sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Budapeste tapa o buraco de Atenas e as Surdolímpiadas de 2013 estão salvas

As Surdolímpiadas receberam um grande impulso no Congresso do Comitê Internacional de Esportes para Surdos, depois da definição de Budapeste e Ancara como sedes das próximas edição do evento, que é o maior evento esportivo do planeta para atletas surdos.

O evento de 2013 estava em perigo grave a sede original Atenas desistiu devido à falta de garantias financeiras, mas Budapeste está trabalhou estreitamente com o ICSD para que fosse substituta

Enquanto isso, no Congresso de Roma, Ankara foi escolhida à frente de Buenos Aires, Argentina e Barcelona, ​​Espanha, como a sede das Surdolímpiadas de 2017 por oferecer uma proposta melhor do que as outras candidatas.

"ICSD tem o prazer de estar trabalhando com ofertas fortes para sediar o Deaflympics", disse Craig ICSD Presidente Crowley.

"Nossos atletas merecem a treinar com a certeza de que eles terão a oportunidade de competir.

"Então, eu estou particularmente satisfeito pelo fato de que as futuras sedes das Surdolímpiadas trouxeram garantias financeiras claras."

Durante a votação para os Jogos de 2017, , Ancara derrotou Buenos Aires na segunda rodada e Barcelona foi eliminada.

"Estamos muito orgulhosos por termos sido escolhidos como sede dos Jogos de 2017", disse o Presidente da Federação de Esportes para Surdos da Turquia Oktay Aktas.

"A Turquia tem uma orgulhosa tradição de servir a comunidade esportiva mundial ao sediar eventos internacionais."

"Graças ao suporte do nosso governo e a experiência turca recente em eventos de grande porte, a federação turca apresentou uma proposta que foi excelente em duas áreas.

"Nós destacamos com a qualidade do serviço que proporcionará aos atletas e nós fornecemos a segurança de uma garantia do governo.

"O sucesso da Turquia com a Deaflympics só pode ajudar a candidatura de Istambul para sediar os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2020.

"Agora vamos começar a trabalhar com o coração feliz."

O Congresso ICSD também votou por unanimidade para apoio à candidatura de Budapeste para substituir Atenas como a sede das Surdolímpiadas de 2013.

ICSD e o Comitê Paralímpico estão trabalhando em ritmo acelerado para que os Jogos de Budapeste não ocorram sem nenhum problema.

Do insidetheparasport.com

Nenhum comentário: