Nem Lady Gaga, nem Adele, nem Katy Perry. As três bem que tentaram se destacar no VMA, o prêmio para os melhores clipes do ano entregue pela MTV americana, mas a grande surpresa da festa foi a diva Beyoncé. Isto nem foi pela sua performance que foi abaixo dos anos anteriores, mas pelo anúncio que ela fez no tapete preto.Ela está grávida e talvez essa performance seja uma prévia do VMA 2012,na qual estará concorrendo novamente.
A gravidez de Beyoncé inacreditavente anulou até mesmo uma Lady Gaga vestida de homem em segundo plano. Ela abriu a noite de calça, camiseta e cigarro na boca, fez um longo monólogo e depois cantou "You and I", com a participação especial de Brian May, guitarrista do Queen.Tinha baixado seu alter-ego Jo Calderone e ela ainda voltou para apresentar o prêmio especial pelo conjunto da obra para Britney Spears e ainda ganhou o prêmio de melhor cantora.
Britney e Gaga até ameaçaram um beijo, mas não chegaram às vias de fato. "Eu já fiz isso antes", brincou Britney, numa referência a um dos momentos mais antológicos da década passada,o beijo que deu em Madonna no VMA de 2003. Além do prêmio especial, Britney ainda levou o prêmio de melhor videoclipe pop, por "Till the World Ends". Já Lady Gaga ganhou dois astronautas de prata pelo melhor clipe feminino e o de melhor vídeo com mensagem, por "Born This Way".
Katy Perry conquistou o prêmio mais cobiçado da noite, o de vídeo do ano, por "Firework". Uma das grandes favoritas da festa, Adele, venceu apenas nas categorias técnicas. O resultado foi ainda mais injusto porque foi de Adele um dos grandes momentos da festa, com uma emocionante interpretação de "Someone Like You".
A emoção foi talvez justamente o que faltou à tão aguardada homenagem a Amy Winehouse. Apesar de todo o suspense feito pela MTV, o tributo foi um discurso do comediante britânico Russell Brand, algumas palavras do veterano Tony Bennett (com quem Amy gravou um dueto pouco antes de morrer) e uma performance morna de Bruno Mars.
Veja abaixo a lista de vencedores do VMA 2011
Clipe do ano
Katy Perry - "Firework"
Melhor clipe feminino
Lady Gaga - "Born This Way"
Melhor clipe masculino
Justin Bieber - "U Smile"
Melhor clipe de hip-hop
Nicki Minaj - "Super Bass"
Artista revelação
Tyler, The Creator - "Yonkers"
Melhor clipe de pop
Britney Spears - "Till The World Ends"
Melhor clipe de rock
Foo Fighters - "Walk"
Melhor colaboração
Katy Perry feat. Kanye West - "E.T."
Melhor direção de arte
Adele - "Rolling In The Deep"
Melhor coreografia
Beyonce - "Run The World (Girls)"
Melhor fotografia
Adele - "Rolling In The Deep"
Melhor edição
Adele - "Rolling In The Deep"
Melhores efeitos especiais
Katy Perry feat. Kanye West - "E.T."
Melhor vídeo com mensagem
Lady Gaga - "Born This Way"
Nenhum comentário:
Postar um comentário