sexta-feira, 23 de março de 2012

Eurovision 2012 - Resultados do sorteio

Em um show marcado pelo atraso de 40 minutos devido a "problemas técnicos", ocorreu dia 20/03 de manhã em Baku o sorteio da ordem de entrada no próximo Eurovision.

O sistema foi o seguinte: sorteava-se o wildcard (aquele que podia escolher a sua posição) e seu representante anunciava a decisão, imediatamente se seguia a ordem dos países de cada uma das metades de cada semi-final respeitando a ordem de anúncio. Terminados os sorteios de cada uma das metades,foi feito o sorteio do wild card dos finalistas e as posições dos finalistas.

Primeira semi-final:
1. Montenegro
2. Islândia
3. Grécia
4. Letônia
5. Albânia
6. Romênia
7. Suíça
8. Bélgica
9. Finlândia (Wildcard)

SEGUNDA METADE

10. Israel
11. San Marino
12. Chipre
13. Dinamarca
14. Rússia
15. Hungria
16. Áustria
17. Moldova
18. Irlanda (Wildcard)

A Finlândia foi o wildcard da primeira metade do show, enquanto a Irlanda escolheu sua posição na segunda metade.

Para meio entendendor meia palavra basta: Tá... O que acontece sempre com Montenegro ? Em sua terceira participação dá o azar e pega aposição 1 na semi-final (Em 08 e 09 foi a mesma coisa). A sorte foi pro lado da falida Grécia que apesar da extremamente ruim posição 03 caiu entre baladas.Entretando,parece que as classificações mais fáceis devem ser da Irlanda por ter sido wildcard da segunda metade e ter escolhido a última posição da semi e da Rússia com as vovós e seu carisma.Mas,pode rodar bonito devido ao fato do bloco soviético estar repartido entre as duas semis e corre o risco de não agradar os jurados.

Segunda semi-final:
1. Sérvia
2. Macedônia
3. Holanda
4. Malta
5. Belarus
6. Portugal
7. Ucrânia (Wildcard)
8. Bulgária

SEGUNDA METADE

9. Eslovênia
10. Croácia
11. Suécia
12. Geórgia
13. Turquia
14. Estônia
15. Eslováquia
16. Noruega
17. Bósnia-Herzegovina
18. Lituânia (Wildcard)

Os wilcards dessa semifinal foram Ucrânia, na primeira metade, e Lituânia, na segunda metade.

Para meio entendendor meia palavra basta: Nórdicos soltem os foguetes ! As suas posições são excelentes e estratégicas.A classificação noruega é praticamente assegurada por estar na posição 16.Enquanto,a megafavorita Suécia caiu na posição 11 quebrando o gelo entre a bizarra Bulgária,a balada balcânica da Eslovênia e a também incredúla Géorgia.Portugal está correndo risco de ficar por ter caído entre dois países do bloco soviético,na semi na qual provalvelmente deverá sair o vencedor.


Final:
1. Reino Unido
2-8 - Semi-finalistas
9. França
10. Itália
11-12.Semi-finalistas
13. Azerbaijão
14-18.Semi-finalistas
19. Espanha (Wildcard)
20. Alemanha
21-26.Semi-finalistas

A Espanha foi sorteada novamente como o wildcard na final, escolhendo se apresentar na 19ª posição - a mesma do vencedor do ano passado.

Para meio entendendor meia palavra basta : Assim como em 2009 e 2011, a Espanha pegou o Wildcard podendo fazer a escolha de qual posição e assim como ano passado, o chefe da delegação Federico Llano escolheu a mesma posição do vencedor anterior (Lucía Perez cantou em 22º, assim como Lena em 2010 e Pastora Soler cantará em 19º, assim como Ell & Nikki). Outra concidência é que novamente França e Itália cantarão seguidos e quase na mesma posição (em Düsseldorf foram 11º e 12º), mas esse ano não temos duas baladas que possam se anular. Quem se lascou foi o Reino Unido.


Fala De Boni ! : Sobre a final;As piores posições estão abertas,o que deixa muita gente tensa. A posição do Azerbaijão é neutra e antes do intervalo o que pode deixar Babayeva em maus lençóis.As coisas não andam boas pro BIG 5,nesse ano teremos duas sequências de BIG5 igual ao ano passado.

Sobre as semis : Na 1, a posição da Islândia é logo a pior o que coloca as coisas a perder para a RÚV. Finlândia e Bélgica vão acabar se anulando pela semelhança.Moscou deve estar contente pelo fato de que as vovós cairam entre duas mid-tempo.Mas,podem ser realmente anuladas pelo The Social Network Song ! E ai a Áustria entra na final ? A posição é boa,mas a música grotesca.Molodva não fede nem cheira,enquanto a Hungria é mid-tempo.

Há algumas sequências tensas: As semelhanças tensas entre Malta e Belarus o que podem anular as duas outra sequência pesada é a do final.
Turquia, Estônia, Eslováquia,Noruega e a Bósnia.Dessas cinco,a Estônia provavelmente será a prejudicada, já as outras irão batalhar.A Turquia está levando vantagem e deve passar certamente,mas há problemas pelo seu bloco estar dividido.Entre Noruega e Eslováquia um voltará para casa mais cedo e deve ser para Bratislava,já que Tooji tem um apelo maior. O azar foi para Sérvia e Macedônia,já que as posições são logo no início e Portugal que pegou uma posição cercada do bloco da ex-URSS e principalmente perto da Ucrânia que deve sugar os votos.

Nenhum comentário: