sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Anunciado os eventos da Surdolímpiadas de Sófia 2013

Nesta manhã,o CISS  anunciou o programa final das Surdolímpiadas de 2013,que serão disputadas em Sófia,na Bulgária. Eles são Atletismo, Badminton, Basquetebol, Voleibol de Praia, Boliche, Ciclismo, Futebol, Judô, Caratê, Corrida de Orientação, Tiro, Natação, Tênis de Mesa, Tênis, Taekwondo, Voleibol e Lutas. É esperado um número recorde de participantes nesses esportes.

Entretanto,  o handebol foi excluído do programa por não conseguir cumprir os critérios de necessários, previstos no regulamento da  CISS que estipula o seguinte:

"O programa deve incluir esportes de verão praticados por pelo menos 12 federações e nos de inverno de pelo menos seis confederações regionais".

No mais recente Campeonato Europeu de Handebol para Surdos, apenas seis países participaram. Não existe outro continente em que o esporte tenha tido um campeonato regional. E não houve nenhum campeonato mundial desde as Surdolímpiadas de Taipei em 2009. A fim de ajudar o esporte a se desenvolver, o CISS propôs a realização de um campeonato mundial extraordinário do esporte em 2014. Esperamos que isso irá contribuir para um aumento de interesse no handebol e definir o rumo do esporte para as Surdolímpiadas de 2017,em Ancara,na Turquia

 
No atletismo, a maratona não será realizada em Sófia 2013. E no ciclismo, a disciplina de BMX não será realizada. O custo deles é caro e nas últimas edições o número de participantes é baixo. No entanto,o CISS irá fazer um evento separado para eles que também irá ser parte integrante do evento, em parceria com entidades e locais que têm instalações adequadas. A CISS irá se encontrar com as respectivas federações internacionais para dar uma solução para a situação.


DO CISS 

Nenhum comentário: