quinta-feira, 6 de junho de 2013

Estocolmo é a segunda cidade a anunciar intenções oficiais para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022



Estocolmo,6 de junho de 2013– Uma candidatura sueca para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno de 2022,está provalvelmente no caminho depois que o Comitê Olímpico Sueco alegar que existe apoio positivo para isso,apesar de faltar entusiasmo e apoio do governo local.

"É um sonho de uma Olimpíada para inspirar, atrair mais esportes e uma vida ativa, sobre a obtenção de novas oportunidades para desenvolvendo o esporte", dizia um comunicado do Comitê Olímpico Sueco, que propõe os jogos acontecem na capital sueca, mas com o esqui alpino para será realizada em Äre.

"Mas muito caro a nós mesmos e ao mundo que estamos preparados para investir no futuro, que teremos um clima positivo para o desenvolvimento e que têm a capacidade de convidar orgulhosamente o mundo mostrar."

Presidente do SOK Stefan Lindeberg alegou que a "cidade está pronta " e tem as coisas no lugar para sediar uma Olimpíada, mas ele não tem ideiassobre a forma como o Governo sueco reagiria à idéia.

"O Governo sueco, no passado ceticismo expressado sobre as chances de o país [a hospedagem Olimpíadas de Inverno]", admitiu.

"Mas pode ser uma oportunidade única que temos.

"Vale a pena tentar."


É provável que o governo seja cínico sobre uma candidatura,após o país ter falhado várias vezes e a maioria ser de forma recente.

Estocolmo, que sediou uma Olimpíada, em 1912, foi candidata para os Jogos Olímpicos de Verão de 2004, mas foi derrotada por Atenas na última rodada, enquanto que os Jogos de Inverno tiveram candidaturas de Gotemburgo, em 1984, Falun em 1988 e 1992 e Östersund em 1998 e 2002, nenhuma conseguiu conquistar ao COI.

Depois dessa sequências de derrotas, o Governo sueco sentiu as derrotas e disse que achou bicicleta ou de ônibus para ver um futuro Jogos Olímpicos na Suécia.

"Eu não vejo as possibilidades",admitiu a ministra dos Esportes, Lena Adelsohn-Roth admitiu na época.

"Precisa-se de ônibus ou bicicletas para um país do tamanho da Suécia."

No entanto, Lindenberg foi rápido para anular qualquer negatividade sobre aceitar uma nova proposta e explicou que Sóchi, a sede russa dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno de 2014, serve como um exemplo perfeito de que a construção de jogos a partir do zero pode ser feito com sucesso....


"Os Jogos Olímpicos de Inverno tem crescido ao longo dos anos e Östersund não daria conta", disse ele.

"Mas nós não iria deixar de ir ao sonho de uma Olimpíada e, em seguida, essa ideia cresceu.

As Olímpiadas na Suécia deverão custar entre SEK 15-20 bilhões (R$ 4,5 a 6,8 bilhões).Comparados  a Sóchi que custarão SEK 300 bilhões (
R$ 48 bilhões).

"Sóchi é um dos nossos melhores argumentos, todo mundo sabe como os custos de terem sido aumentados”

"Eles não tinham nada e tiveram que construir tudo do zero.

"Estocolmo,já tem tudo.

"Temos uma infraestrutura existente, boas ligações de transportes e grande capacidade de hotel.

"Temos dois novos grandes espaços que podem ser usados
​​ posteriormente”

"O grande investimento é uma Vila Olímpica.

"Mas, em seguida, será feita de tal forma que pudesse ser residencial ou alojamento estudantil depois."

O SOK convidou suas federações desportivas nacionais para uma reunião especial para discutir a proposta em Estocolmo, em 24 de junho.

Caso Estocolmo avance em sua postulação terá uma rival escandinava ,a norueguesa Oslo, cuja proposta foi apoiada pela Câmara Municipal de ontem, mas ainda enfrenta um referendo público sobre os planos em setembro.

As idades têm até o dia 14/11 para anunciar suas intenções.A escolha da cidade-sede dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022,será em 2015,na Malásia.


Traduzido do insidethegames.biz

Nenhum comentário: