quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Globo fez sim Proposta Diferente para Levar os Jogos de 2014 e 2016

Para levar os direitos da Olimpíada de 2016, Globo ofereceu ao COI exibir seus comerciais institucionais.


A Rede Globo, temendo perder os direitos da Olimpíada de 2016 para a Record, assim como aconteceu com Londres-2012, fez uma proposta diferente ao Comitê Olímpico Internacional (COI).

Além de se juntar à Band para oferecer os US$ 140 milhões para a entidade, a emissora carioca quitará aproximadamente US$ 40 milhões através da exibição dos comerciais institucionais produzidos pelo COI, ao longo de seis anos, em sua grade de programação. As campanhas serão voltadas para a promoção da prática dos esportes olímpicos e dos eventos organizados pela entidade como Jogos de Inverno e Olímpiadas da Juventude

No entanto, a Globo só exibirá os institucionais a partir de 2013, para evitar a promoção de Londres-2012,cujo os direitos de TV Aberta exclusivamente são da Record,enquanto a própria Globo tem os direitos de cabo.

Dos US$ 140 milhões oferecidos pelo Pool Globo/Band US$ 20 milhões serão de responsabilidade da emissora do Morumbi, e os outros US$ 120 milhões serão desembolsados pela TV Globo.

Nenhum comentário: