Sim,milagres acontecem... Depois da Copa do Mundo de 2014,das Olímpiadas de 2016.Agora é a vez do Miss Universo de 2011 ser em solo brasileiro.
Do Miss Brasil Oficial
O concurso que há sessenta anos elege a mulher mais bela do Universo vai ocorrer pela primeira vez no Brasil,ao mesmo tempo que afastou os rumores de que a Bandeirantes não iria transmitir mais os concursos de Miss.
O anúncio foi feito pelo dono do concurso, o empresário americano Donald Trump, e pelo presidente da Band, João Carlos Saad.
Além de organizar o concurso no país, a emissora brasileira será responsável pela transmissão do evento para cerca de 200 países.
"O Brasil está se transformando rapidamente numa economia poderosa e é um ótimo lugar para negócios. Nessa década, o Brasil será sede dos três maiores e mais vistos eventos do mundo: a Copa do Mundo, as Olimpíadas e agora o Miss Universo", disse Trump.
Por volta de noventa candidatas ao título devem permanecer no país por cerca de um mês, realizando atividades ligadas ao concurso, como ensaios e participação em eventos sociais.
A cidade escolhida como sede foi São Paulo e o local também já foi escolhido o Credicard Hall. A data também já foi marcada: 12 de setembro.
“O Grupo Bandeirantes de Comunicação, comemora o acordo com a organização do Miss Universo para que São Paulo sedie o concurso em 2011”, diz o presidente João Carlos Saad. “Achamos que tem tudo a ver com o Brasil, estamos ansiosos para mostrar para as participantes e aos quase 200 países que assistem o concurso a cada ano, a bela cultura brasileira”, afirmou.
Será a primeira vez nos 60 anos de história do Miss Universo que o concurso será realizado no Brasil e a segunda vez que o concurso será realizado no hemisfério sul,já que a única vez foi em Perth,na Austrália em 1979. A atual Miss Universo, a mexicana Ximena Navarrete, disse que a escolha do Brasil para sediar os 60 anos do concurso foi perfeita: “é o melhor país”, comemorou.
Durante seu reinado, Navarrete viaja pelo mundo como embaixatriz pela educação, pesquisa e legislação do HIV/Aids. A próxima Miss Universo deverá continuar com esse trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário