quarta-feira, 30 de maio de 2012

Desmontado Atentado Terrorista durante o Eurovision 2012

 desmontou um atentado terrorista na véspera da final do Eurovision.A operação deu certo,dois terroristas foram mortos e quarenta foram presos.

Baku,30 de maio - O ministério do interior azeri,anunciou hoje que frustrou um atentado terrorista que seria executado durante a realização da máxima produção da European Broadcasting Union,que foi realizada semana passada na capital azeri.

A operação realizada durante a tarde de sexta-feira,terminou com a morte de dois terroristas e a prisão de 40 membros do mesmo.Na mesma operação,segundo a agência EFE foram encontrados fuzis automáticos,explosivos e munição.

Os terroristas tinham planejado instalar artefatos naqueles lugares aonde a presença de estrangeiros era maior durante o festival,disse o portavoz do minstério do interior.

O grupo terrorista era originário do Daguestão e estava coordenado por Vulgar Podorov e tinha como intenção explodir os artefatos localizados no Baku Crystal Hall,na Praça da Bandeira,além de carros bomba nos hóteis Hilton e Mariott,aonde estavam as delegações dos países representantes. 

Um dos terroristas,tinha mãos um ingresso para a final do Festival e iria certamente detonar uma bomba de ruídos no meio da audiência durante o evento,cuja função seria causar pânico entre o público que estava na arena.

Além dos locais sobrecitados,estavam planejados ataques a igrejas de várias confissões e aos prédios do governo azeri.

A provável origem dos terroristas é o Daguestão,república russa fronteriça com o Azerbaijão e que se escondem na fronteira com o Azerbaijão,o grupo quer implementar a sharia e um emirado no Caúcasso Norte.

Das Agências internacionais 



Nenhum comentário: