domingo, 3 de julho de 2011

Delegações já Estão Chegando a Durban,para a Escolha da Sede dos Jogos de Inverno de 2018

Durban, África do Sul - O Comitê Olímpico Internacional (COI) começa a sua 123a sessão na cidade,amanhã, mas as cidades candiatas para oa Jogos de Inverno de 2018 que fizeram nos últimos dias um trabalho duro, preparando-se para os momentos finais de dois anos de campanha,já enviaram suas delegações. Agora, os responsáveis por suas campanhas estão fazendo de tudo para impressionar aqueles que vão tomar a decisão.

Algumas personalidades que vão tomar a decisão; incluem a princesa britânica Anne, O Grão-Duque do Luxemburgo, o Príncipe de Orange,, o príncipe herdeiro da Dinamarca, o príncipe Faisal, da Jordânia e o recém casado Príncipe de Mônaco.

Outros também estão chegando para apoiar as propostas de seus países e que incluem o presidente alemão Christian Wulff e a primeira-ministra Angela Merkel, o primeiro-ministro francês François Fullon e presidente sul-coreano Lee Myung-bak.

Lee já chegou e passou a manhã de domingo em Durban Internacional Centro de Convenções (ICC) ensaiando seu papel na apresentação. Enquanto está em Durban Lee planejou uma reunião de cúpula com líderes sulafricanos, mas o tempo que passou com sua equipe de candidatura mostra dedicação genuína ao lance.

Enquanto isso, Munique deu o pontapé inicial de domingo com uma conferência de imprensa que foi muito bem atendida e chamou a atenção dos jornalistas sul-coreanos e os radiodifusores que chegaram em massa.O prefeito Christian Ude chegou diretamente do aeroporto, pouco antes da conferência,num golpe de marketing antecipou sua chegada,graças a uma doença não revelada.

"Eu vou dizer que tenho um pouco de febre olímpica", comentou, brincando Ude.

A corrida tem sido percebida como uma batalha entre PyeongChang e Munique, com Annecy como o cavalo negro, mas Bernhard Schwank, CEO de Munique 2018 rejeita essa ideia

"Não se esqueça deninguém nesta corrida", disse a jornalistas, Schwank.

"Não subestime qualquer concorrente na corrida, é como no esporte, até o último segundo há uma chance para todos."

Schwank acredita que o objetivo do COI em 6 de julho deve ser "para obter a melhor solução para os atletas em 2018."

"Gostaríamos de ser orgulhosos de ser a primeira cidade do mundo que organiza os Jogos de Verão e Inverno", acrescentou Ude.

A sessão do COI começa com reuniões na segunda-feira, a cerimônia de abertura será terça-feira noite, a eleição da cidade anfitriã olímpica 2018 será no dia de quarta-feira.

Do GamesBids

Nenhum comentário: