc não usou um desenho para se basear, ele foi simplesmente montando o look na cantora durante a premiação.
O estilista conta ainda que a ideia de colocar cordões de açougueiro nos sapatos de carne de Gaga faziam também faziam parte do pacote, da inspiração para o modelito, que também foi complementado com um broche de brilhantes na bolsa.
Segundo o estilista, o stylist de Gaga, Nicola Formichetti, entrou em contato com ele. Os dois já tinham trabalhado juntos quando a cantora posou com o biquíni de carne na capa da revista Vogue Homme japonesa. A ideia era que aquela foto, feita por Terry Richardson, fosse a inspiração para a criação de um vestido para a intérprete de Poker Face.
A peça contou com pedaços de matambre.
- Eu fui no meu açougueiro, em Los Angeles, para comprar a carne. Ele é o dono do açouge em que minha família tradicionalmente compra. Eu estou tentando conseguir uma foto autografada [de Gaga com o vestido] para dar para ele.
Para a criação, Franc comprou mais de 22 quilos de carne - o vestido ficou bastante pesado,com 19 quilos -, apesar de Gaga dizer que foi um dos looks mais confortáveis que vestiu durante a premiação.
A peça, montada com um corsete para que o peso ficasse concentrado no busto da cantora, foi feita dentro de um ambiente refrigerado enquanto era feito, para que a carne não estragasse. Apesar disso, Gaga comentou com ele que o cheiro era até agradável, um pouco doce.
Franc não usou um desenho para se basear, ele foi simplesmente montando o look na cantora durante a premiação.
O estilista conta ainda que a ideia de colocar cordões de açougueiro nos sapatos de carne de Gaga faziam também faziam parte do pacote, da inspiração para o modelito, que também foi complementado com um broche de brilhantes na bolsa.
Primeiros Jogos Olímpicos da Juventude dão prejuízo para os cofres locais
Ministro da Juventude e Esportes de Cingapura disse que os "custos foram subestimados"
Das Agências internacionais
Cingapura
O ministro da Juventude e Esportes de Cingapura, Vivian Balakrishnan, anunciou nesta quarta-feira que os Jogos Olímpicos da Juventude de 2010 (JOJ),que foram os primeiros da história, deram prejuízo aos cofres públicos . A competição, disputada de 14 a 26 de agosto, que reuniu 3.600 atletas com idades entre 14 e 18 anos.
- Foram substimados os custos da organização, que chegaram a 397 milhões de dólares cingapurianos (509 milhões de reais) - disse o ministro no Parlamento.
O orçamento inicial para a realização do evento era de 104 milhões de dólares cingapurianos (180 milhões de reais). O aumento orçamentário se deve principalmente aos custos tecnólogicos.
Das Agências internacionais
Cingapura
O ministro da Juventude e Esportes de Cingapura, Vivian Balakrishnan, anunciou nesta quarta-feira que os Jogos Olímpicos da Juventude de 2010 (JOJ),que foram os primeiros da história, deram prejuízo aos cofres públicos . A competição, disputada de 14 a 26 de agosto, que reuniu 3.600 atletas com idades entre 14 e 18 anos.
- Foram substimados os custos da organização, que chegaram a 397 milhões de dólares cingapurianos (509 milhões de reais) - disse o ministro no Parlamento.
O orçamento inicial para a realização do evento era de 104 milhões de dólares cingapurianos (180 milhões de reais). O aumento orçamentário se deve principalmente aos custos tecnólogicos.
quarta-feira, 1 de setembro de 2010
Rio 2016 terá grandes novidades
O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge, disse que algumas das novas provas realizadas nos Jogos da Juventude deste ano poderão entrar nos Jogos Olímpicos e que a edição de 2016 do evento, no Rio de Janeiro, deverá ter programas culturais paralelos às competições.
“Estamos considerando acrescentar algumas modalidades em um futuro ao programa olímpico. Sou um grande torcedor das provas mistas”, afirmou Rogge em alusão a algumas das competições desenvolvidas em Cingapura 2010 como o triatlo com revezamentos e o basquete no formato de três contra três em meia quadra.
O presidente do COI prometeu que os próximos Jogos da Juventude, que serão realizados em Nanjing, na China, dentro de quatro anos, serão uma competição de maior qualidade que os de Cingapura, onde foi desenvolvido paralelamente um programa cultural que Rogge pretende introduzir também nos Jogos Olímpicos.
“Estamos estudando para os Jogos Olímpicos tradicionais. Há um espaço claro para isso. É tarde demais para fazê-lo em Londres 2012, mas talvez seja possível para Rio 2016”, acrescentou.
“Estamos considerando acrescentar algumas modalidades em um futuro ao programa olímpico. Sou um grande torcedor das provas mistas”, afirmou Rogge em alusão a algumas das competições desenvolvidas em Cingapura 2010 como o triatlo com revezamentos e o basquete no formato de três contra três em meia quadra.
O presidente do COI prometeu que os próximos Jogos da Juventude, que serão realizados em Nanjing, na China, dentro de quatro anos, serão uma competição de maior qualidade que os de Cingapura, onde foi desenvolvido paralelamente um programa cultural que Rogge pretende introduzir também nos Jogos Olímpicos.
“Estamos estudando para os Jogos Olímpicos tradicionais. Há um espaço claro para isso. É tarde demais para fazê-lo em Londres 2012, mas talvez seja possível para Rio 2016”, acrescentou.
Assinar:
Postagens (Atom)