quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Los Angeles será a sede das Special Olympics de Verão de 2015

A Special Olympics Internacional,anunciou na tarde desta quarta-feira que Los Angeles será a sede dos Jogos Mundiais de Verão da Special Olympics de 2015;

Mais de 7.000 atletas de 170 países são esperados para participar em 21 Jogos Olímpicos de estilo esportivo.

"Trazer os jogos e nosso mundo para uma cidade tão poderosa e proeminente no cenário mundial como Los Angeles permitirá que nossos atletas das Special Olympics poderão mostrar seus talentos e demonstrar ao mundo o melhor no esporte", disse Timothy P. Shriver, presidente e CEO da Special Olympics, que anunciou a seleção no Staples Center.

Os Jogos Mundiais de Verão são realizados a cada quatro anos, foram realizados em Atenas, na Grécia, entre julho e agosto, não são realizados nos EUA desde 1999,quando foram realizados em Raleigh,na Carolina do Norte

Os próximos Jogos Olímpicos Especiais Mundiais serão em Pyeonchang, Coréia do Sul, em 2013.Mas dessa vez será a vez dos eventos de inverno.

Os organizadores esperam que cerca de 7.000 atletas olímpicos especiais a partir dos 4 milhões de pessoas que competem em nível mundial nos 170 Comitês Nacionais integrantes da instituição irão para o sul da Califórnia, juntamente com cerca de 3.000 técnicos e delegados, no que está sendo chamado de "o maior evento humanitário" do planeta.

Com os campus da USC e UCLA designados como vilas olímpicas , haverá 21 esportes com ingressos gratuitos, em locais como Long Beach (vela e remo), o Home Depot Center, em Carson (futebol, tênis ), Griffith Park (golfe, ciclismo) e o LA Equestrian Center.

A USC também será usada para os eventos de atletismo,
basquete e natação, enquanto a UCLA sediar oá voleibol, judo, ginástica de futebol, e o levantamento de peso

A bocha, patinação, tênis de mesa e equipe de competição de handebol será realizado no Salão do Sul do LA Convention Center.

Tudo isso irá gerar a necessidade de cerca de 40.000 voluntários, disse Patrick McClenahan, presidente e CEO do Comitê Organizador

"É uma responsabilidade enorme e nós estamos contentes de aceitá-la", disse McClenahan,
um produtor executivo de TV de longa data, cuja filha, Kelly,de 24 anos, tem paralisia cerebral e é atleta das Special Olympics

McClenahan, o presidente de longa data do Conselho de Administração das Special Olympics,no Sul da Califórnia, foi abordado pelo Comitê Internacional das Olímpiadas especiais há quase um ano para ver se a organização estava interessada em sediar o evento.

O comitê organizador foi formado e rapidamente fez contatos e reuniu os locais que poderiam ser usados ​​para os Jogos. A visita de inspeção foi realizada durante 4 dias,em março durante uma excursão de quatro dias em março, que incluiu visitas a locais e um jantar na casa do prefeito de de Los Angeles Antonio Villaraigosa.

Eles também assistiram a vitória do Los Angeles Lakers,em cima dos Phoenix Suns,após uma tripla prorrogação em 22 de marçov. McClenahan conseguiu também com a executiva dos Lakers, Jeanie Buss uma forma de homenagear os oito atletas do sul da Califórnia que foram aos Jogos Mundiais.

O Staples Centre recebeu eles de pé .

"O tema da candidatura foi o de que em uma cidade grande de estrelas de cinema, todos os nossos atletas vão ser também estrelas deste cenário mundial para a conscientização e inclusão", disse McClenahan. "Os oito atletas foram um exemplo disso."

Nesta cerimônia de quarta-feira,estes oito atletas foram levados para o palco central . Eles foram acompanhados por atletas olímpicos dos EUA, como Apolo Anthon Ohno, Michelle Kwan, John Naber, Dwight
Stones , Bob Seagren,Patty McCormick, Sammy Lee, Mitch Kupchak e Legend Louis Zamperini.

As datas propostas são de 4 a 15 de Julho de 2015, .Os três dias anteriores seriam reservados para as cidades do sul da Califórnia, adotarem uma delegação de atletas, ajudá-los a se aclimatar ao ambiente de treinamento, e também para arrecadarem recursos para os projetos e programas.

Villaraigosa disse que espera que "haverá uma base de fãs para cada atleta que virá aqui."

Os jogos de verão são realizados a cada 4 anos e recentemente, sairam dos EUA, e foram para lugares como em Shangai, na China (2007) , Dublin, na Irlanda (2003) antes de Atenas,neste ano

Los Angeles, foi sede das Olímpiadas de Verão em 1932 e em 1984, e sediou a primeira edição mundial das Special Olympics em 1972 e será também a primeira vez que um evento esportivo de grande porte volta aos Estados Unidos desde as Surdolimpiadas de Inverno de 2007.

A Special Olympics foi fundada por Eunice Kennedy Shriver, em 1968.

Rafer Johnson,o ex-campeão olímpico que fundou as Olimpíadas Especiais da Califórnia, disse que ter os jogos em Los Angeles vão"mostrar ao mundo que o desafio de (Eunice Shriver) reconhecer que cada homem, mulher e criança merece chances iguais para ter sucesso . "

Nenhum comentário: