terça-feira, 5 de julho de 2011

O destino de Annecy,Pyongchang e Munique estará na mão de 95 membros do COI

05 de julho - O resultado da cidade que irá sediar os Jogos de Inverno de 2018,poderá ser definido por menos de 95 membros
Por David Owen,do Inside the Games

Enquanto,os responsáveis de cada uma das três candidaturas estão envolta dos hotéis de Durban,em volta dos 110 membros do COI,que irão decidir qual das três será a sede dos Jogos de Inverno,o COI confirma que seis deles não irão a Durban,por vários motivos,reduzindo o número potencial de eleitores para menos de 95.

São eles: Alpha Guiné Ibrahim Diallo, o príncipe Faisal da Arábia Saudita, o americano James Easton,Mounir Sabet do Egito, Raja Randhir Singh da Índia e por motivos de saúde o brasileiro João Havelange.

Além disso, no momento em que escrevo, ainda havia um ponto de interrogação sobre a presença de Samih Moudallal, o membro do COI sírio, cujo país está em um estado de agitação política no momento.

Além destas ausências em definitivo ou em possível, seis membros ainda não vão votar, porque eles vêm do mesmo país como uma das três cidades candidatas - Annecy, Munique e Pyeongchang.

Estes são: Thomas Bach e Claudia Bokel, da Alemanha, Guy Drut e Jean-Claude Killy da França e Dae Sung Moon e Kun-Hee Lee da Coreia.

Dois destes estarão aptos a votar se houver um segundo turno de votação, dependendo de qual cidade foi a eliminada na primeira rodada.

Pensa-se também um número de membros, incluindo Jacques Rogge, o presidente do COI, da Bélgica,do suíço Denis Oswald e, possivelmente, a princesa Anne da Grã-Bretanha que podem se abster.

A lista de absentenções pode crescer ainda mais depois de que Issa Hayatou,de Camarões foi internado.

Nenhum comentário: