sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

E a cidade sede é ???????????????

Bem, você tem que escolher na lista uma das grandes cidades abaixo. A organização do Miss Universo ainda está pra decidir qual cidade vai sediar o concurso neste ano, mas especialistas e missosologists estão salivando diante da perspectiva de ser uma determinada cidade. Há algumas semanas, vem pipocando na internet,que a escolha já foi feita,inclusive um engano vindo de sites de governo e de agências locais nas Bahamas colocando que o concurso retornaria a Nassau em menos de 3 anos. Recentemente, um boato colocou que o concurso seria em Jacarta,na Indonésia.

Ninguém deve prender a respiração à espera do anúncio oficial. É mais provável ser anunciado um pouco mais tarde, mas que não poderia esquecer quando a conta do twitter oficial da Ximena Navarrete,anunciou que o Miss Universo seria no Brasil

Mas por que a questão do local? Em primeiro lugar, o local pode definir o tom e o modo como o evento seria conduzido,a preferência do tipo de beleza que os juízes das preliminares preferem, já que a maioria deles é composta por celebridades locais. Talvez seja mera coincidência que quatro das cinco finalistas do Miss Universo de 1988 que era realizado em Taipei eram asiáticas. Ou então foi apenas uma coincidência que as Misses Brasil e Angola estavam nas cinco finalistas e a Miss Portugal também estava entre as 10 primeiras ?

De qualquer forma, suponha que você tenha o poder de escolher em que cidade sediará o concurso. Qual das seis você escolheria e por que?


1- Rustemburgo,África do Sul :

A infraestrutura de Rustemburgo é um show a parte,já que a cidade sediou alguns Jogos da Copa de 2010,tem o Cassino de Sun City e o fato da atual Miss Universo ser africana ajudam.No entanto, as taxas de criminalidade no país assustam e muito. As misses africanas seriam favorecidadas.


2- Guadalajara,México

Tem os mesmos méritos de Rustemburgo e os mesmos problemas.Tem mais um fator que prejudica a cidade : Das quatro vezes que o Miss Universo foi realizado no México,nas quatro a Miss USA foi vaiada e na última em 2007 na Cidade do México,houveram ameaças dos cartéis de drogas para estregar o evento.As probabilidades de uma latina ser coroada seriam grandes.

3-Seul,Coreia
O slogan do orgão de turismo da cidade é "Alma da Ásia",Seul é uma cidade cosmopolita e capaz de sediar o Miss Universo.O ritmo rápido da economia significa que a sua tem dinheiro e meios para o fazer é o plus. O Norte lunático que está apenas a alguns quilômetros de distância é o de menos.As Misses da Ásia ganhariam a atenção.Seul sediou o concurso de 1980,o que a ajudou a cidade a ganhar a sede da Olímpiada de Verão de 1988


4-Punta Caña - República Dominicana
Este é um grande destino turístico. A vantagem é que o traje de banho no concurso deixará de ser "inapropriado" para as feministas. Afinal, a cidade tem praia. Menos para aquelas Misses que forem pálidas demais nas quais os mesmos podem derreter.Certamente as latinas vão ter mais atenção.

5-Jacarta,Indonésia
Uma cidade moderna e cosmopolita.Uma grande parte da população é mulçumana,mas muito tolerante.Concursos de Misses são mania no país. A grande vantagem é a cultura da cidade e infra-estrutura para receber os fãs que irão em massa para a cidade.A cidade tem algumas desvantagens como o risco de atentados terroristas e seu trânsito insuportável.Lembrete : A Indonésia deixou de participar do Miss Universo por 21 anos devido a questão do traje de banho.

6-São Paulo,Brasil
São Paulo pode ser a primeira cidade em anos recentes,a sediar o Miss Universo por dois anos consecutivos,desde que o concurso passou a ter sede intinerante.As edições de 1984 e 1985 foram realizadas em Miami.O fator que fortalece a continuidade do Concurso em solo brasileiro foi a repercusão da realização do concurso de 2011 em São Paulo e a audiência conseguida no país organizador que foi maior do que a registrada nos Estados Unidos.A edição de 2011 foi considerada a melhor em anos recentes do concurso.As condições de logística que a cidade oferece são melhores do que as outras cinco candidatas e quanto aos trajes de banho não há nenhum problema,já que ele faz parte da cultura brasileira.São Paulo também tem condições financeiras de organizar o concurso.

Nenhum comentário: