sábado, 6 de outubro de 2012

Conhecidas as datas de visita do COI nas três candidatas para os Jogos Olímpicos de 2020


O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou a composição da Comissão de Avaliação para discutir as candidaturas de Madri, Istambul e Tóquio antes dos Jogos Olímpicos de 2020. 

O COI publicou em seu site que o britânico Sir Craig Reedie, membro do Comitê Olímpico Espanhol e vice-presidente desta organização internacional, irá dirigir este comitê. Craig Reedie também se juntou Comissões de Coordenação para os Jogos Olímpicos de 2004 e 2008 ea Avaliação do COI para os Jogos de 2008 e 2016. Reedie com mais oito comissários,dentre eles,o brasileiro Andrew Parsons,presidente do CPB e responsável pela avaliação da parte paralímpica das cidades.

Calendário de Visitas
Tóquio : 4 a 7 de março
Madri : 18 a 21 de março
Istambul : 24 a 27 de março

O comitê irá avaliar nessas três cidades até 14 itens do questionário que o COI fez a cada candidata e  serão avaliadas em questões relacionadas com a visão e o legado olímpico, transporte, alojamento, finanças e meio ambiente, bem como as sedes da competição. Cada candidato pode apresentar a sua documentação do projeto até 07 de janeiro de 2013.

A agência também informou que, além de visitas oficiais,serão feitas "reuniões privadas" entre a comissão e os comitês de candidatura para avaliar e conhecer mais detalhadamente o projeto.

O relatório da Comissão será divulgada no site oficial do COI antes da sessão de informação sobre as nomeações de 2020, que será divulgada no final de julho de 2013. A eleição da sede dos Jogos de 2020 será na Assembléia do COI em Buenos Aires, em 07 de setembro de 2013.

DO COI.

Nenhum comentário: