domingo, 26 de maio de 2013

Telemundo lançará um novo e polêmico reality show : "Miss Latina USA" - A vencedora será a segunda representante americana no Miss Universo 2013

Na esteira do sucesso da versão latina infantil do reality show "The Voice", a Telemundo anunciou a criação do polêmico  "Miss Latina USA" durante a apresentação do prime-time de 2013, realizada terça-feira no Lincoln Center em Nova Iorque na terça-feira passada.

O novo reality show,que segue o modelo do Nuestra Beleza Latina,realizado pela concorrente Univisión,contará com candidatas que representam a comunidade latina nos Estados Unidos, a a vencedora será a inédita segunda concorrente americana no Miss Universo.Nos primeiros anos do concurso Alasca e Havaí ainda quando territórios enviavam suas candidatas.Algo,que aconteceu com Japão no período que Okinawa não estava incorporada a seu território e os países do Reino Unido,quando até no ínico da década passada enviavam suas candidatas separadas.

As audições serão realizadas em várias cidades americanas,baseadas nas clássicas características dos concursos de Miss.E o formato será também dos reality shows,as finalistas irão se mudar para mansão aonde serão treinadas por especialistas em áreas como modelagem,atuação,moda,nutrição e beleza.Teremos as "inéditas" eliminações semanais até que teremos uma gala final,no sistema do Miss Universo,aonde a Miss USA Latina será coroada e ganhará a vaga para a final do Miss Universo 2013.
 "É sempre muito bom ser parceiro de  Donald J. Trump e doa Organização Miss Universo", disse Emilio Romano, presidente de mídia da Telemundo. "Estamos orgulhosos de ser a casa de língua espanhola de Miss Universo ®, o mais prestigiado concurso de beleza do mundo, que reconhece a beleza e talento das mulheres de todo o mundo, incluindo a coroação de inúmeras misses latinas".
 "A Organização Miss Universo tem desfrutado de uma parceria fantástica com a Telemundo", disse Donald J. Trump, co-proprietário da Organização Miss Universo ® ,juntamente com a NBCUniversal. "O de Miss Universo ® oferece consistentemente as classificações mais elevadas no mercado latino-americano cobiçado e o reality show Miss Latina USA ™ coloca uma completamente nova reviravolta na competição. É, sem dúvida,ter grandes números de audiência, e estamos ansiosos para forjar uma relação ainda maior com Telemundo ao longo dos próximos anos ".
O reality show Miss Latina USA ™ irá se juntar a grade de programação da emissora dedicada à competição de prestígio, que inclui:

Miss Universo ®: Camino a la Corona- que um programa que acompanha as latinas que estão participando do Miss Universo em seu dia a dia pré concurso.




A criação do reality show,causou uma certa polêmica em alguns países e territórios da América Latina,como Porto Rico.

O presidente da Telemundo Puerto Rico, José Cancela, ontem confirmou a informação e disse que as meninas de Porto Rico tem a oportunidade de participar deste novo concurso, que irá ao também em Puerto Rico.

"A coisa mais interessante sobre este conceito é que o título será atribuído à pessoa ser real, já que o vencedor terá a oportunidade de participar no Miss Universo representando os latinos nos Estados Unidos. Esse show será um passo gigantesco em reality-shows, pois é uma realidade enfrentar o mundo real ", disse ele em uma entrevista por telefone Cancela primeira vez.
O executivo observou que os produtores do espaço tem planos para realizar audições na ilha. Quando questionado se o reality show de alguma forma prejudicar a participação local no Miss Universo,Cancela afirmou que "não".


"Eu não acho. Mas nós somos daqueles que pensam que o mais bonito, o melhor. Com este concurso, você pode ser um caso de ter dois representantes de Porto Rico no Miss Universo, em vez de um, embora pudesse ser duas mexicanas, dominicanas ... ", disse ele.
A menina que ganha o reality show, é claro, não iria representar um país, mas toda a comunidade hispânica dos EUA, Cancela, disse."Será que ela irá representar todos os latinos s", disse ele.
Mas a verdadeira razão para este movimento e Miss Universo beleza da NBC que representa a economia de mercado e do público latino dos EUA.


Prova disso, o próprio Cancela, afirmou que as cadeias multinacionais americanas continuam a investir em canais hispanos.
"Definitivamente, esta é uma clara resposta a uma necessidade, uma vez que todas as grandes empresas de mídia norte-americanos estão olhando para obter a sintonia do mercado latino-americano. O mercado latino-americano não é mais um nicho, mas vai ser um mercado muito viável de ser uma parte integrante do mercado dos EUA ", disse Cancela.


Ainda em Silêncio
A diretora da franquia do Miss Universo Puerto Rico, Desiree Lowry, preferiu permanecer em silêncio ontem sobre o novo projeto pendente Telemundo falar com organizadores de eventos internacionais.
Natalia Monllor, relacões públicas do Miss Universo Puerto Rico, informou ontem que Lowry entraria em contato com a organização Miss Universo para obter detalhes sobre o projeto e, em seguida, para se expressar.


Marisol Malaret,Denise Quiñones e Dayanara Torres,que foram eleitas Miss Universo por Porto Rico se manifestram publicamente em relação a criação do concurso.


Denise Quiñones (MU 2001):

"Em parte, isso é muito estranho, porque não representaria um país, mas, por outro lado, é claro que eles estão à procura de sangue novo, algo refrescante. Acredito que é uma forma de atrair outro tipo de público que talvez não acompanhe muito concursos de beleza, e desde os reality shows têm aumentado em popularidade ... comercialmente eu posso entender o movimento., sobre o traje típico eu acho que vai ser uma TV gigante, uma vez que ela vem de um reality-show (piadas, risos) "

Marisol Malaret (MU 1970)

"O concurso perdeu glamour e credibilidade, perdeu audiência e patrocinadores de prestígio, além de vários países não quererem pagar os milhões requeridos por Trump para sediar o evento, por isso, então é lógico que olhar para o mercado latino nos EUA. É um movimento de negócios, porque irá atrair uma parte da população que é grande e tem opiniões fortes, a ponto que determinaram a vitória de Obama. Além de que nós latinos somos apaixonados por concursos de beleza e, em geral, as latinas ganharam o Miss Universo mais vezes do que outras . Eu não acho que isso vai afetar o  Miss Porto Rico mas vai afetar o Miss EUA porque as pessoas vão perder o interesse. "

Dayanara Torres (MU 1993) 

"Eu não entendo isso, por se a vencedora é uma mexicana nascida nos EUA ? Representaria que país e que cultura? Sobre o que ela iria falar? Parece estranho para mim."
 

Donald J.Trump.

"É confiável que o  Miss Universo tem as maiores audiências no mercado latino-americano.A Miss Latina USA,é sem dúvida, daria uma nova guinada para a competição, que vai certamente produzir altas audiências


Da Telemundo,da Organização Miss Universo e de Agências de Mídia Portorriquenhas.

Nenhum comentário: