As Surdolímpiadas receberam um grande impulso no Congresso do Comitê Internacional de Esportes para Surdos, depois da definição de Budapeste e Ancara como sedes das próximas edição do evento, que é o maior evento esportivo do planeta para atletas surdos.
O evento de 2013 estava em perigo grave a sede original Atenas desistiu devido à falta de garantias financeiras, mas Budapeste está trabalhou estreitamente com o ICSD para que fosse substituta
Enquanto isso, no Congresso de Roma, Ankara foi escolhida à frente de Buenos Aires, Argentina e Barcelona, Espanha, como a sede das Surdolímpiadas de 2017 por oferecer uma proposta melhor do que as outras candidatas.
"ICSD tem o prazer de estar trabalhando com ofertas fortes para sediar o Deaflympics", disse Craig ICSD Presidente Crowley.
"Nossos atletas merecem a treinar com a certeza de que eles terão a oportunidade de competir.
"Então, eu estou particularmente satisfeito pelo fato de que as futuras sedes das Surdolímpiadas trouxeram garantias financeiras claras."
Durante a votação para os Jogos de 2017, , Ancara derrotou Buenos Aires na segunda rodada e Barcelona foi eliminada.
"Estamos muito orgulhosos por termos sido escolhidos como sede dos Jogos de 2017", disse o Presidente da Federação de Esportes para Surdos da Turquia Oktay Aktas.
"A Turquia tem uma orgulhosa tradição de servir a comunidade esportiva mundial ao sediar eventos internacionais."
"Graças ao suporte do nosso governo e a experiência turca recente em eventos de grande porte, a federação turca apresentou uma proposta que foi excelente em duas áreas.
"Nós destacamos com a qualidade do serviço que proporcionará aos atletas e nós fornecemos a segurança de uma garantia do governo.
"O sucesso da Turquia com a Deaflympics só pode ajudar a candidatura de Istambul para sediar os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2020.
"Agora vamos começar a trabalhar com o coração feliz."
O Congresso ICSD também votou por unanimidade para apoio à candidatura de Budapeste para substituir Atenas como a sede das Surdolímpiadas de 2013.
ICSD e o Comitê Paralímpico estão trabalhando em ritmo acelerado para que os Jogos de Budapeste não ocorram sem nenhum problema.
Do insidetheparasport.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário