sexta-feira, 3 de maio de 2013

PyeongChang 2018 lança sua marca oficial para os XXIII Jogos Olímpicos de Inverno




 "Um icone global nascido no espírito da Coreia",assim se define o logotipo de PyeongChang 2018.

Acaba de ser revelado em uma cerimônia agora pouco em Seul , o logotipo oficial dos XXIII Jogos Olímpicos de Inverno,que serão realizados em Pyeongchang,na República da Coreia em 2018.O logo


O design do logo está baseado no alfabeto sul-coreano, melhor conhecido como Hangul. Tanto as formas “
” e  “” no emblema formam as duas primeiras consoantes de cada sílaba da palavra“PyeongChang” quando escrita em Hangul - 평창.

” também representa os três ideais de humanismo da cultura coreana, chamada de Cheon-ji-in (天地人: literalmente : céu,terra e humanidade ), estão em harmonia.Além de representar o grande encontro de pessoas vindas do mundpo inteiro que são os Jogos Olímpicos.

” simboliza o centro do esportes de inverno: gelo e neve, tanto as performances estrelares dos atletas. PyeongChang quer ser um novo hub para os esportes de inverno na Ásia, e essa é a meta concretizada pelo slogan “Novos Horizontes.”

A palheta de cores usa as  quatro cores típicas da cultura coreana, aproximadamente branco, preto azul/verde, amarelo e vermelho. Tradicionalmente, azul e verde são escritas com a mesma palavra em Hangul. Influências ocidentais forçaram a mudança de visão de que não eram variações da mesma cor e atualmente cada cor tem sua própria forma de escrita.
Essas cinco cores são acahadas em muitos aspectos culturais e diários na Coreia. Elas aparecem nas roupas coreanas, celebrações, artes marciais, arquitetura, artes, comida e outros símbolos locais.
Um quadrado aonde o céu encontra a terra, e aonde os atletas excederão gelo e neve- é a forma de aonde será o maior festival do mundo será realizado em 2018,nas terras harmoniosas de PyeongChang.


Do site oficial : www.pyeongchang2018.com

Nenhum comentário: